Almas ligadas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

É triste saber que Beelzebub pode estar próximo do final pela recepção fraca que o mangá tem nos TOCs da Jump, na maré contrária Naruto tem o final cada vez mais próximo se depender desse capítulo e nem por isso conseguiu boa posição aqui. One Piece teve as já clássicas queda de ritmo, com isso Bleach fica com prata por um capítulo completamente distinto da luta que acontecia.

Com spoilers

ALMAS LIGADAS

BEELZEBUB (referente ao capítulo 236):  A máquina de Himekawa não impediu que todos os contratos fossem selados, Furuichi conseguiu sair ileso com o apoio de Leischia, a 2ª em comando pelos Pilares que o obrigou a lutar com o próprio Fuji agora. Será que tem como?

BEEL 236-01

O elo entre Fuji e Satã também não foi quebrado e juntos conseguiram invadir o colégio, enquanto Kunieda se declarava para Oga e exigia que ele não lutasse sozinho como sempre e chamasse Beel de volta para desligar o efeito que impedia teleportes de demônios para cá devido ao poder de Satã.

Toujou foi mostrado também petrificado depois de enfrentar mais de 100 do colégio de Fuji para proteger a máquina do colégio. Com o sacrifício de Kunieda, Oga finalmente desperta e invoca Beel, Hilda e Alandelon para enfrentar o próprio Satã.

BEEL 236-02

Em fóruns de mangá comentasse que esse é o Arco Final e que está sendo acelarado por um cancelamento precoce e injusto de Beelzebub devido a baixa popularidade no Japão. Realmente é difícil entender o gosto dos japas para certos produtos.

Vida longa a ninjas, por exemplo, a mangás gags e de romance, e um battle shonen super bem trabalhado e humorado é deixado de lado.

BLEACH (referente ao capítulo 565): A frase que parece confirmar a vitória de Renji sobre Super Star, “James venha para mim” com isso agradeço ao Renji que subiu no conceito de Bleach depois de 550 capítulos, tem uma bankai completa e derrotou o personagem que anulou 3 capitães e 2 tenentes. Parabéns Renji.

Sobre o capítulo em si, foi uma quebra e tanto depois daquela luta estúpida vermos o Rei Yhwach dormindo, na verdade coletando as almas que aprimorou e as recebendo de volta para continuar poderoso e imortal.

A história por trás do bebê que podia compartilhar sua alma e curar o que almas das pessoas não podia com um preço, uma vida de saúde, mas curta, que no final se transformaria em poder e restauria o bebê que nasceu sem os sentidos. Lendo isso, me lembrou CDZ.

Até a explicação para as letras dos Quincy, um upgrade no poder de compartilhar a alma, gravando uma inicial dentro da alma foi explicado e com isso descobrimos que tanto Ishida, Ichigo e outros mais agora são bombas relógios, que se morrerem de vez (será?) fortalecerá o rei, que espalhou fragmentos de sua alma na Soul Society para ganhar com as baixas de ambos os lados. Excelente estratégia. Ele ganha-ganha.

BLEACH 565

Só que Kubo plantou no final da história uma possível desvantagem disso tudo, “um dia ele voltará ao corpo original”, aquele sem sentidos, uma esperança para derrotar o vilão, ou teríamos outro Aizen ou até mesmo comparando com Naruto, outro Madara.

ONE PIECE (referente ao capítulo 735):  Outro capítulo fragmentando. Primeiro descobrimos que o próprio Diamante (um dos principais membros da tripulação de Joker) irá participar das finais do Coliseu, talvez o Shichibukai vá com tudo com receio do que os participantes podem fazer com a Utopia criada em Dressrosa.

Rebecca no seu primeiro encontro com Lucy descobre que não é o original que está ali com o gladiador barbudo e as palavras de Sabo sobre as máscaras da cidade que lembram seu lar só servem para confirmar para quem ainda tem alguma dúvida, que o terceiro membro da aliança formada na infância na floresta está de volta para garantir que ninguém mais fique com o legado de Ace, a Mera Mera no Mi.

OP 735

O que seguiu foi só Luffy e seu grupo entrando de fato no palácio, Frank vs. o Senor Pink e Mach Vise que não tem se mostrado uma batalha no nível Oda de ser.  Talvez seja até por isso que os inimigos agora sejam os soldados da Marinha que cortaram a cena.

Fujitora conta seu plano como Almirante acabar com os Shichibukais, mas por ora seguirá as ordens da Marinha e o plano de Don Flamingo. Cena essa que menciona o ano de Reverie, outro evento importante no universo de One Piece que desconhecíamos. Mundo sempre em expansão.

NARUTO (referente ao capítulo 662): Nada de Mukuton Bushins, quando Kishimoto disse que tinha que sentar com seu editor para imaginar uma maneira de parar o vilão que criou, a la Shaman King, não levei tanta fez depois desse episódio acho que além de errar com a Quarta Grande Guerra Ninja, o mangaká criou um personagem invencível de fato e agora como resolver essa situação onde até o amor e amizade já foi usado?

Tobi retornou ao outro campo de batalha como Obito Negro eu imagino e usando um Mukuton Gigante com o poder de lançar os 5 elementos bate de frente com os Kages, toda a União Ninja e só não mata todos, porque sempre tem alguém que surge com um jutsu counter, dessa vez foi o Sandaime. Realmente estou perdido entre os personagens que foram derrotados de vez e não, tudo muito confuso.

Orochimaru e o antigo Falcão parecem realizar a missão secreta que ficou no ar, mas Kairin sente a “morte” de Sasuke se aproximando. Gaara apela para Sakura e Hinata vê que o coração de Naruto está parando. Nesse vendaval de eventos até esqueceram do Bee, imagino que ele tenha partido para o Horizonte Eterno também.

E aí temos uma informação que não é conclusiva que leva a crer na morte de ambos: Naruto e Sasuke e o mangá dá a pausa clássica em momentos como esse. Como Kishimoto resolverá a questão?

NARUTO 662

Até a próxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s