Bife mal passado

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Baixando a bola. Supernatural nos apresentou um episódio fraco depois de muito tempo e do hype dos 9×10 e 9×11. Nem mesmo a participação especial que comento pós-aviso de spoilers conseguiu salvar esse filler. E ainda tem a pergunta que não quer calar, por onde Castiel? Dean em nenhum momento pergunta o paradeiro do anjo, e novamente os roteiristas deixam o anjo de lado a troco de nada.

Com spoilers

Bife Mal Passado

Supernatural 9×12 – Sharp Teeth:   Mencionei a quantidade infindável de inimigos dos Winchester nessa temporada e até aceito filler como Dog Day Afternoon que exploram o lado bem humorado de uma série de terror/fantasia, sim isso existe, mas a história de Garth desaparecido enquanto cuidava de Kevin no navio mesmo sendo aceitável para seu sumiço do mapa, não ajudou em nada.

Garth

A cena inicial mostra alguém atacando vacas, fugindo do dono da fazenda e sendo atropelado, quem é? Garth. Os Winchesters os rastreiam na velocidade da luz e chegam juntos ao hospital, naquele anti-clima do Mid Season. Dean nem teve tempo de testar Garth, recurso do roteiro para segurar o suspense e só, porque os dois sempre tacam água benta e prata em qualquer coisa que vem pela frente.

Obrigados a trabalhar junto depois que Sam acorda o caçador que tentava substituir Bob com um tapa, outro fato esquecido pelo episódio a principio. Garth engana os dois e foge, Dean tenta mandar o irmão para longe, mas Sam pelo menos é o esperto da família e não cai no mind control, descobrindo o paradeiro do amigo que tinha se casado com uma lobisomem natural, nascida com essa condição e se tornado um lobisomem também.

Garth e Bess

Pouco importou para o personagem isso, talvez tenha apagado sua chama para o humor, porque o Garth de agora era ressentido, tentando fazer seus amigos caçadores entender que sua nova família era um tipo vegetarino de lobisomem que só comiam vísceras de animais, na mesma mesa como um jantar bem macabro que Dean precisa participar.

Sharp Teeth

Quando tudo parece belo demais, o delegado que havia sido alertado por Sam para informar de possíveis X Files, o chama para mostrar um veado todo cortado, na verdade o próprio delegado era um lobisomem que tenta matá-los, ledo engano recebe uma bela facada arremessada no coração e descobrem que o símbolo do culto dos lobisomens, a bala de prata que carregava como amuleto tinha o nome Ragnarok.

O Apocalipse Nórdico vem colocar uma pitada de enredo e mitologia somado ao fato dos nascidos lobisomens no episódio, melhorando um pouco o pudim queimado. Na verdade havia uma facção antiga que acredita que os lobisomens eram ligados a Fenrir, o lobo nórdico e que deveriam matar todos os homens do mundo, tal pregação tinha sido deixado de lado pelo sogro de Garth, mas não por sua esposa e madrasta má de Bess.

Madrasta Má

Winchester vs. Lobisomens só para descobrir que havia o Lado Negro na Igreja e sair para salvar Sam, Garth e Bess que estavam nas mãos da madrasta má e seus filhos com o antigo líder do culto. Tiros de prata e facadas os matam fácil.

Concluímos o episódio com abraços de Garth que se oferece para ajudar com sua nova condição se for preciso e a conversa besta de Sam para o irmão que seriam parceiros e não mais família, porque não confiava nele.

Continua pelo que parece noutro filler sem Castiel, por favor, Supernatural, não deixe a bola cair de novo.

PS: Sam viu a Marca de Caim, Dean contou a verdade e ficou por isso mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s