POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Uma semana de vacas magras, Bleach fica no topo pelo conjunto de pontos positivos mesmo com alguns deslizes, Beelzebub diminui o ritmo ganhando a prata, One Piece começa a ligar pontas do seu arco em Dressrosa. A dupla Naruto e Assassination Classroom decepcionam e muito, principalmente AC que é um bom mangá.
Com spoilers
BLEACH (referente ao capítulo 556): Voltar aquele esquema de pontos positivos e negativos do capítulo como fiz a pouco tempo.
Negativos: a Vollstäng de Bambietta derrotar alguém como Shinji independente de não ser apenas explosões como ela explica durante o capítulo, o personagem teve tanto respeito antes na luta contra Grimjow, dando banho e agora usa sua bankai e cai como um saco de batatas. Esse não merecia o destino que tem já Hinamori veio na hora errada e deveria tomar o golpe na fuça.
Positivos: A nova forma humana de Komamura, só serve para mostrar o quão detalhista é o traço de Kubo, além de servir para explicar o porque de um clã de homens-cão/lobo ser a única raça alienígena no céu, ou melhor, Soul Society da vida.
E a cerimônia para ganhar a técnica envolve dar o coração literalmente, outro ponto positivo, além disso temos a nova forma da bankai do capitão quem sabe é hora dele finalmente mostrar o que nunca conseguiu no mangá, anime, exceto em fillers.
BEELZEBUB (referente ao capítulo 227): Uma viagem para LA dá um parada na cidade de Michael agora que todos falam inglês devido ao aparelho do cientista do inferno a comunicação é melhor, mas Oga é um imã para violência, procurando um banheiro para Beel se depara com a gangue de Duran, o filho de Michael e sua filha Brenda.
De alguma forma conectados a Corey, um hitman que é invocado para capturar Beel e Oga e com uma ligação no passado com a Companhia Solomon que levou a mãe de Brenda e Duran.
O que a Companhia faz com as mães sequestradas? Essas e mais respostas a seguir.
Achei pouco para um capítulo pós-pausa, mas fazer o que.
ONE PIECE (referente ao capítulo 727): Um breve comentário das histórias paralelas das capas, realmente era Drake com um visual novo que chegou para capturar Caribou.
A batalha no bloco D continua e quem se importa? Longe dali descobrimos que o soldado de brinquedo é filho do rei Rikku transformado como os outros durante o golpe de Don Flamingo e a transformação do rei misericordioso que fez tudo para manter os 800 anos de tranquilidade de Dressrosa e foi enganado por Joker com seus fios manipuladores e se tornou o algoz odiado de um povo.
Ainda estou confuso com relação ao tempo, mas começou a clarear e montar o cenário da história que parecia menor do que a mesma. O Mestra Oda está de parabéns ao finalmente usar suas páginas para fazer os links perfeitos que costumava fazer.
NARUTO (referente ao capítulo 654): Se o capítulo de Naruto dessa semana terminasse com Obito sendo do contra e virando o jogo, sendo o vilão que plantaram desde que ele se revelou o líder da Akatsuki e tal, Naruto teria esperanças de melhora, mas o coração das cartas sempre fala mais alto e … gastamos páginas para terminar no mesmo lugar. Um capítulo que gira 360°.
E ainda teve a cena do cabo de guerra com os chakra dos bijuus em várias páginas, por favor, acaba logo com isso. Por que se continuar o mal que carrego me impedirá de dropar essa “obra prima” a lá Crepúsculo.
ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 56): Depois de tantos elogios não entendi a desse episódio. Era um prólogo do arco de verão, com os alunos arrumando forma de conseguir dinheiro, uma armadilha para Kurosensei e ao mesmo tempo páginas e páginas de aula de biologia, realmente não é algo que gosto de ler em mangá. Na espera de capítulos como os antigos cheio de empolgação.
Sem mais.