GoT – Season 3 – Tyrion, Cersei, Tywin & Joffrey

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Aproveitando o intervalo entre os episódios inéditos de Supernatural para voltar aos resumos de Game of Thrones Season 3 por personagens. Infelizmente Supernatural tem sido a única série que consegui manter em dia no Fall Season e pude resenhar aqui, já até coloquei em dias outras séries que comentei na sessão Recortes, quem sabe volto aqui com REContando delas em breve.

Com spoilers

CERSEI, TYWIN E JOFFREY

É o momento de explorar a realeza de fato de Westeros, com a vitória na batalha de Blackgate, Tywin Lannister assume seu posto de Mão do Rei já que Tyrion era só um temporário e deixa o filho agora com um corte que cobre todo o rosto relegado em outros aposentos, sem se importar com o que ele fez pela batalha antes de sua chegada.

O patriarca não deixa espaço para ninguém rebaixa Cersei do Conselho do Rei, tira os mimos de Joffrey e de forma sutil começa a preparar armadilhas para todos aqueles que ele considera como inimigos, com a morte de Renly e a aliança com Tyrell, eles tinham menos um “rei” para se preocupar. Seu foco passa a ser aquele que consegue vencer os Lannister em batalha, Robb Stark.

Tyron Lannister ao despertar do seu pesadelo ao entrar de fato na batalha descobre que os acordos de seu pai criaram novas promessas de casamento, Joffrey casaria com Margaery viúva de Renly, Cersei estaria prometida a Loras Tyrell (que não tinha nenhum interesse em ladys) e até o anão tinha ganhado uma esposa forçada, Sansa Stark.

TYRION COM A CARA CORTADA

Tal casamento o afasta de Shae achando que o anão começava a ter olhos cobiçosos pela ruiva Stark, não é de se negar que a atriz da primeira temporada para essa parece que ficou muito bonita e o luxurioso Lannister não deixaria de ver isso, seja na ficção ou realidade.

Laços são feitos num casamento que termina com Tyron ameaçando o sobrinho de morte, bêbado e deixando Sansa dormir na cama, enquanto ficava despejado no sofá. Só que as cobranças por um herdeiro que tornaria Winterfell diretamente dos Lannister veem mesmo que seja contra vontade de Tyron de desposar de fato Sansa.

SANSA NA NOITE DO CASAMENTO

Cersei fica apagada, só aparecendo em poucas cenas onde coloca Margaery em seu devido lugar de futura rainha, mostrando que ela sempre será a grande majestade.

Joffrey até parece ser “homem” de fato segundos ao flertar com Margaery, mas na verdade só queria sua atenção para seus jogos de caça, que terminam com a morte de Ros até então dada com a amante de Tyron.

Shae é alertada a fugir de Westeros por Varys, antes que sua cabeça seja a próxima.

SHAE

Esse ato termina com os preparativos do casamento real e a chegada dos Martells, uma nova casa até então só mencionada na série, com o símbolo do Sol e da lança.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s