A Balança dos Justos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Só com a trinca Bleach novamente (já está se tornando hábito) dá a volta por cima e chega ao topo, Beelzebub nos revela algo lá do início do seu mangá, uma origem desconhecia e Naruto… sem comentários.

Com spoilers

A Balança dos Justos

BLEACH (referente ao capítulo 559):  Isso é Bleach. Amor e ódio. Diferente de Naruto que não consigo mais gostar de nada, porque os personagens bacanas são sempre deixados de lado e poucos importam na Guerra.

Aqui após o sacrifício de Komamura é hora de ver as baixas do lado inimigo, só que antes temos uma batalha ainda no campo psicológico entre o Novo Comandante Kyoraku e Nanao-chan com suas barreiras e Haschwalth.

Adorei o diálogo travado, a demonstração de superioridade a falta de medo de ambos personagens perante seus adversários independente do que acontecia no campo de batalha. E o chamado do Rei de última hora que foi atendido sem pestanejar e culminou com a cena final da Balança pendendo para o lado de Haschwalth e eliminando os fracos (mesmo revividos) entre o Vandereich.

Bleach 559-01

O Mutcha Luta que na verdade chama Mask de Masculine (qual preferem) ressurge e segundo suas próprias palavras sua missão é eliminar todos com o nível de capitão e aparentemente tem sucesso em derrotar Madarame, Yumichika e Hisagi. Até que a dupla do capítulo passado pousa na Soul Society.

Bleach 559-02

Será que Rukia e Renji agora são personagens que tem poder de fogo para essa luta. O segundo nunca mostrou isso e primeira só venceu duas lutas em toda a história de Bleach com alto custo para sua vida.

É aguardar… ansiosamente.

BEELZEBUB (referente ao capítulo 230): Semana passada mencionei o princípio do mangá no review e no tempo reservado do capítulo para a história descobrimos que o motivo de Beel ter sido enviado para acabar com a Terra foi apenas a separação do Rei do Inferno e Iris. Só que diferente do que a mãe de Beel imaginou, ele não se esqueceu disso e mandou En para adiantar o serviço.

Iris observou tudo e apoiada pela Companhia Solomon desejava impedir a vontade do Rei do Inferno e deixou Oga protegendo Beel e vencendo todos os inimigos que apareciam.

Beel 230-01

Mas na verdade o misterioso personagem chamado Johan quer eliminar o Rei do Inferno por outro motivo, e deixou o bebê demônio com Oga para que ele não evoluísse ao lado de Iris e se tornasse o Rei do Inferno que sua mãe desejava. Se revelando um inimigo de fato e prendendo Iris.

Oga ignorando o poder da barreira a atravessa com o punho sangrando para entregar a carta do Rei e se volta contra Johan. Para quem ele trabalha? Seria a outra conexão com o início do mangá e o personagem que nunca mais apareceu e não ficou claro se era do exército de Behemoth.

Beel 230-02

NARUTO (referente ao capítulo 656):  Realmente a Guerra de Naruto é tão interessante que nem me lembrava que Hashirama tinha prendido Madara de novo no Mokuton no Jutsu. Pelo menos assim se explica ele ficar de braços cruzados durante tudo que aconteceu nos últimos 30 capítulos.

Obito agora sem os bijuus resolve usar o Jutsu de Ressurreição com Nagato fez após devastar Konoha, mas aí que se ativou a carta armadilha e o Zetsu Negro que havia entrado no seu corpo no flashback de explicação da transformação do antigo Obito no Tobi/Líder da Akatsuki o conecta a Madara que usa o Jutsu para voltar a vida com todo seu poder.

Pausa. Ele tinha um corpo de papel imortal e agora tem um corpo físico que mesmo com o Rinnegan pode morrer. Qual a vantagem disso? Nunca vai se entender os vilões de Naruto mesmo e pelo visto essa ladainha ainda continua por muito e muito tempo.

NARUTO 656

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s