Estrada cheia de obstáculos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Castiel is back, só a presença 100% em cena do anjo mais querido de Supernatural já era para louvar de pé, mas além disso, o episódio de retorno do Mid Season diferente das demais séries que assisto veio com tudo e resolvendo quebra-cabeças que achei que ficariam no ar ou se estenderiam muito mais.

Com spoilers

METATRON NO BAR

Supernatural 9×10 – Road Trip: Não sou do tipo de pessoa que foge de spoilers de série com raríssimas exceções com Season Finale/Series Finale que prefiro ver antes de ler a respeito, mas antes do episódio ir ao ar vi fotos que mostravam Sam numa cadeira sendo “torturado” por Crowley e montando um rápido quebra-cabeças como fã da série, sabia que ele estava repetindo o que fez com Samandriel na temporada passada para separar Gadreel de Sam e pensei não é muito cedo para esse plot ser resolvido depois da Mid Season?

Outro ponto, como ficaria o caso do profeta. Com a morte de Kevin outro renasceria, cheguei a falar que o único problema seria onde ele estaria, talvez Castiel pudesse localizá-lo, mas não… Metraton desligou o interruptor no céu que despertaria outro profeta, e por mais simples que soe a explicação, o atual dono do Céu teria recursos para isso e acreditei no que me foi passado.

Tábua dos Anjos e reversão do feitiço de lado era o momento de procurar o anjo até então desconhecido por Dean que possuiu seu irmão e enterrar Kevin, na cena de abertura do episódio com o Winchester mais velho destruindo tudo em fúria pela morte do Profeta que prometeu proteger.

ENTERRO DE KEVIN

Falando em anjos, eles não deram as caras num episódio cheio de tramas a trabalhar, e não sabemos se o roubo da Graça por Castiel terá consequências, em Supernatural é bem provável que sim.

Sem ter a quem recorrer para descobrir como separar Sam de Gadreel, o escolhido é  Crowley que faz seu primeiro acordo por um passeio, levando os Winchesters a uma empresa de fachada que usa para buscar possíveis pactos, rastreando todos os humanos por via de um demônio especialista, que logo descobre que Crowley tinha sido capturado e avisa Abaddon, achando que fazia o certo ao jogar dos dois lados é morta pela Amazona de Lúcifer.

supernatural_910_hdtv_lol_s

Gadreel encontra num bar com Metatron e revemos Tahmoh Penikett o ator que fez Gadreel no Season Premiere vivo e uma pista de que ele poderia retornar o papel, o que de fato aconteceu primeiro na mente de Sam, quando Crowley entra lá dentro para tentar libertar o Alce do sonho que vivia todos os dias investigando um caso com ghouls e cheeleadears.

O anjo que deixou a mácula do mal incorporado por Lúcifer entrar no Paraíso, o que se liga diretamente com detalhes importantes da mitologia da série continua sua lista de assassinatos, matando seu maior amigo no céu, Abner só para conseguir ser o segundo em comando do Novo Deus, Metraton ou X como ele prefere ser chamado no futuro.

Até que Sam/Gadreel é pego pela armadilha de Dean, Castiel e Crowley numa dinâmica que seria excelente a série, imagina só mais episódios centrados no trio, aí sim Supernatural poderia passar tranquilamente das 10 temporadas como se vem comentando em sites de séries.

QUARTETO

Crowley faz um segundo pacto por liberdade e salva Sam das amarras de Gadreel, que retorna para seu antigo vessel, olha aí o Tahmoh Penikett de novo, culpa de quem dos Winchester como Metraton havia avisado antes.

CROWLEY TORTURANDO SAM-GADREEL

O demônio negociador ainda ajuda Dean, Sam e Castiel a sair pela tangente enquanto encara Abaddon e transforma a possível guerra entre eles e sua morte certa, numa campanha pelo Inferno. Boa Crowley, meu voto é seu.

Naquelas cenas típicas da série, Sam culpa Dean por não ter deixado ele simplesmente morrer e Dean por todas as mortes a sua volta, como Crowley havia dito e eles se separam. Castiel fica com Sam dessa vez para acabar de curá-los dos efeitos dos Desafios da Tábua dos Demônios.

Continua na próxima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s