Reunião

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sessão de volta e quase completa já que Assassination Classroom não teve novos capítulos traduzidos, Silver Spoon faz por merecer e dessa vez passa Toriko depois de dois capítulos que me lembram dos tais capítulos de ingredientes que conseguiram rápido, a pior fase do mangá até hoje e não tem para ninguém no Arco de Tartarus, Fairy Tail em primeiro.

Com spoilers

Reunião

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 364): Um capítulo que passou na velocidade da luz. No início não sabíamos quem passou as informações sobre a Face Branca, a Bomba de Pulsação Mágica a Tártaros, já que nem mesmo o antigo presidente do Conselho da Magia sabia a localização da arma proibida e quem são os membros linkados ao selo. Na verdade nem mesmo os membros sabiam que eram os selos orgânicos.

A dupla Mirajane e Erza realmente chutaram portas, só que o porém disso tudo é que eram apenas versões dos bonecos de massa da Tártaros e não os Nove Pecados. E no final a virada de mesa, o traidor era o antigo ex-presidente do Conselho que derruba as duas e invoca Kyouka para levar as novas cobaias.

FT 364-01

Só achei meio forçado ser Natsu que deduziu o plano por antecipação e já rumar para o novo cenário sendo carregado por Happy recém-explodido e com Afro.

Só que a Oracion Seis já sabia disso pelas palavras de Cobra, ou seja, o conhecimento é antigo. O espião já trabalhava para as Dark Guilds há algum tempo.

Ryougetsuten Seira ainda tortura Elfman enforcando sua irmã mais nova e ao pedido do mago de cabelos brancos, pergunta se seu pedido era como vender a alma. Afinal pedidos a demônios são feitas em troca de almas? Mashima finalmente dá sinais de vai pegar pesado dessa vez e para ampliar essa ideia trouxe velhos conhecidos ao novo cenário: a Oración Seis está livre devido ao acordo de Cobra com Doranbolt. O Dragon Slayer do Veneno ainda tirou o comando da guilda de Zero e tomou para si após conseguir sua liberdade.

FT 364-02

Encontrando com o que restou da Crime Sorciére numa aliança entre Conselho e ex-prisioneiros para combater a Tártaros. Lutas bacanas devem vir por aí.

Outros mangakás deveriam aprender com Mashima, como fazer um capítulo pós-pausa por 90% deles são pura decepção.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 92): Pouco desenvolvimento misturando uma pitada de comédia na parte da escolha do apartamento novo de Hachiken que acabou aparecendo devido à ajuda do pai e tio de Mikage, de olho no garoto.

Tamako resolve ajudar Hachiken com os seus negócios e o protagonista colhe números de colegas que podem ser promissores para a ideia que tem em mente, incluindo o desesperado Aikawa que se formou de fato agora e se tornou um desempregado legítimo.

SILVER SPOON 92

Sei muito bem como é ter esse drama Aikawa, sorte a você e a Hachiken.

TORIKO (referente ao capítulo 262): Melhor que anterior, mas ainda descendo a ladeira.

Era óbvio desde o princípio que Komatsu cumpriria a Quest dado por Midora e não entendi a parte da hipnose, acho que Alfaro tem culpa nessa história.

A única surpresa foi o personagem perder a oportunidade de ir embora esperando por seu parceiro Bishokuya – Toriko.

TORIKO 262

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s