Somos todos pecadores

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma salva de palmas para Supernatural. Num episódio elevou o nível ao máximo, foi corajoso, explorou sua trama da temporada, deu respostas aos aflitos, provavelmente Castiel agora estará mais presente em cena devido ao que aconteceu, falo mais abaixo, para evitar spoilers na introdução e ainda teve aquela bomba no final. Nota 10.

Com spoilers

Dean em prantos

Supernatural 9×09 – Holy Terror:  Primeiro nada de Vesta em Supernatural pelo que chequei, deve ser outra deusa e em outra série semelhança e juntei tudo na minha cabeça.

Com um banho de sangue entre receptáculos de anjos no início, vemos o grupo de beatas do coral da igreja vencer os motoqueiros e descobrimos que ali estão duas facções de anjos que disputam o possível poder de governar o céu, quando conseguirem retornar ao Paraíso.

Os motoqueiros de Buddy Boyle, o pastor usado por Bartolomeu para aumentar o número de receptáculos para seus anjos e as beatas pertencentes ao grupo de Malaquias, o Anarquista como Castiel o chama, que obrigavam os anjos em cima do muro a escolher um lado na guerra celestial.

Castiel torturado

É difícil definir quem saiu perdendo nisso tudo, primeiros caíram os aliados de Bartolomeu e os motoqueiros que não quiseram conversa com seu opositor e depois o grupo jovem e a beata chefe de Malaquias, isso antes de sequestrarem Castiel e o anjo usar seu dom de persuasão com Theo e obrigá-lo a soltar para que entrasse em contato com Metraton.

Ledo engano e o mesmo teve a garganta cortada e nosso adorado Cass conseguiu recuperar uma graça e voltar a ser um servo de Deus, mesmo que os meios tenham sido bárbaros. Sua passagem pelas masmorras de Malaquias serviram para confirmar a desconfiança em Ezekiel que possuía Sam e pediu para que o anjo sem graça ficasse distante.

Hora da verdade

Na contramão disso tudo descobrimos pelo próprio Metraton que tinha dado o ar da graça de novo que Ezekiel não era Lúcifer como se imaginou, mas outro anjo marcado por falhas com Deus, Gadriel – o Jardineiro que deixou a Serpente (ou o Mal) entrar no Paraíso e ficou preso no céu libertado com o feitiço. A frase de Metraton não deixa claro se todas as prisões estão no céu incluindo a do próprio Lúcifer, se sim, ele também estaria livre.

Metraton

O Escriba de Deus se sentiu solitário no Paraíso vazio e resolveu começar um colheita por anjos especiais ou engraçados (só Metraton mesmo) para povoar o novo Céu e se tornar X, assim mesmo, ao invés de se chamar de Deus ou novo Deus. E ele consegue a aliança com Gadriel que custa muito alto, um nome na lista que o anjo precisa eliminar para ganhar total confiança de Metraton.

Nesse momento Dean já queria avisar o irmão e teve a confirmação que o verdadeiro Ezekiel tinha morrido na queda, usando Sigils e o conhecimento de Kevin prepara uma maneira de avisar Sam do que aconteceu, mas Gadriel prega uma peça e finge de Sam para ouvir a confissão de Dean e completar sua tarefa.

Matando Kevin com a luz que emana das mãos dos anjos, roubando a Tábua e partindo com um Dean primeiro paralisado pelo poder angelical e depois por ver seu último laço além do irmão ali com as órbitas dos olhos queimadas e sem vida, aos prantos o Winchester mais velho chora sem rumo e nos despedimos de Supernatural até janeiro de 2014.

Kevin death

A espera vai ser longa e espero que a tão sonhada dupla Dean e Castiel se forme para deter Metraton, Gadriel e as demais facções de anjos caídos na Terra.

Até lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s