Rocha Viva

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Toriko mostra que é um mangá completo sem qualquer traço de luta revela uma história ampla e ainda numa crescente, Fairy Tail já é o contrário continua com sua luta e com momentos de heroísmo inesperado. ST&RS se despede da sessão a não ser que o one-shot especial de Shirafune seja traduzido para o inglês. Silver Spoon continua em pausa.

Com spoilers

Rocha Viva

TORIKO (referente ao capítulo 259): Mudando o foco para capítulos antigos do mangá nesse veio várias teorias que ligam aos eventos recentes.

Primeiro Coco está daquele jeito porque gastou muito veneno, ele conseguiu causar dano a Grinpatch com seu demônio anterior, a tal chama no inimigo e no fundo do Mundo Humano onde caiu descobriu uma rocha que parece viva e com ela elaborou uma teoria de que o mundo humano onde não havia tal rocha é o original que se expandiu a partir disso com a queda desses fragmentos vindo do espaço.

Toriko 259-01

O tal metal criou uma espaço que deu o nome de Utopia da Comida, e também é o nome da organização que deseja ir para a Terra Final, fatos conectados. Lá que está God e os segredos que tornaram Acacia o maior Bishokuya, sendo vilão ou não.

Toriko 259-02

Dali partimos para o menu de Ichiryu que precisa ser reunido para cuidar desse período de caos e evitar a inanição da Terra. Só que Toriko continua em estado de transe e segundo Coco enviar Komatsu para ajudar seu parceiro foi a melhor coisa que suas previsões conseguiram avisar.

A trama se expande e se conecta ao mesmo tempo.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 362): E agora? Tivemos o round 3 e Natsu venceu, aí todos se juntam e falam em protagonismo, mas na verdade o personagem era a contraparte de Natsu, como acontece em todos os battle shonen,  o dragon slayer anulou sua técnica e o venceu mesmo na forma demoníaca completa (assim imagino a outra forma de Jackal).

Da mesma forma que Tempesta, eles não são simplesmente derrotados e resolve explodir a cidade e quem salva a todos é Happy. Sabia que não iam matar o personagem, e que forçaram por ele só ficar como Afro Happy sem morrer?

FT 362

Só que isso é FT e sempre foi. O sacrifício é compensado com a dádiva de viver e não vou condenar a decisão de Mashima, porque sempre adorei o Exceed, ainda mais na versão animada de Fairy Tail.

Saindo do capítulo e juntando ao fato que finalmente uma nova raça humanoide surgiu na trama, os demônios, quem sabe a resposta para a armadilha de Freed funcionar com Natsu no Arco de Laxus finalmente venha, ele ser a forma humana de algum outro tipo de criatura, quem sabe até mesmo um Dragão.

ST&RS (referente aos capítulos 37 ao 39): Começamos essa trinca de capítulos que culminam com o primeiro final do mangá que teve um capítulo póstumo. Como nunca consegui achar o especial de Enigma na internet completo, pode ser uma despedida antecipada de um dos mangás que para terminar as resenhas aqui levei a ferro e fogo a máxima se comecei vou até o fim. O ST&RS que eu gostei quando peguei para ler se perdeu depois do capítulo 10 e só retornou no 36.

O capítulo 37 mostra o retorno de todo o grupo para Terra e o início da convivência pacífica entre os terráqueos, Peropunyan e a Hoshi de Betelgeuse. E aqui fico me perguntando a real programação dos autores do mangá, se o encontro tinha como objetivo só salvar Betelgeuse como ampliar isso por 100 capítulos se fosse necessário? Olha só a redução de ritmo que tivemos com 39 capítulos, imagino com o dobro.

ST&RS 37

Nas últimas páginas descobrimos que o grupo tem novas missões e nada da origem do planeta e o “algo mais”, mas a possível fusão das Hoshi e a formação de um novo planeta e a conexão da ponte em Marte com o planeta natal de Peropunyan para sua partida e Maho dá a entender que precisa se despedir para continuar sua jornada espacial.

O penúltimo capítulo serve mais como complemento com o grupo chamando Meguru para ir com eles para o mundo de Peropunyan, que terá uma delegação de 500 pessoas, o pai de Amachi finalmente aceitando que ele seja um astronauta e o grupo se preparando para o anúncio da delegação e a nova viagem ao espaço.

Amachi de última hora escutando as ideias do pai resolve concluir sua graduação na Escola Espacial e depois se tornar um Médico que poderá servir num Hospital a ser construído no espaço.

ST&RS 38

Todos seguem para o planeta de Peropunyan e enviam uma nova mensagem com os três poderes para conhecerem todos que habitam o universo. A mensagem chega a uma nova personagem e o mangá termina.

ST&RS 39

Acho que ele cumpriu em parte o seu propósito, só sinto que se fosse maior que isso derraparia muito mais. Aqui sinto que a lição de Bakuman deve ser levado em consideração, acabar a obra no ápice (e não estou falando de ST&RS) ou continuar só para vender, como um produto sem qualidade?

Fica a dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s