Lágrimas de alegria

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com três capítulos a menos essa semana mudei Toriko de lugar e até foi bom numa semana onde ele seria uma provável chacota na sua própria sessão e o juntei ao quarteto daqui. One Piece não caiu do touro mecânico como tem acontecido, segurou firme e com certeza nos abrilhantou com o melhor capítulo pré Natal.

Beelzebub continuou as amarras da despedida, Naruto foi curto como é, mas continua mostrando sinais de recuperação e Bleach caiu do cavalo com a cara no chão.

Com spoilers

Lágrimas de alegria

ONE PIECE (referente ao capítulo 731): Primeiro Luffy realmente estava preparado para abandonar o torneio pelos seus nakamas, mas não perderia a Mera Mera no Mi com sua desistência afinal seu leal servo que já imagino como membro do Mugiwaras, Bartolomeu, protegeu Bellamy da morte pelo pequeno Delinger e depois o levou ao seu mestre para contar a verdade. Infelizmente Bellamy não queria trair Don Flamingo mesmo depois de pedir sua cabeça.

Conhecemos de fato a responsável por transformar os soldados em brinquedos, Sugar protegida por Trevor. O batalhão de Tontatas e os Mugiwaras precisam derrubá-las, porque na teoria (na prática não sei se é bem isso) ela desmaiando (ela não dorme?) os soldados voltariam as suas formas originais e restauraria a memórias das pessoas sobre seus parentes. Imagina o efeito disso na cidade inteira, que dor de cabeça irá causar.

Bellamy só promete ajudar a tentar encontrar a saída da prisão que é o Coliseu Corrida, enquanto Bartolomeu oferece seus serviços ao seu mestre, conseguir a Mera Mera no Mi para ele, seu objetivo desde que entrou no torneio. O cara é fã mesmo.

Um pequeno corte para o grupo D que está em batalha infinita, com Tia Acilia ajudando Rebecca a seguir a final, quando um “misterioso” personagem fala que Luffy não pode ficar com a fruta e usando Haki empurra Bartolomeu ignorando sua barreira e começa a conversar com o Chapéu de Palha que o reconhecendo se debulha em lágrimas.

OP 731-01

Num corte Luffy já está do lado de for a com Zoro e Kinemon indo à busca de Law e falando que não precisa se preocupar com a Mera Mera no Mi, só que não é Bartolomeu o seu representante e sim alguém vestido do velho Lucy que fala com Koala, que apareceu no arco de Gyojin e agora é membro dos Revolucionários, juntamente com o personagem misterioso nada mais nada menos que SABO.

Isso mesmo a cena final com as três tigelas de saquê mostrada anteriormente que levavam a várias as teorias, o choro de Luffy, as falas, tudo confirma que Luffy ainda tem um dos seus irmãos mais velhos.

OP 731-02

BEELZEBUB (referente ao capítulo 232): Continuando do ponto que parou Oga se despede de Beel sem as consequências de relâmpagos mortais e etc. Voltando ao Japão com a ajuda inesperada de Yolda. Só que mesmo fingindo que está feliz sem sua “mochila” e solteiro de novo, até parece que ele se preocupou com isso mangá alguma vez, dá para ver a falta que Beel faz.

Descobrimos três personagens novos, os possíveis líderes da Companhia Solomon que gostariam de colocar Beelzebub e Satã representado por Fuji numa guerra para destruir o Mundo Humano, o problema é que Beel voltou com a mãe para casa e nada de guerra, por ora.

O que aconteceu em Ishiyama nesse meio período? Furuichi achou a cidade muito calma até se deparar com Nene petrificada? Seria o poder de Fuji que botou a cidade abaixo, enquanto o grupo estava na América?

Beel 232

E a menção a explosão de petróleo. O que Johan fez no colégio durante sua curta passagem pelo Japão?

Muitas perguntas, até parece outro mangá, mas é o bom e velho Beelzebub.

NARUTO (referente ao capítulo 658): Com o fracasso semanal de Bleach vamos ver como estão às coisas em Naruto, bem até o momento, Madara continua mostrando ser o vilão que o mangá precisava para recuperar um pouco de sua dignidade perdida por completo.

E a luta contra o Zetsu Negro já acabou, não teve para os Quatro Kages e seus parceiros, o mesmo escapou ou venceu e trouxe o Rinnegan emprestado ao seu dono, que agora sim está completo para a batalha.

Mesmo sem os olhos ele lutou no páreo a páreo com os 9 Bijuus e só perdeu um braço (Bleach feelings) que já arrancou do Zetsu e repôs sem qualquer  problema.

Naruto 658

BLEACH (referente ao capítulo 561): A tortura continuou. Mask The Masculine teve um novo round vs. Rose e Kensei, ignorando por completo a bankai do capitão do 9º esquadrão até que Rose mata James, um dos poucos pontos positivos do capítulo, a perfuração sem piedade no moleque que fazia torcida.

Dali para frente Rose usa sua bankai, outra com poder de ilusão e ao invés de deixar o inimigo sofrer as consequências, dá o tutorial completo (não aprendeu com Hirako) para que ele escape dos efeitos e o mate (assim espero pela forma como seu corpo ficou) com o golpe em formato de estrela. Típico de vilão B de Super Sentai.

Bleach 561

Aí quando ele ia terminar sua faxina na Soul Society, derrotando 5 personagens que até alguns meses atrás eram dignos de nota – coitados dos Vaizards voltaram a Soul Society para isso – eles são salvos pelo Renji que retornou sua aparência de Bad Ass e até se anuncia como o vilão de verdade para lutar contra o Mascarado.

É triste dizer isso, mas espero que o Renji acabe com o inimigo em 3 páginas, contando a que a página com o nome do capítulo, esse se chama O Vilão, poderia ser muito bem Decadência.

TORIKO (referente ao capítulo 261): Depois de tantos elogios a Toriko esse capítulo decepcionou em encher de diálogos sobre Take-chan e seu restaurante para crianças e só…

Se não fosse a cena com Midora voltando e chamando os chefes para se reunir para uma refeição, poderíamos pular do 260 para 262 sem pestanejar.

Toriko 261

Até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s