Cenas cinematográficas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

De forma legítima Beelzebub volta ao topo e Bleach infelizmente toma o último lugar após um capítulo excelente, Assassination Classroom volta a emanar a aura dos seus primeiros capítulos e fica com a prata, e a confusão e nova pausa deixam OP com o bronze.

Com spoilers

Cenas cinematográficas

BEELZEBUB (referente ao capítulo 229):  Chegamos a LA e com uma cena digna do melhor cinema de ação, o misterioso membro da Solomon dá um tiro na cabeça de Corey que é salvo por Taurus, Oga lança sua Zebu Blast fazendo o caminhão virar e carregando Furuichi e Michael sai do veículo em chamas. Épico.

BEEL 229-01

Daí o atirador resolve levar Oga e Beel, somente os dois ao encontro de Iris e no caminho descobrimos que o objetivo da Companhia é criar armas anti-demônios em massa. Será que isso tem haver ao fato de Beel ter sido enviado a Terra para destruí-la no lugar do Rei do Inferno. Afinal esse é o primeiro plot do mangá que não voltou a ser explorado.

BEEL 229-02

O que virá desse encontro? Como o inimigo lembrou a ação está concentrada na batalha contra Fuji em Ishiyama. E Oga simplesmente abandonou tudo par encontrar a mãe de Beel aparentemente sequestrada pela Companhia.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 57):  Um só capítulo e AC recupera ao mostrar a técnica que os alunos pretendem usar para matar Kurosensei e que faltam apenas 7 meses para o prazo final.

Um saraivada de tiros sincronizados logo após abalar seu psicológico com sua fraqueza com pornô, lembrada no capítulo passado e a remoção dos 7 tentáculos.

AC 57

Mas o mestre não está parado e já treina como será uma batalha com essa desvantagem que passará sua velocidade para 400 km/h, só isso.

A esperança ainda se encontra no treinamento especial de Lovro em Nagisa e na aparição/menção ao maior assassino de todos os tempos: O Deus da Morte.

ONE PIECE (referente ao capítulo 729): No meio do turbilhão de informações desse arco nem me lembrava da proposta feita a Bellamy e ela foi pelo ralo com a deixa de Dellinger que o mataria caso não concluísse o serviço.

O grupo que estava longe volta para a guerra contra o domínio de Don Flamingo e junta ao grupo de Usopp e a Zoro, acho que vem a tão esperada batalha.

Luffy continua no torneio por ora, enquanto Law e Joker lutam e surgem no meio da cidade com o ex-shichibukai caído, levando um tiro e clamando por Kora-san.

OP 729

E teremos nova pausa, o que já até estou acostumado, mas imagino que o próximo capítulo seja de flashback do Law. Isso que falo sempre o Oda colocou muita coisa num arco só, não sei o motivo e isso tem criado problemas de cadência.

Só uma observação básica “todos” estão se esquecendo dos competidores, o poder de transformar em bonecos deve ter uma combinação com algo que apague memórias coletivas.

BLEACH (referente ao capítulo 558): Ainda que Kubo tenha gastado muitas páginas para finalizar essa luta, todo o final de Komamura voltando a sua forma original, absorto em vingança que tanto condenou no seu amigo Tousen foi tudo bem roteirizado e desenhado.  

Até que para salvar seu capitão chega Iba. Imagina só Iba e Komamura (se não tiver no modo besta que seu avô mencionou) enfrentando Yhwach? Pela expressão dos olhos do “agora” cachorro de verdade não sinto essa besta desperta.

Temos a “morte” de Bambietta, porque entre aspas, porque essas garotas Quincy são tão sádicas e bizarras que não sei de fato o que aconteceu ali, um amigo do blog acha que ela foi devorada pelas companheiras. Será?

BLEACH 558

E para salvar o dia Rukia e Renji. Basta de Bleach por essa semana. Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s