A última oferta

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Agora sim Bleach volta ao topo com louvor superando até o excelente capítulo de Beelzebub, enquanto One Piece continua a história do passado de Dressrosa e Naruto dá um desfecho à parte de sua luta, com uma melhora dos capítulos passados, mesmo assim longe de melhorar sua posição no ranking de mangás.

Com spoilers

A última oferta

BLEACH (referente ao capítulo 557): Bleach com esse capítulo se redimiu das últimas escolhas do autor, dando valor a um personagem que era interessante, tinha uma história que finalmente foi revelada por trás de sua forma monstruosa num “céu” formado por humanos.

Komamura tinha uma falha que tornava sua bankai a mais vulnerável e ao sacrificar sua vida pelo comandante que o acolheu e pelo Gotei 13, se tornou uma espécie de morto-morto-vivo (sim tem dois mortos aí, porque o pessoal da Soul Society já morreu antes) sem coração, uma casca que não sente a dor assim como a nova forma de sua bankai.

BLEACH 557-01

A explosão perfeita da inimiga encontrou seu ponto fraco num inimigo que não sente a dor causada pela explosão e que está disposto a vencer aquele combate sabendo que seu tempo terminará.

Isso sim é digno do espírito do Gotei 13 que conhecemos lá na Saga da Soul Society.

BLEACH 557-02

BEELZEBUB (referente ao capítulo 228): Agora sim Beelzebub está de volta com Oga, Hilda e Furuichi entrando disfarçados de samurais e ninjas para assustar os americanos, mas destruindo a cerca do lugar na mão e depois usando Zebu Blast para acabar com os soldados de meia tigela.

Duran ressurge para ajudar Furuichi e num pequeno adendo da história ficamos sabendo que a gangue do filho de Michael era uma gangue do bem e que depois que Corey e a Companhia Solomon assumiram e começaram com sequestros de mulheres, tráfico e extorsão ele abandou a gangue que tinha estranhos poderes.

Na verdade contratos como de Corey e Taurus, arrebentados num só página pelo Zebu Spell de Oga e agora o chamando de Fuck-sama e o levando a base oficial em LA.

BEEL 228

Resultado da passagem de Oga. Fábrica antiga destruída.

ONE PIECE (referente ao capítulo 728): Estendendo a parte de explicação sobre a transformação do reino de paz de Dressrosa e o Rei Rikku num campo de terror com o rei matando seus soldados e população controlado por Joker.

O capítulo em si só nos mostrou o grupo completo da família Don Quixote com personagens que já conhecíamos fisicamente e outros só de nome, incluindo Paus, Espadas e Ouro, os três guerreiros mais fortes de Don Flamingo.

OP 728

Isso dá esperanças para um cenário de lutas bacanas, onde os Mugiwaras e seus aliados temporários ou permanentes (quem sabe novos membros da tripulação entre tantas opções que apareceram) mostrarem sua evolução de fato pós-time skip.

E de história extra tivemos a revelação que Violet é filha do Rei Rikku e tia de Rebeca, e que antes se chamava Princesa Viola, já com seus poderes de visão se aliou a Joker com a promessa do pai não ser assassinado, que estranhamente foi cumprida.

NARUTO (capítulo 655): Importante mesmo nesse capítulo foi saber que durante tudo isso que aconteceu aqui desde o nascimento do Obitojuu, a árvore Jurai, ao exército com chakra da Kyuubi e etc. O senhor Madara que falou em vir resolver a situação continuava sua batalha eterna com o Hashirama. Realmente eu me perdi nisso, porque achei que ele tinha parado a batalha para vir para esse lado e tinha sido completamente esquecido.

De resto depois de Obito desistir da luta e ter o chakra dos bijuus drenados todo mundo queria matá-lo, o primeiro da filha Sasuke, depois Kakashi que finalmente saiu da Outra Dimensão, mas Minato parou o seu discípulo para mais uma sessão de blá blá blá.

NARUTO 655

E Naruto pausa, ótima notícia para a cabeça descansar desse final de meia tigela dessa luta.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s