A União faz a Força

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Naruto em hiatus, Beelzebub no topo e no enfrentamento entre One Piece e Bleach, os piratas vencem os shinigamis com histórias mais promissoras que o mangá de Kubo nos apresenta nas suas primeiras páginas. É estilo gangorra essa história do outro mundo.

Com spoilers

A União faz a Força

BEELZEBUB (referente ao capítulo 237): O questionado protagonismo nunca afetou Beelzebub, pode ter deixado de lado alguns personagens no arco do Colégio Akumano, mas só isso, veja esse capítulo com a dupla unida em três golpes, eles arrancam o braço de Satã, destroem um prédio e lançam Fuji longe.

BEEL 237-01

Pelo que entendi Isis não era humana, e sim estava no mundo humano, me enganei nessa parte, ela está sendo cuidada pelos médicos do Inferno e En, o mais velho incentivou Beel a voltar ao campo de batalha para derrotar seu maior inimigo.

Hilda convoca todos a se afastar antes que o confronto com todo o poder de Satã comece, Fuji e Satã se unem e começa o que o próprio mangá chama da Batalha Final.

BEELL 237-02

Será do arco ou do mangá? Queria muito que fosse só do primeiro, mas… malditos sejam os fãs japoneses e suas péssimas escolhas foi confirmado que daqui há 4 semanas Beelzebub se despede da Jump junto com Hachi, Iron Knight (sim aquele dos Pequenas Pinceladas nº2) e Koi no Cupid.

ONE PIECE (referente ao capítulo 736):  Oda é um mestre de condução de vários cenários ao mesmo tempo, só que a confusão gerada pelo excesso de tramas de Dressrosa somada com as poucas páginas semanais de um mangá não o tem ajudado. Fica tudo rápido demais ou fragmentado em excesso.

Primeiro ato: todos os competidores na Arena incluindo Diamante é que agora teremos uma competição todos contra todos ali, como foi todo o torneio, o último de pé, fica com o prêmio (há controvérsias), e será que Don Flamingo não plantou armadilhas nesse cenário, fora isso desconhecíamos o que Diamante pode fazer. Agora tivemos uma pequena ideia do seu poder de fazer as coisas flutuar, até mesmo sua capa de aço.

O chefe executivo expulsa os soldados que contestavam o resultado do Bloco D com ajuda dos Peixes Lutadores jogando todos no poço que cerca a arena. Nas costas do líder dos peixes está a Mera Mera no Mi para ser roubada em conjunto com a luta. Dois objetivos.

Segundo ato: Luffy fugindo como sempre da entrada sigilosa destrói a porta e o Don Flamingo descobre que há alguém se passando pelo pirata na Arena, o que vai contra seus planos iniciais. Enquanto o Time Luffy dali entra no palácio em busca de Law.

OP 736

Falando em chefes executivos, Lao G para os invasores da Fábrica de Brinquedo e Pica (o monstro de pedra) surge bloqueando Luffy e Cia no Castelo.

Finalmente chega a fase de lutas. Nada contra a história, mas tem hora que o espírito do Coisa toma conta, “Tá na hora do pau”.

BLEACH (referente ao capítulo 566): Depois da batalha que evito lembrar, mas não tem jeito é igual música chiclete e do capítulo de ruptura da semana passada contando a origem do Rei dos Quincy. Vemos a continuação direta pós-batalha que começa com Renji dormindo no campo de batalha. Mesmo vencendo, o personagem não perde sua imbecilidade. Afinal de contas uma coisa é se esconder para não ser pego desprevenido, a outra é dormir.

Só que no mundo de Bleach sempre tem alguém pior, sim o vilão que ficou o observando dormir e só agora vai agir, muito esperto e olha que eles foram vendidos como cientistas e estrategistas. Depois do roubo para Bankai parece que o QI zerou.

Pulamos para uma breve cena revelando que Rose está vivo, mesmo depois de ter o tronco separado do corpo e está sendo curado por Kotetsu, espero que continue deitado o resto do arco para não passar mais vergonha que na luta anterior.

Rukia é a bola da vez e se depara com Äs Nodt, aquele que roubou a Bankai de seu irmão e lamenta a perda, após a armadilhas das Pastilhas Sonrisal, seu poder é sobre o medo e ele tenha lançar sua aura de medo sobre a Tenente da 13ª Divisão.

Se fosse a antiga já teria caído, mas o treinamento da Divisão Zero fez com que Rukia criasse uma barreira de gelo temporária e terminasse o capítulo com a pergunta, o que faria se alguém não sofresse com o medo do seu poder?

BLEACH 566

Espero uma luta melhor, ou pelo menos rápida para mostrar o up da Rukia, lembrando que em Bleach upgrades costumam servir só para uma luta, ou seja, o Afro de dentes bicolor deve dar cabo do Tenente da 6ª Divisão afinal o placar já está 1×0 para ele.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s