Sem Limites

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de um longo período a sessão volta completa com os quatro mangás comentados. Fairy Tail mostra que finalmente não tem medo de fazer decisões difíceis para os seus personagens e ganha com facilidade o topo.

Assassination Classroom revela um novo inimigo e desperta às habilidades ocultas de um personagem que não estava motivado. Toriko revelou um pouco do período pulado, muitas páginas só para isso e ficou com o bronze. Como digo sempre Silver Spoon trava uma batalha muito difícil e fica lá no final do rank.

Com spoilers

Sem Limites

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 370): O rosto é liberado, mas para ativá-lo eles precisam fazê-lo manualmente, o que dá um tempo de espera a FT e a Crime Sorcière.

Na base alguém joga uma espada para que Natsu e Lisanna escapem, Kyouka recebe de Sayla a notícia da extinção da Fairy Tail, enquanto conhecemos Lamy discípula de Kyouka e a nova forma demoníaca de Minerva, além do retorno de Tempesta e Jackal.

FT 370-01

No quarto de Elfman, Cana finalmente dá as caras, sendo imediatamente atacada. Levi consegue calcular a rota e O Cubo sobrevoa Magnólia nesse exato momento, quando a Guilda explode em pedaços.

FT 370-02

De novo, mas com a maioria dos magos lá dentro dessa vez. Como resolver essa situação agora Mashima?

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 64): A menção a um grupo pequeno me enganou, além dos dois bandidos que continuam em destaque, o líder e o homem que fica “comendo” sua arma com vários molhos, ainda tinham o Fumaceiro (que apareceu no capítulo passado) e o Grampo que apareceram nesse capítulo. Deixando AC com a ideia base do battle shonen de um grupo de “heróis” vs. o vilão do arco.

Karasuma continua de pé, mas sem poder lutar e motivados por Kurosensei começam sua jornada ao décimo andar, pausada pelo encontro com o estranho Grampo.

Um homem que luta com as mãos esmagando colunas e crânios e não parece encontrar um adversário digno entre os alunos da Classe E até que Karma destrói seu celular e o chama para o combate, um Karma renovado depois de ser reprovado nos testes contra a Classe A.

AC 65

Será que espírito do Karma dos primeiros episódios reacenderá e destruirá um assassino de verdade?

TORIKO (referente ao capítulo 265): Um mundo humano em caos, onde as pessoas só comem pílulas desde que o estoque de comida da OIG se esgotou e Midora lançou o Meteor Spice.

Um garoto recebe um rabanete de verdade de uma senhora da loja de pílulas para dar sua mãe doente sendo perseguido pelo guardas Gourmets que mesmo perdendo dedos explodidos pelos anéis da ordem correm atrás do mesmo e o agridem pelo rabanete, até que os heróis do mundo humano e gourmet chegam: Toriko e Komatsu.

A árvore que Toriko trouxe nas costas funcionou com uma grande chuva de comida, como as do Mundo Gourmet trazendo de volta a esperança ao Mundo Humano.

TORIKO 265

Vimos também Mansam (agora com cabelo) e no cargo de presidente da OIG e os demais Bishokuyas lendários pelas sombras.

O que aconteceu desde que Komatsu preferiu esperar Toriko até agora, nesse período de 1 ano e meio ainda é um mistério a ser desvendado.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 95): Diferente do capítulo anterior esse teve dois tópicos menos engraçados, a festa do ensopado misto onde os alunos usaram toda a comida que não queriam levar do dormitório para fazer um prato que podia dar errado como os de Shingo, porém se tornou um manjar dos deuses.

Um pequeno corte mostrando o dormitório limpo e vazio e discurso do diretor sobre a colher de prata que dá nome ao mangá, sobre a prosperidade que ela simboliza e termina com a pergunta para os alunos sobre quem criou a colher, dando a entender que o próximo ato é o último do arco de Inverno.

SILVER SPOON 95

O que virá depois, um novo arco da primavera, ou nova nomenclatura?

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s