Um mar de demônios

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Se Bleach não acabou e o cliffhanger de Naruto provavelmente não deve vingar, o justo é que eles fiquem nas últimas posições. One Piece continua buscando um equilíbrio em seus capítulos, posicionando os infinitos personagens do Arco de Dressrosa e Beelzebub continua no topo ao não perder o ritmo acelerado que se encontra nos últimos meses.

Com spoilers

Mar de Demônios

BEELZEBUB (referente ao capítulo 234): Fuji, o recluso, segundo suas próprias palavras vivia em casa e na internet até descobrir a existência de Beelzebub/Oga e resolver ir para a escola, mas estava tudo muito barulhento que resolveu petrificar a cidade inteira. Pode isso?

Ainda acho que Fuji e Satã não estão no mesmo lugar, porque a névoa parece ter vida quando pegou o helicóptero, só se ela dispersa a partir dele ou é controlada por Fuji mesmo a distância. Inimigo que disse ser um velho adversário de Beel e detonou Oga sem seu demônio bebê aliado.

BEEL 234-01

Quem salvou o dia foi os Sete Pecados Capitais representados por todos os ex-desafiantes de Oga: Nasu, Ringo e Takamiya além de Evian e Akaboshi. Que fizeram um cena de batalha digna das explosões em Los Angeles.

E no final Furuichi ainda está vivo correndo da névoa e Kunieda aparece para ajudá-lo, quem tem magia, eu imagino que seja o mesmo que ter um “demônio” não é afetado pela névoa com os demais, será que Furuichi ainda está incorporado por alguém e não sabe?

Aumentando o número de aliados chega Agiel que parece ser só o primeiro braço para os Pilares voltarem à ação.

BEEL 234-02

ONE PIECE (referente ao capítulo 733): Seguindo a ordem dessa vez, batalha no Bloco D, já deveria ter terminado há muito tempo e ainda tinha 30 competidores. Para quê? Nos blocos anteriores a apresentação dos personagens seria de montagem para o pano de fundo e as viradas de jogo, mas agora que a próxima etapa e com tantos eventos paralelos, continuar essa luta não fazia sentido.

Ataques dos Tontatas. O soldado-san se separa para sua missão de acertar um tiro certeiro em Don Flamingo, mega super suicida, independente do seu Haki de Observação e sua velocidade no campo de batalha, mostrada nas poucas cenas de combate. Será que teremos mais um final trágico com ele voltando à forma humana e morrendo?

O grupo de Usopp e Robin são pegos pelos vigias, Usopp continua se acovardando e faz total sentido com a situação sem vantagens, mas os Tontattas roubam armas e roupas dos soldados e os enterram no chão. O alvo agora é Sugar com Usoland liderando as tropas. Coitados deles.

Numa virada de jogo, todos do Bloco D aparecem inconscientes, pela força demonstrada nem mesmo o Haki do Rei faria algo assim, quem fez aquilo, a pessoa que levanta ou alguém de fora? Será que os eventos paralelos pararam as lutas? Só o próximo capítulo responderá, ou não, se mudar de foco.

OP 733

NARUTO (referente ao capítulo 660): O que poderia manter o nível de Naruto num suportável após a decepção semana a semana com tal de “Superstar” quebra a corrente ao mostrar o passado dos Jinchuuriki do Ichibi antes de Gaara, numa história de coração, amor e etc, típica da pior parte de Naruto.

Falando nisso, ou a minha memória ou da Kishimoto tem sérios problemas, porque me lembro de um Gaara com um instinto assassino que matou dezenas, talvez centenas de pessoas no torneio Chunin, ainda em Naruto pré-Shippudden no anime ou Naruto Adolescente no mangá. Em seus flashback deu a entender que a perda da mãe despertou seus instintos maléficos e não só a presença do Bijuus, e agora o Gaara é um santo que foi dominado pelo “demônio”. Sei não.

Para não deixar Gaara morrer de novo, Naruto pula na frente e toma o golpe mortal que o separa da Kyuubi e deveria matá-lo, mas como ele é o protagonista esse tipo de final num mangá com o clima de amizade igual Naruto e com ressurreições a la Dragon Ball se perde.

NARUTO 660

Fraco.

BLEACH (referente ao capítulo 563): O nome do capítulo somado a regeneração milagrosa de Superstar já tinha acabado com qualquer possibilidade desse capítulo encerrar essa que já é de longe a pior batalha de Bleach de todos os tempos, sim pior que qualquer batalha do Arco dos Fullbringers.

E a regeneração de James. O que é essa criatura um experimento dos Quincys, se tão apelão assim porque não distribuir um para cada boca podre do exército de Yhwach?

A frase da máscara de Renji pode ser uma pista de como acabar com isso, já que ambos são imortais, quem sabe rasgando a máscara ficamos livres desse pesadelo em forma de luta.

BLEACH 563

E o que foi o Volstandig de Superstar? Kubo o que tu pensou quando fez esse personagem?  E no final a nova espada de Renji, não entendi absolutamente nada do desenho do Kubo.

Mais uma semana na esperança vã do final dessa batalha.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s