Dieta relâmpago

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sei que bato sempre nas mesmas teclas, mas não tem como não fazer. O episódio começa no bunker com o clima nada agradável entre os Winchesters depois da lavação de roupa suja do 9×12 e mesmo assim em nenhum momento se comenta de Castiel. Onde estaria o anjo agora? Talvez o 9×14 após a pausa por causa das Olimpíadas de Inverno nos responda. Supernatural agora só dia 25/02.

Com spoilers

eMAGRECIMENTO

Supernatural  9×13 – The Purge:  Em matérias do gênero que andei lendo por aí o que se comentava era qual episódio foi o pior da temporada, esse, o último ou Dog Dean Afternoon, nem colocaria o último nessa lista, mas ainda acho esse melhor que o anterior.

Os fatos são simples: a clássica cena dos fillers de Supernatural de alguém morrendo de forma misteriosa, aqui no caso tendo seus órgãos/peso drenado por algum desconhecido em questão de segundos. Um trapaceiro em competição de comer hot dogs, o engraçado aqui é que em poucos minutos eles criaram arquétipos para todos os envolvidos, o morto, o desafiante magro, sua esposa cigana com um saco que parecia bruxaria e era um amuleto de proteção para o amante, o vencedor e no final de contas isso era apenas a introdução do episódio.

Outra mulher morre na academia nas mesmas condições e pesquisando sobre a tal marca de sucção dos dois cadáveres eles chegam a Canyon Valley, um SPA nas proximidades, onde Sam consegue muito facilmente sem mostrar qualquer documento um cargo de professor de fitness e para Dean sobre a vaga de ajudante de cozinha, com uma touca a la Alberto Roberto do Chico Anísio.

Pudfim

Como Jensen manda muito bem na parte de comédia, ele procurando comida de “gordo” no SPA, roubando o pudim e desmaiando nos sacos de batata doce após ser drogado com o clássico Boa Noite Cinderela (Rohypnol) foi uma cenas mais bacanas do episódio.

Dean drogado

Um pouco antes já tínhamos visto a dona do SPA fingir que iria fazer uma sangria com a delegada que foi para o SPA durante a investigação do caso, e na verdade expelir uma espécie de tentáculo da boca e começar a sugar suar gordura. Resolvendo o caso da semana para o telespectador.

Pishtaco

Depois de despertado por um Red Bull da vida, Dean consegue pegar a médica no flagra desfazendo de potes que pareciam doces em compota, mas era gordura e revelando ser um Pishtaco, um vampiro de gordura nativo do Peru que usava o SPA como forma de ajudar os outros e se alimentar controladamente.

O vilão em questão era seu irmão, que estava na cozinha depois de não conseguir se conter durante as falsas sessões de sangrias, que foi a cidade buscar alimento, matou o marido da médica e atraiu os Caçadores para o Plano Perfeito do SPA.

Marca de Sucção

No final seu irmão tem o tentáculo cortado e morre, ela é obrigada a voltar para o Peru e no retorno ao bunker, Dean volta à história de deixar Sam morrer e o mesmo revela que se fosse ao contrário não o impediria de morrer, deixando o Winchester mais velho com a cara de decepção que fecha o episódio.

Li ontem que Jared pode estar insatisfeito com a linha que estão usando para seu personagem, se fosse novela do Walcyr Carrasco ele morreria de vez no próximo episódio, um sonho realizado a série com Dean e Castiel, mas… fazer o que. No máximo vai tomar reprimenda, duvido que a CW fosse mexer nas bases da sua galinha dos ovos de ouro depois de dar declarações que a série pode passar da 10ª temporada e com o anúncio do spin-off, Supernatural: Tribes e até o perfil dos personagens principais já revelados.

É aguardar por melhoras.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s