Cerejeira Angelical

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ainda acho que estão subaproveitando Misha Collins no elenco principal, mesmo como humano, ele poderia atuar ao lado dos Winchesters e como o próprio Dean lembrou nesse capítulo – spoilers leve – ele e seu irmão sempre foram humanos (ou mais ou menos isso no caso de Sam) e caçadores.

Com spoilers

Cerejeira

Supernatural 9×06 – Heaven Can´t Wait

De qualquer forma foi bom ver novamente ele lado de Cass de se acostumar com a rotina humana, tento uma ponta de romance que se tornou decepção e etc.

Gostei do personagem na premiere, mas além de Jared não ajudar em interpretar outros personagens como Misha faz muito bem, falta motivos ali a história de manter Castiel longe, afinal os anjos não podem encontrá-lo normalmente, usaram os Winchesters no 9×03 e depois só o Rit Zien que conseguiu sentir a dor que o Anjo sem Graça fingia ao se tornar humano e se acostumar com a mortalidade.

Rit Zien

Dois detalhes que passaram batidos nesse e no próximo episódio, para que serviu as listas de demônios feita por Crowley se nada disso foi mencionado e Charlie foi para Oz e libertou a Bruxa Má a troco de nada, porque o computador mencionado no episódio nunca mais foi citado. Já basta Kevin e Crowley só aparecer na base dos Homens de Letras quando convém.

Falando neles, enquanto a dupla pesquisava sobre os símbolos em elamita, na única tradução que Kevin conseguiu para os símbolos da Tábua dos Anjos, e era uma língua perdida. Parem aí e pensem. Ele conseguiu traduzir a tábua para símbolos perdidos sem saber o que significavam tais símbolos. Como isso é possível?

Elamita

De qualquer forma essa trama na base serviu para Crowley mostrar que sabia a língua e chantagear os Winchesters para conseguir uma ligação com Abaddon, em curta participação. Ali ficamos sabendo como funciona a transferência de chamada feita com sangue lá do inicio da série com Meg e o Yellow Eyes.

Abaddon tem colhido as almas antes do prazo dos pactos e ferrado com o novo de Crowley para fortalecer o Inferno e ganhar o status de Rainha do Inferno. Será que consegue?

Crowley desarmado traduz os símbolos e diz que não há reversão para o feitiço realizado, sendo assim a vida de Castiel não vale nada para Bartholomeu e os demais que compõe a resistência, mas podemos acreditar no Rei do Inferno ou Negociador como Abaddon gosta de chamar? Não sei. Ele injetando o que restou do sangue de Kevin na seringa parece uma fraqueza para voltar a ser humano.

Só que parando para pensar imaginei que ele esteja usando isso para ver se a Devil Trap perca seus poderes de contenção para escapar. Afinal é de Crowley que estamos falando.

Do outro lado da trama tivemos um Castiel agora Steve numa empresa como um associado que faz tudo, acha que ganhou o coração de sua companheira, mas só é chamado para babá. Coitado do Cass.

Steve

Dean ficou sentido de abandonar o amigo que está  sem teto e só uma muda de roupa, como era antes, mas seus poderes angelicais podiam mantê-lo limpa, assim imagino.

O inimigo do episódio era um Rit Zien, um anjo que nas batalhas do céu usava sua habilidade de morte imediata para pulverizar a pessoa numa espécie de gosma rosa. Só que ele não entendia as dores humanas e matava qualquer um, incluindo no pacote até uma adolescente que estava chateada com o namorado e por último Castiel.

Cenário rosa

Só que Dean consegue descobrir a identidade do receptáculo e salvar Cass na última hora com a Adaga Angelical. O anjo volta a sua rotina e fica longe do enredo da série o que é uma tristeza.

Espero que a trama de Samkiel se resolva logo e Castiel volte ao seu lugar por direito.

Continua em breve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s