RPG online – 2ic, a Ave Fênix

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

No dia 14/11 do ano passado eu fiz uma matéria que se chamava Maré Baixa nessa sessão, falando de novos jogadores que surgiram para a Season 3 da aventura online, só que por problemas de históricos acabaram não jogando.

No início da matéria mencionava que depois do boom de novidades até outubro quando o programa completava 10 anos, deu uma parada, mas que entendia isso muito bem, por saber o quão trabalhoso é a ideia de querer abraçar o mundo às vezes e não ter tempo para fazer o que é preciso e o que gostaria. E na última semana na segunda-feira no meu horário de almoço recebi mensagens falando do possível fechamento do 2ic. Assunto que irei dissertar hoje.

2ic Fênix

Quando entrei no programa em 19 de janeiro de 2012 existiam pessoas chamadas Operadores, que controlavam as salas na ausência do Grande Mestre, J Maximus-sama. Eles costumavam aparecer quando as salas estavam bem cheias para ver se não tinha algo de errado, e como em todo grupo existiam os simpáticos que não abusavam do poder que tinham em mãos e os tiranos.

Operadores

Por conta do segundo grupo com o tempo o sistema de Operadores foi se modificando até ser extinto, a maioria dos usuários aprovou a ideia, só que sobrecarregou o próprio J Maximus que tinha que aprovar contas premiuns, imagens e etc, o que tomava um tempo enorme num programa que não fecha.

Veio à ideia de oferecer a um pequeno grupo que permanecia mais tempo on, a função de aprovar imagens, segundo regras previamente especificadas pelo próprio 2ic. Mesmo sendo um poder limitado, um dos escolhidos, vou evitar citar nomes aqui, começou uma missão de retomada do posto de Operadores para com o status que tinha adquirido se tornar um dos oba obas do 2ic.

Aprovadores de imagem

Resultado uma de suas denúncias acabou fazendo com que J Maximus bloqueasse 7 contas por uma semana e isso gerou um grade massa de post e reclamações de um dos punidos até que na última segunda-feira num pronunciamento oficial o Grande Mestre resolveu fechar o 2ic depois de 1 ano,  em fevereiro de 2015.

Só que os jogadores de fato que não estão no programa por picuinhas e etc se moveram com posts gigantescos, abaixo-assinado feito até por um dos meus jogadores Everaldo Henrique que é o Aztaroth nos resumos feitos aqui e a proporção daquilo levou a Ave Fênix a despertar e o programa a voltar com algumas regras simples que já existiam e outras que ficaram mais claras agora para impedir a disseminação do mimimi, da missão volta Operadores e de perturbar o J por alguém ter soltado um pum mesmo que não tenha sentido o cheiro, como tem acontecido.

Abaixo Assinado

Valeu mesmo J Maximus por levar a maioria em consideração, só mandei uma mensagem direta a você falando da parte de kick e ban mesmo, mas depois por sorte/destino não tive mais problemas com isso. Só tenho a agradecer pelo programa que criou que me deu a oportunidade de apresentar um projeto de muitos anos para jogadores de todo o Brasil e estar na 3ª campanha no mundo de Inpergoh com o sistema que criei com a ajuda de jogadores de mesa e agora os online.

J Maximus 01J Maximus 02

Vida longa (e eterna) ao 2ic!

Uma consideração sobre “RPG online – 2ic, a Ave Fênix”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s