Cinzas pelo ar

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Naruto voltando aos capítulos lentos de sempre sem a emoção da ressurreição de Madara que já passou. Bleach com o problema do final em aberto (depois dos outros capítulos considero em aberto), One Piece fica em vantagem ao explicar o que aconteceu no Bloco D e Beelzebub mesmo sendo um mangá sobre demônio alcança o céu.

Com spoilers

CINZAS NO AR

BEELZEBUB (referente ao capítulo 235): Que mudança … para melhor é claro. Olha a tensão desse capítulo nem de longe era igual às melhores batalhas do mangá até aqui. Todos para ligar a máquina precisando de 20 segundos para cortar o elo entre Satã e Fuji.

BEEL 235-01

Nasu e Takamiya lutando firme e forte, se tornando cinza, perdendo braços (Bleach feelings) e só conseguindo pará-lo por 10 segundos, mais sacrifícios de Himekawa e Akaboshi para aí sim a máquina funcionar.

Não tão longe, o Esquadrão dos Pilares surge com a ideia de todos fazerem pactos com Furuichi que mostrou suportar mais de um pacto, Furuichi rules. Só que a máquina impede que qualquer pacto seja selado e descobrimos que a criatura que cortou o carro ao meio e “petrificou” na verdade é uma transformação em cinzas pelo entendi Kanzaki foi o próprio Satã.

Todos os Presságios do Massacre em forma de cinza, o Esquadrão dos Pilares paralisado e só resta Oga versus demônio e usuário, que podem cobrir uma área gigantesca. Quem virá em defesa do até então mais forte de Ishiyama?

BEEL 235-02

ONE PIECE (referente ao capítulo 734): Sem trocas de cenário dessa vez, descobrimos de cara quem ficou de pé, Rebeca é a vencedora do Bloco D que disputará com Jesus Burgess, Bartolomeu e Lucy (Sabo) – mesmo que o terceiro ainda não tenha sua identidade confirmada.

Só que o golpe que não foi Haki e sim uma técnica nova que pelo jeito mencionado pelos marinheiros e Lucy não é exatamente Haki ou Akuma no Mi, talvez alguma técnica de família ou sangue de Hakuba, a personalidade maligna de Cavendish.

Efeitos visuais a parte do traço de Oda mostrando a troca quando um dormia e o segundo despertava ficou show, e foi sorte o elmo de Rebeca defender o golpe e a mesma ficar de pé, ou teve uma ajudinha aí, ou até alguma habilidade que a moça tem e não sabe, além de sua esquiva monstruosa adquirida no treinamento com o pai, o Soldado-san.

OP 734

Fora o destaque para o coliseu vimos fragmentos de Don Flamingo com Law adormecido conversando com o Rei Riku, Frank lutando, o plano SOP em ação e Luffy chegando com Zoro e Kinemon a possível entrada do palácio e recebendo a ajuda de Viola(Violet).

BLEACH (referente ao capítulo 564): Como muito do que aconteceu nesse capítulo depende do próximo vou colocar aqui os pontos positivos e deixar para comentar da luta semana que vem.

Casando o que conhecíamos da forma física da sua Zanpakutou um Macaco com Rabo de Serpente com a sua forma de Bankai, descobrimos que a Bankai do Renji era uma merda porque era meia-bankai, a do Ichigo também era meia-bankai, então essa é a explicação fácil para Bankais ruins. Tentando não ser reclamão.

Gostei das novas formas da Bankai. O propósito do Barbudo da Divisão Zero e dar nome a tudo na Soul Society, de ter escolhido as terminologias Shikai e Bankai e de saber o nome de todas as Zanpakutou, coitado do Zaraki, logo pensei. Sei que faz parte do treinamento shinigami descobrir a pergunta que alguém já tem a resposta de imediato.

BLEACH 564

Aguardando saber se assim como a Bankai a vitória foi completa, ou não?

NARUTO (referente ao capítulo 661): Naruto ainda não morreu como imaginei depois de algumas declarações de Kishimoto (ver a matéria Mangá Solo nº 4 na parte NEWs se quiser entender melhor e não se importar com prováveis spoilers).

O personagem em voga para lutar contra o boss atual Madara passar a ser o Nidaime, que mesmo com toda sua velocidade cai perante o Madara Completo que drenou todos os Bijuus em poucas páginas. Mesmo que Bee não tenha sido mostrado e Naruto continue vivo, parece que o serviço foi completamente executado.

Aquelas barras que drenam chakras usadas por Pain voltam a aparecer na série para parar de vez com o Hashirama e o Segundo Hokage, que sem ter para quem recorrer escolhem Sasuke, como aquele que lembra Izuna Uchiha, o irmão mais novo de Madara. O Primeiro fala que irá lhe ensinar um jutsu e a cena corta para uma tentativa de ação conjunta de Nidaime e Sasuke.

Resultado o último dos Uchiha vivo até então é empalado pela espada do vilão. Nem vou cogitar sua morte, devido à matéria que mencionei acima e depois de pensar um pouco cheguei à conclusão que aquele seja um mokuton bushin de Sasuke e o verdadeiro ainda dê as caras.

NARUTO 661

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s