O reflexo dos inimigos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

ST&RS retorna a sessão depois de mais 4 meses sem capítulos traduzidos e olha que o mangá já deve ter feito 1 ano do encerramento e ainda faltam 5 capítulos antes dele se despedir da sessão.

Fairy Tail e Toriko mantêm o alto nível de suas tramas e Silver Spoon não consegue ser tão engraçado quanto nos últimos capítulos, mas tem os seus momentos.

Com spoilers

REFLEXO DO INIMIGO

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 358): No início parecia que o capítulo ia voar com a luta, mas ao apresentar o vilão de fato o já citado Calamidade como imaginei, como Imortal tudo mudou de figura.

FT 358-01

Mesmo Laxus o derrotando com certa facilidade, o vilão sacrificou uma de suas vidas – Quantas serão?  – para criar uma barreira anti-magia que derrubou todos ali, se Laxus não aspirasse ao veneno com o pulmão de sua magia de Dragon Slayer teriam todos morrido e mesmo com ele salvando Yajima e os membros da FT, a vila já tem 100 mortos.

Todos os envolvidos terão uma recuperação difícil, imagino que sem nenhum recurso de última hora não participarão mais desse arco pela frase de Porlyusica.

FT 358-02

Gostei que esse arco começou com um aspecto mais sério que Fairy Tail chegou a esbarrar algumas vezes, mas depois voltar ao ritmo comum. Grandes possibilidades desse arco sim explorar os aspectos onde o anterior falhou. Ansioso.

TORIKO (referente ao capítulo 256): Shimabukuro não deixa o mangá de Toriko esfriar, o verdadeiro inimigo mencionado por Ichiryu já foi revelado e para nossa surpresa é o próprio Acacia aliado aos Nitros Azuis para achar a Terra Final. O que seria isso?

 

TORIKO 256-01

O lugar para onde vão os 8 Reis quando sentem que algo vai destruir o Mundo Gourmet/Humano como mencionado no início para se salvarem e continuarem governando? E o novo Toriko assusta até os 8 Reis. O que ele se tornou?

A Utopia da Nova Comida revela mais um membro e novos objetivos, e nem vou mencionar Yosaku colando o braço com “cuspe”. O nível épico em Toriko é bobagem.

Será que Midora e Toriko, ambos com as células gourmets despertadas e quem sabe Starjun terão de lutar lado a lado contra o real vilão de toda essa trama? Afinal Ichiryu acabou morrendo de um jeito ou de outro.

 

TORIKO 256-02

E onde estamos, porque Toriko é um mangá que não faço ideia se está no começo, meio ou fim. Já que o universo apresentado está em constante crescimento e os personagens já são de alto nível.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 89): Capítulo focado em dois temas menores, o final do ano e a escolha de ficar ou não no dormitório, que nem mesmo Hachiken sabe o que fará porque não quer pegar mais dinheiro com seus pais para as despesas do colégio.

E a proximidade dos dias do namorado e Hachiken pedindo a Aki para fazer chocolate para ele, uma tradição dos dias dos namorados no Japão que é derrubada pela professora que entrega as intenções por trás do pedido.

SILVER SPOON 89

Engraçado, mas sem nada demais dessa vez.

ST&RS (referente ao capítulo 34): Começa a viagem rumo a Betelgeuse com os poderes dos quatro juntos em Shirafune que é tutorado por Peropunyan de seu funcionamento.

O garoto fica tão absorto com seus poderes que se esquece da missão quando vê colado em seus olhos os anéis de Saturno, mas é interrompido por Izumi que pede que foque na voz, ou melhor, o grito de solidão da estrela.

Como o mangá se encontrava em seus últimos capítulos em poucas páginas já vemos Betelgeuse que é maior que Júpiter, uma estrela vermelha brilhando e prestes a explodir, só que a voz vem de uma forma de vida feminina, o que seria esse ser? A vontade do planeta ou apenas um habitante solitário?

ST&RS 34

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s