Torturadores & Visionários

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Um ranking difícil de avaliar. ST&RS teve um salto de evolução do capítulo passado para esse, mas perto de FT e Toriko ainda é pouco. Toriko mostrou o que veremos em breve, enquanto Fairy Tail continuou o seu ritmo acelerado sempre bem vindo e merecidamente fica com a primeira posição.

Com spoilers

Torturadores & Visionários

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 361): Round 2 da batalha, Jackal corre atrás de Mikeo e é perseguido por Lucy enquanto Wendy fica para curar Natsu, a única invocação que a maga estelar chama que é Escorpião é logo bloqueada pelas explosões do inimigo que diz que não usam magias como os magos de Magnólia e sim suas maldições, por isso seu poder/maldição envolve explosões.

Quando ele criou a mina terrestre e deu escolhas a maga, parecia que a seriedade dentro do tema dos “demônios” teria surgido, a tensão entre qual era a vida que valia mais, a da grávida ou do membro do conselho que tinha informações. Em desespero Lucy não tem o que fazer.  Não entendo porque esperam que a personagem lute com os demais, já tem tanta gente ali para fazer esse papel, Lucy sem foi uma maga de suporte e a narradora, quando parecia que seu papel iria crescer na última saga, foi tudo por água abaixo.

FT 361-01

E Lucy nem precisa escolher, Natsu chega e soca Jackal sem se preocupar com novas maldições/explosões e anula toda a cena criada para torturar as pessoas da vila. Revelando que agora consegue absorver a explosão, não com consequências – vide o estado que o personagem fica – sem desmaiar.

FT 361-02

Que comece o round 3.

TORIKO (referente ao capítulo 258): Capítulo atípico de Toriko só dando recortes de cenas, primeiro Toriko ainda não disse uma palavra após seu retorno e regeneração nem mesmo com Terry perto.

Grinpatch e Coco estão vivos, o segundo diferente e o primeiro com uma estranha chama e acompanhado de Starjun, provavelmente voltando para a base com Komatsu.

TORIKO 258-01

Branch segue para o Mundo Gourmet pegar ingredientes para a culinária da sedução e Setsuno revela a montanha de ingredientes congelados para impedir a inanição do planeta.

Vemos também os membros da Utopia da Nova Comida reunidos com Frohze-sama e criando uma espécie de aeronave para ir a Terra Final durante o eclipse.

TORIKO 258-02

Como disse pequenos recortes do que virá.

ST&RS (referente ao capítulo 36): Foi possível a forma de vida Hoshi se desprender do planeta que entrava em Supernova e junto ao grupo de terráqueos e Peropunyan observarem a explosão de Betelgeuse.

No meio disso tudo e na vontade da assim chamada Bel-chan de seguir para a Academia ao lado de Amachi eis que descobrimos sobre a fusão de Hoshi e ST&RS volta a mostrar sinais de uma trama longa que foi cortada quando Peropunyan explica que na verdade a criação do universo não começou no vácuo completo do espaço e sim que havia “algo”.

ST&RS 36

E uma nova jornada começa para encerrar o mangá com o grupo completo voltando a Terra para descobrir a verdade por trás do pressentimento de Shirafune Maho e o “algo” que existia no momento da criação.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s