O renascimento dos Saiyajins

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Contagem regressiva para o final de Beelzebub e até agora não tem ninguém que o supere no ouro, Bleach e One Piece disputam a prata, mas o foco em Bleach o fez ganhar a posição. Naruto sem comentários.

Com spoilers

O renascimento dos Saiyajins

BEELZEBUB (referente ao capítulo 238): É por piadas internas dentro do mangá que Beelzebub deveria ter vida longa, mas é acostumar de daqui a algumas semanas o seu primeiro lugar nas reviews não estará mais garantido.

Quando Oga se compara a um Super Sayajin por sua transformação despertada na América e Furuichi fala que está igualzinho mesmo e ele aparece esmagando Satã como uma mosca é que mostra que o mangá sempre foi corajoso em suas escolhas.

BEEL 238-01

Como disse no último review aqui protagonismo ou poderes aprendidos nunca foram questionados, por ele nunca se prestou a ser algo sério com explicações complicadas e sim um excelente battle shonen com grandes pitadas de humor e o melhor humor universal em boa parte.

Hilda até tenta explicar a transformação, porém no final parece tudo igual e ao ver Toujou rindo e rachando só revela que Oga realmente é invencível com Beel como seu escudeiro.

Todos voltam ao normal antes do fim, com Satã recuperando a energia que gastou para petrificar a todos ali. Lembrando que alguns estão com o braço separado do corpo, penso nisso depois.

Com o apoio de todos, Oga resolve usar seu último trunfo, uma técnica do próprio Rei do Inferno – Zebul Punisher e continua em breve.

BEEL 238-02

BLEACH (referente ao capítulo 567): Eis o up de Rukia. Quando passei os olhos pelo capítulo ainda em inglês na quarta-feira só tinha pegado a nuance sem ler, ao ler vi que meu amigo de blog estava correto, quando Kubo quer ele sabe brilhar.

Toda a teoria sobre o medo ligado a morte faz todo o sentido principalmente no universo de Bleach, onde eu não continuo sem saber o que vem após a “primeira” morte. Afinal shinigamis já morreram uma vez.

O poder da zanpakutou que não simplesmente cria gelo e sim o próprio corpo se torna de gelo e passa a congelar tudo que toca, causando a morte das células e com o treinamento na Divisão Zero, Rukia aprendeu a estar num estado de morta-viva para usar todo o potencial de sua espada chegando ao Zero Absoluto e aparentemente derrotando de uma vez As Nödt.

BLEACH 567

Se ele não morreu ou sucumbiu ao medo, pelo menos seu “orgulho” como Oda gosta de falar se perdeu e ele foi derrotado de um jeito ou de outro.

Espero que a continuação continue com o nível elevado, mas é muito esperar isso do flutuante Tite Kubo.

ONE PIECE (referente ao capítulo 737): Continuando com as cenas fragmentadas que terminam nas melhores partes, primeiro Pica pode controlar pedra não só virar pedra e segurando as paredes do castelo parece esmagar Luffy e seu grupo.

Na Arena a luta melhora e muito quando Sabo salta para cima do peixe lutador com a Mera Mera no Mi e defende um golpe de Diamante. Na segunda sequência dali, após toda a pompa sobre Jesus Burgess e os 10 Capitães Gigantes de Barba Negra.

Vendo que Burgess se aproxima ele muda o foco e usando um golpe chamado Dragon Talon, será uma Akuma no Mi ou outro tipo de técnica de Haki ele destrói a armadura do inimigo numa espécie de vingança por Ace. Diamante começa a desconfiar das novas técnicas de Lucy.

OP 737

No terceiro cenário conhecemos Trevor e sua fruta pegajosa que vem da meleca que sai no seu nariz, que nojo, e o poder de Sugar que além de transformar todos ali em brinquedos ainda impõe um contrato para que não ataque humano e siga a ordem da família. Se com todos os “brinquedos” é assim, porque Soldado-san não sofre do mesmo mal e pode ir contra Don Quixote?

No último ato os Tontatas revelam seu plano de dar uma fruta com tempero forte no lugar das uvas para Sugar para despertar todos os brinquedos e memórias.

Os principais eventos estão a todo o vapor em OP, mas como sempre semana que vem teremos outra pausa.

NARUTO (referente ao capítulo 663): O que muito mencionavam é a real forma de Naruto não morrer ou reviver, o chakra da Kyuubi em seu pai, Gaara ruma com Sakura que usa seu jutsu médico e coloca chakra de cura no próprio coração de Naruto.

Nidaime e Sasuke continuam inconscientes, enquanto o grupo Falcão tira poder de sabe lá onde e juntos com Orochimaru derrubam o Tobi/Zetsu Máscara juntando o jutsu de Kushina (uma correntes que saem das costas) com seu poder de cura + selo amaldiçoado de Orochimaru.

Longe dali com todos os inimigos derrotados, Madara toma a forma do portador de todos os Bijuss, o Rikudou Sennin e vai à busca do seu olho esquerdo em Tobi.

NARUTO 663

E para não deixar Sasuke de lado, alguém surge próximo a ele. Será o mesmo das pegadas de antes da última pausa de Naruto? Ou outra pessoa? O que esse personagem misterioso pode fazer?

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s