Um que de… terrorismo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Toriko tem seu merecido descanso, Fairy Tail mostra que Mashima voltou com tudo para esse arco pós o final desagradável do arco dos jogos mágicos e o início na Vila do Fogo. Enquanto Silver Spoon e ST&RS dão as caras, mas não exatamente competindo com um mangá semanal como FT.

Com spoilers

Um que de...  terrorismo

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 360): A luta foi rápida como esperada de Mashima, ou melhor, esse round. Natsu nem deixou o inimigo falar e o levou para o chão.

A palavra de semana passada em inglês era Faith, agora claramente a Fé, por isso o equívoco na tradução, a Herança Branca, seria algo a ver com Anjos, porque temos demônios na história, quem sabe teremos a contraparte disso?

FT 360-01

Se fosse isso e Marvis tiver conexão direta com Zeref, quem sabe a Lumen Etoile é a Fé, ou algo relacionado a isso, e proibido também como era a magia de Zeref e seus demônios. Até o momento é só especulação com base no que temos de informação.

Outra informação é que cada demônio da Tartarus tem uma espécie de Maldição, o de Tempesta é morrer mais deixar a nuvem tóxica e de Jackal é tornar quem o toca uma bomba. Se fosse outra pessoa, seria um adeus, mas em Natsu ele está inconsciente, mas vivo e só isso que importa.

FT 360-02

Continuo gostando desse estilo de história sempre abordado por Mashima misturado a tramas que a princípio parecem mais sérias.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 91): Com um ajuda das meninas Mikage entrega o chocolate não da forma que gostaria e seria um sinal para o romance enrolado do protagonista e dela finalmente engrenar após o dia dos namorados.

Silver Spoon 91

Antes disso, Hachiken toma coragem de pedir dinheiro ao pai para abrir seu próprio negócio tendo de sair dos dormitórios, mas o pai acreditando que está só fugindo dos estudos nega seu pedido, só que a mãe de Yuugo parece motivada a ajudá-lo.

ST&RS (referente ao capítulo 35): A criatura encontrada em Betelgeuse era a Hoshi da estrela, uma forma de vida que representa a estrela em questão e que pedia ajuda para que ela não fosse extinta alcançando Penopunyan e depois com o alienígena enviando a mensagem a Terra pelas três crianças escolhidas e seus poderes que permitiriam viajar e ouvir as estrelas.

Sei que já tem muito tempo que comecei a acompanhar o mangá de ST&RS foi um dos dois momentos que lia tudo da Shonen Jump que achava traduzido, mas é claro agora o porquê do mangá ter sido cancelado, o ritmo da história, o desenvolvimento da trama que acabou não sendo tudo o que se imaginava enfraqueceu a obra e afastou o público que gosta do óbvio.

Não é a toa que Enigma que começou muito bem, afundou na lama ao mudar o rumo de sua história acredito eu que para agradar aos gregos e troianos.

A forma de vida que não queira ficar sozinha clamou por um tipo de ajuda, amigos e por sair dali e brilhar só que na verdade estava morrendo e entra em desespero ao ouvir isso dos protagonistas, que iria entrar em Supernova.

ST&RS 35

Numa cena que me lembrou dos capítulos recentes de Naruto todos se unem para puxar a Hoshi que estava cada vez mais pesada, devido ao aumento de gravidade antes da sua explosão.

Será possível a forma de vida e o planeta se desconectarem, e Hoshi viver com amigos longe de seu lar?

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s