POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Com três capítulos a menos essa semana mudei Toriko de lugar e até foi bom numa semana onde ele seria uma provável chacota na sua própria sessão e o juntei ao quarteto daqui. One Piece não caiu do touro mecânico como tem acontecido, segurou firme e com certeza nos abrilhantou com o melhor capítulo pré Natal.
Beelzebub continuou as amarras da despedida, Naruto foi curto como é, mas continua mostrando sinais de recuperação e Bleach caiu do cavalo com a cara no chão.
Com spoilers
ONE PIECE (referente ao capítulo 731): Primeiro Luffy realmente estava preparado para abandonar o torneio pelos seus nakamas, mas não perderia a Mera Mera no Mi com sua desistência afinal seu leal servo que já imagino como membro do Mugiwaras, Bartolomeu, protegeu Bellamy da morte pelo pequeno Delinger e depois o levou ao seu mestre para contar a verdade. Infelizmente Bellamy não queria trair Don Flamingo mesmo depois de pedir sua cabeça.
Conhecemos de fato a responsável por transformar os soldados em brinquedos, Sugar protegida por Trevor. O batalhão de Tontatas e os Mugiwaras precisam derrubá-las, porque na teoria (na prática não sei se é bem isso) ela desmaiando (ela não dorme?) os soldados voltariam as suas formas originais e restauraria a memórias das pessoas sobre seus parentes. Imagina o efeito disso na cidade inteira, que dor de cabeça irá causar.
Bellamy só promete ajudar a tentar encontrar a saída da prisão que é o Coliseu Corrida, enquanto Bartolomeu oferece seus serviços ao seu mestre, conseguir a Mera Mera no Mi para ele, seu objetivo desde que entrou no torneio. O cara é fã mesmo.
Um pequeno corte para o grupo D que está em batalha infinita, com Tia Acilia ajudando Rebecca a seguir a final, quando um “misterioso” personagem fala que Luffy não pode ficar com a fruta e usando Haki empurra Bartolomeu ignorando sua barreira e começa a conversar com o Chapéu de Palha que o reconhecendo se debulha em lágrimas.
Num corte Luffy já está do lado de for a com Zoro e Kinemon indo à busca de Law e falando que não precisa se preocupar com a Mera Mera no Mi, só que não é Bartolomeu o seu representante e sim alguém vestido do velho Lucy que fala com Koala, que apareceu no arco de Gyojin e agora é membro dos Revolucionários, juntamente com o personagem misterioso nada mais nada menos que SABO.
Isso mesmo a cena final com as três tigelas de saquê mostrada anteriormente que levavam a várias as teorias, o choro de Luffy, as falas, tudo confirma que Luffy ainda tem um dos seus irmãos mais velhos.
BEELZEBUB (referente ao capítulo 232): Continuando do ponto que parou Oga se despede de Beel sem as consequências de relâmpagos mortais e etc. Voltando ao Japão com a ajuda inesperada de Yolda. Só que mesmo fingindo que está feliz sem sua “mochila” e solteiro de novo, até parece que ele se preocupou com isso mangá alguma vez, dá para ver a falta que Beel faz.
Descobrimos três personagens novos, os possíveis líderes da Companhia Solomon que gostariam de colocar Beelzebub e Satã representado por Fuji numa guerra para destruir o Mundo Humano, o problema é que Beel voltou com a mãe para casa e nada de guerra, por ora.
O que aconteceu em Ishiyama nesse meio período? Furuichi achou a cidade muito calma até se deparar com Nene petrificada? Seria o poder de Fuji que botou a cidade abaixo, enquanto o grupo estava na América?
E a menção a explosão de petróleo. O que Johan fez no colégio durante sua curta passagem pelo Japão?
Muitas perguntas, até parece outro mangá, mas é o bom e velho Beelzebub.
NARUTO (referente ao capítulo 658): Com o fracasso semanal de Bleach vamos ver como estão às coisas em Naruto, bem até o momento, Madara continua mostrando ser o vilão que o mangá precisava para recuperar um pouco de sua dignidade perdida por completo.
E a luta contra o Zetsu Negro já acabou, não teve para os Quatro Kages e seus parceiros, o mesmo escapou ou venceu e trouxe o Rinnegan emprestado ao seu dono, que agora sim está completo para a batalha.
Mesmo sem os olhos ele lutou no páreo a páreo com os 9 Bijuus e só perdeu um braço (Bleach feelings) que já arrancou do Zetsu e repôs sem qualquer problema.
BLEACH (referente ao capítulo 561): A tortura continuou. Mask The Masculine teve um novo round vs. Rose e Kensei, ignorando por completo a bankai do capitão do 9º esquadrão até que Rose mata James, um dos poucos pontos positivos do capítulo, a perfuração sem piedade no moleque que fazia torcida.
Dali para frente Rose usa sua bankai, outra com poder de ilusão e ao invés de deixar o inimigo sofrer as consequências, dá o tutorial completo (não aprendeu com Hirako) para que ele escape dos efeitos e o mate (assim espero pela forma como seu corpo ficou) com o golpe em formato de estrela. Típico de vilão B de Super Sentai.
Aí quando ele ia terminar sua faxina na Soul Society, derrotando 5 personagens que até alguns meses atrás eram dignos de nota – coitados dos Vaizards voltaram a Soul Society para isso – eles são salvos pelo Renji que retornou sua aparência de Bad Ass e até se anuncia como o vilão de verdade para lutar contra o Mascarado.
É triste dizer isso, mas espero que o Renji acabe com o inimigo em 3 páginas, contando a que a página com o nome do capítulo, esse se chama O Vilão, poderia ser muito bem Decadência.
TORIKO (referente ao capítulo 261): Depois de tantos elogios a Toriko esse capítulo decepcionou em encher de diálogos sobre Take-chan e seu restaurante para crianças e só…
Se não fosse a cena com Midora voltando e chamando os chefes para se reunir para uma refeição, poderíamos pular do 260 para 262 sem pestanejar.
Até mais