Pequenas pinceladas nº2

POR LEONARDO “SILVERBOLT’ DIAS

Numa semana de pausa na Jump sempre faço matérias especiais aqui já teve uma chamada Mangá: Obras Concluídas sobre Full Metal Alchimist, matérias sobre TOC, capítulos solos e num desse momentos fiz uma matéria típica conhecida como primeiras impressões de 5 mangás na época: Gintama, Nisekoi, PSI Kusuo Saiki, Haikyuu e Sket Dance.

Depois disso passou muita coisa pela Shonen Jump, alguns eu iniciei minha leitura, outras o tempo não deu, hoje irei pegar três delas, as que tiveram as melhores posições no último TOC e dar a opinião crua sobre o capítulo 1 com suas 50 e lá vai páginas.

Com spoilers

Pequenas pinceladas

O último TOC foi da edição dupla 6-7 de 2014, ainda em 2013, os TOC são assim mesmo, já que a última edição de 2013 normalmente é a última de novembro e em dezembro vem três edições duplas, uma simples e a pausa de final de ano consideradas como edições do ano vindouro.

One Piece, Toriko e Naruto ficaram nas 3 principais posições, os dois primeiros merecidos, Naruto se o capítulo rankeado é da luta contra Obito, não acredito em justiça não.

A primeira novidade no TOC entre mangás que não leio ou fiz resenha aqui estava na 12ª posição com Iron Knight que desconhecia a existência por completo, devido ao tempo que fiquei sem acompanhar o ranking.

1) Iron Knight: Como isso é primeiras impressões vou falar a partir do que li e a quebra da capa para a história em si é super estranha, a capa começa com uma criatura/monstro de armadura de ferro em chamas e do nada salta para uma família assistindo televisão onde o pai do garoto protagonista Teppei surge capturando um membro da Yazuka (máfia japonesa).

Iron Knight Capa

Outra quebra de ritmo no enredo quando na televisão aparecerem criaturas iguais a monstros/alien que são recolhidas nos rios e são chamados de Goblins. Que mistura. Dali vemos um romance surgindo entre Teppei e Tsubasa, quando isso é explorado bem no início de mangás sem enrolação já imagino o pior para a garota como morrer.

Voltando a surpresa. Que mangá é esse? Acho que ainda estão se perguntando isso no Japão, afinal na verdade sua posição ainda não é parte do ranking, esse mangá só teve 4 capítulos até agora e por isso não foi rankeado o que só acontece a partir do 8º capítulo. A surpresa é isso…

Iron Knight 01

Seguido do susto. O protagonista anda pela cidade destruída com dentes cortantes mostrados quando bebe o refrigerante e com o leque de histórias crescendo surge um homem que conta sobre o nascimento dos Novos Humanos/Demônios/Deuses Esquecidos que consomem aqueles que não evoluíram e o principal começa a ser tornar um desses monstros, ligando a página inicial ao que vimos depois.

O homem em questão é o criminoso pego pelo pai do principal que deseja que ele se torne mais um demônio que destruirá o mundo, indo contra a vontade de aquele ser ele o derrota/mata (só saberemos a frente) e acaba voltando a sua forma humana só para encontrar outras tantas criaturas e o capítulo acaba.

Só com esse capítulo não sei se a história pode ser promissora por muito tempo. Problema que ST&RS teve ao mostrar qualidade nos primeiros passos e queda depois, mas gostei das reviravoltas e ainda não sei se Tsubasa morreu, virou uma das criaturas ou teve destino pior. Falei que se declarar no início nunca era bom.

Na 14ª posição vem Isobe Isobee Monogatari é um gag mangá de um pervertido vestido com um samurai do Período Edo no tempo atual, ou mais ou menos isso já que não achei traduzido. Gags mangás traduzidos são super raros mesmo lembro que até hoje só achei um capítulo de Inumaru Dashi e Korosu Edison, o segundo tão ruim que só iria ler mesmo para falar em alguma matéria. Foi curto, mas é o que tinha para hoje.

Isobe Isobee Monogatari

Na 20ª posição só acima de Hachi, outro mangá que não li nada, está Koi no Cupid Yakeno Harajin, os problemas técnicos continuam a idéia em si de comentar dos mangás até então esquecidos pelo autor que vos escreve veio à mente para cobrir a semana vaga, mas…

Só existe capítulos desses mangás em inglês e como ambos são Gags mangas, as piadas traduzidas são detonadas, vou deixar só a sinopse para cumprir em parte a proposta.

Jin Yakenohara era o rei demônio do mundo mágico que vivia, mas resolveu mudar de vida e se tornar um cupido na Terra, sua primeira missão envolve o casal Yoshimaru e Hanai. Ponto.

Koi no Cupid Yakeno Harajin

Koi no Cupid Yakeno Harajin 02

Além da capa da Shonen Jump como primeiro capítulo e a pela folha colorida foi isso que achei do manga, a proposta serviu mais para Iron Knight, mas logo que consegui algo mais dos outros dois mangás coloco como NEWs nas matérias de mangás semanais.

Até a próxima

Uma consideração sobre “Pequenas pinceladas nº2”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s