Cheiro de encrenca

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Três mangás, FT continua apelando para o protagonismo que nem de longe desmerece sua colocação no topo, Assassination Classroom ressurge das cinzas como a Fênix lembrando seus primeiros e épicos capítulos e Toriko encerra um arco e faz uma longa pausa. Sem Silver Spoon.

Com spoilers

Cheiro de encrenca

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 365): Natsu continuou fazendo o trabalho em equipe sozinho rastreou Mira e Erza, descobriu sobre as ervas soníferas, destruiu a casa para queimar as ervas e já sabia que o Ex-Presidente era o espião. Muita inteligência despertada, mas fazer o que, para a história render o roteiro teve que desdobrar para o protagonismo.

Erza é torturada para contar sobre o paradeiro de Gerard (sempre falo que não uso Jellal, não soa bem esse nome), que é uma das três chaves da Face, a única viva e a Oracion Seis sob o comando de Cobra parece ainda estar aliado a Tartaros, porque caça o mago, que mostra que não tem renome por nada, conhecendo a verdadeira identidade dos inimigos e contra-atacando suas magias sem que Meredy precisasse mexer os braços.

FT 365-01

Mirajane para ser transformada em escrava, a parte de Elfman e Lisana em stand by e Natsu invadindo a base sozinho para se vingar, o arco de Tartaros “esquenta”.

FT 365-02

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 59): Esse capítulo retomou todo o bom início do mangá que se perdeu, o filme na verdade não era um pornô como falei e sim um mostrando os hábitos vergonhosos do professor para desarmá-lo, enquanto a maré subia e o chão ficava com água. Cercado, ele é preso numa jaula de água, enganado pelos espantalhos dos melhores snipers e preso em sua barreira, com a velocidade diminuída pelos 7 tentáculos perdidos. Brilhante.

Além de tudo isso, que já abrilhantou o capítulo por si só, a inteligência de Nagisa de procurar a roupa de banho que o protegeria, dois tiros certeiros são disparados e um pilar de luz surge na cabana, terminando o capítulo com certo suspense de “morte” do professor.

Quem sabe a tentativa de assassinato seja apenas o primeiro arco desse mangá, ou de alguma forma ele tenha escapado, mas ainda temos a técnica secreta que Nagisa aprendeu, o Deus da Morte, os assassinos desaparecidos. Algo grandioso finalmente começou e AC volta a brilhar.

AC 59

TORIKO (referente ao capítulo 263): Páginas e páginas com o pessoal falando dos ingredientes que Toriko descobriu, dando uma moral para o personagem, um sopro após despertar “sem fome”, sim é sério isso, o protagonista com alma de gordo está sem fome.

Toriko tem passado pelo mesmo problema de alguns mangás extensos que colocaram arcos tensos no meio do caminho, vide One Piece após a Batalha de Marineford, Bleach depois da longa Batalha de Inverno, e outros mais. Essa calmaria que vem depois é uma quebra de ritmo enorme, como se as horas passassem lentamente após uma injeção de adrenalina na veia.

Só que aí no final Toriko volta a ser o protagonista que conhecemos, fica com fome, retoma seu sonho, come com todos – duvido que tenha sobrado para os demais – e salta para o Mundo Gourmets, lançando seu Flying Fork que é desviado por todos os monstros, começando de nível de captura acima de 200 e chegando a 6000, com uma das Oito Bestas, o Lobo de Batalha, o ancestral de Terry.

Toriko 263

Numa troca de arcos do Mundo Humano para o Mundo Gourmet, após a recuperação da sua essência, o mangá entra numa pausa de 1 mês, espero que Shimabukuro seja diferente de Kubo e traga capítulos dignos após longa pausa não o que vimos em Bleach.

Até a próxima.

Uma consideração sobre “Cheiro de encrenca”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s