POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Toriko tem seu merecido descanso, Fairy Tail mostra que Mashima voltou com tudo para esse arco pós o final desagradável do arco dos jogos mágicos e o início na Vila do Fogo. Enquanto Silver Spoon e ST&RS dão as caras, mas não exatamente competindo com um mangá semanal como FT.
Com spoilers
FAIRY TAIL (referente ao capítulo 360): A luta foi rápida como esperada de Mashima, ou melhor, esse round. Natsu nem deixou o inimigo falar e o levou para o chão.
A palavra de semana passada em inglês era Faith, agora claramente a Fé, por isso o equívoco na tradução, a Herança Branca, seria algo a ver com Anjos, porque temos demônios na história, quem sabe teremos a contraparte disso?
Se fosse isso e Marvis tiver conexão direta com Zeref, quem sabe a Lumen Etoile é a Fé, ou algo relacionado a isso, e proibido também como era a magia de Zeref e seus demônios. Até o momento é só especulação com base no que temos de informação.
Outra informação é que cada demônio da Tartarus tem uma espécie de Maldição, o de Tempesta é morrer mais deixar a nuvem tóxica e de Jackal é tornar quem o toca uma bomba. Se fosse outra pessoa, seria um adeus, mas em Natsu ele está inconsciente, mas vivo e só isso que importa.
Continuo gostando desse estilo de história sempre abordado por Mashima misturado a tramas que a princípio parecem mais sérias.
SILVER SPOON (referente ao capítulo 91): Com um ajuda das meninas Mikage entrega o chocolate não da forma que gostaria e seria um sinal para o romance enrolado do protagonista e dela finalmente engrenar após o dia dos namorados.
Antes disso, Hachiken toma coragem de pedir dinheiro ao pai para abrir seu próprio negócio tendo de sair dos dormitórios, mas o pai acreditando que está só fugindo dos estudos nega seu pedido, só que a mãe de Yuugo parece motivada a ajudá-lo.
ST&RS (referente ao capítulo 35): A criatura encontrada em Betelgeuse era a Hoshi da estrela, uma forma de vida que representa a estrela em questão e que pedia ajuda para que ela não fosse extinta alcançando Penopunyan e depois com o alienígena enviando a mensagem a Terra pelas três crianças escolhidas e seus poderes que permitiriam viajar e ouvir as estrelas.
Sei que já tem muito tempo que comecei a acompanhar o mangá de ST&RS foi um dos dois momentos que lia tudo da Shonen Jump que achava traduzido, mas é claro agora o porquê do mangá ter sido cancelado, o ritmo da história, o desenvolvimento da trama que acabou não sendo tudo o que se imaginava enfraqueceu a obra e afastou o público que gosta do óbvio.
Não é a toa que Enigma que começou muito bem, afundou na lama ao mudar o rumo de sua história acredito eu que para agradar aos gregos e troianos.
A forma de vida que não queira ficar sozinha clamou por um tipo de ajuda, amigos e por sair dali e brilhar só que na verdade estava morrendo e entra em desespero ao ouvir isso dos protagonistas, que iria entrar em Supernova.
Numa cena que me lembrou dos capítulos recentes de Naruto todos se unem para puxar a Hoshi que estava cada vez mais pesada, devido ao aumento de gravidade antes da sua explosão.
Será possível a forma de vida e o planeta se desconectarem, e Hoshi viver com amigos longe de seu lar?
Até a próxima