Dragon Ball “B”

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Altos e baixos. Beelzebub soca seus adversários e volta ao topo, One Piece reacende seu espírito e fica na segunda posição e para surpresas de muitos Naruto supera Bleach que foi total decepção.

Com spoilers

Dragon Ball B

BEELZEBUB (referente ao capítulo 231): Elogiei muito OP, mas Beelzebub é medalha de ouro com louvor. Na primeira página Johan fala tudo que Oga faz com seus inimigos aí abertamente, confirmando que derrotá-lo nada iria mudar e já usa a técnica de quebrar o chão com o protagonista como fez com sua velocidade na batalha contra Takamiya.

Daí Iris solta que Oga não o criou sem saber de nada. Algum mistério nessa frase e logo é abatida por outro membro da Companhia Solomon, deixando Beel em modo berserk e despertando o Sayajin em Oga, olha o cabelo como ficou igual a Dragon Ball e destruindo a barreira indestrutível e todos ali em segundos.

Beel 231-01

Seguimos com a parte triste. Desde que foi revelado que Beel tinha mãe, imaginou-se que uma hora Oga se despediria do filho que tanto lutou no início para entregar para alguém e ao qual se afeiçoou ao ponto de ter lágrimas nos olhos durante a dura despedida.

Beel 231-02

Iris voltará com Beel para o Inferno e avisará o Rei Demônio dos objetivos da Companhia Solomon, ou outro caminho será escolhido pela mente de Ryuuhei?

ONE PIECE (referente ao capítulo 730): Depois de muito reclamar da quantidade de personagens e tramas desse arco de Dressrosa – mesmo que o problema não tenha sido solucionado, na verdade surgiu um navio da Big Mom e os personagens da sua tripulação que apareceram antes em Gyojin Island – voltei a sentir ao final do capítulo o espírito do mangá de volta.

OP 730

Quando Luffy tenta ultrapassar as grades de Kariouseki e não consegue para ajudar Law, Zoro e Kinemon, que são repelidos por Don Flamingo e Fujitora com suas Akumi no Mi e Haki. Acrescente o novo almirante como um desafio futuro para que Zoro prove ser o espadachim definitivo.

A vantagem disso tudo é que Law não morreu e sim foi levado pelos inimigos, o capitão dos Mugiwaras ordena que o grupo se separe seguindo em frente com o Sunny para Zou, enquanto Sanji se prontifica (não sei como) a deter o navio de Big Mom antes que ele chegue a Dressrosa e impeça a investida dos soldados anões/fadas junto com Usopp, Robin e Frank.

Separados e cada um seguindo com um objetivo. Qual será o de Luffy ainda vencer o torneio que pelos seus nakamas até esqueceu ou sair do Coliseu Corrida?

NARUTO (referente ao capítulo 657):  Através de um personagem do mangá foi feito o mesmo questionamento que fiz aqui, onde que ficar vivo e vulnerável é a melhor estratégia se antes era imortal.

Até agora vi que Madara parece sério (como se espera de um vilão) e até o que restou de Obito ainda está sendo usado pelo Zetsu Negro para conter parte do gigantesco exército de zumbis (porque não fazem nada e só andam para lá e para cá).

Com um pouco de sangue ele paralisou o Hashirama. Seria o Mukuton ou um jutsu desconhecido? A felicidade mencionada, até parece novela das sete da Globo.

Absorvendo o Senjutsu do Primeiro Hokage e fugindo de todos ali para capturar os Bijuus.

Naruto 657

Se o ritmo continuar assim pode ser que Naruto ainda tenha uma chance de recuperação dessa guerra, uma pequena chance, mas a fagulha se acendeu.

BLEACH (referente ao capítulo 560): A maré de Bleach virou como mencionei na review passada e a sensação boa foi derrubada por um capítulo que nem mostrou Rukia e Renji e focou na luta que já tinha Hisagi, Yumichika e Madarame contra o Mask the Masculine e o James e acrescentou Rose e Kensei.

Outra dupla para dar conta de um só Quincy, estratégia de Kyoraku para evitar perdas de bankais (que não funcionam mais) ou apenas coincidência para usar (ou seria derrubar) mais personagens ao mesmo tempo.

Bleach 560

Desperdício do poder de Kensei que nem achei tão original agora que ele teve tempo de explicar, me lembrou um pouco a Volstandig da Bambietta só que cortando ao mesmo tempo.

E no final dos dois capitães são derrubados pelo mesmo motivo dos anteriores, a fonte do poder de Mask é o garoto James e sua torcida. Cara de 3D&T (um RPG baseado em anime/mangá que tinha a vantagem torcida) e um golpe direto no estômago de baixar tanto o nível de um capítulo para o outro.

Espero que essa tortura em forma de luta acabe logo.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s