Herói

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com aviso antecipado essa semana os remanescentes podiam brigar pelo topo, afinal Beelzebub deu uma pausa merecida, mas Kishimoto não fez por onde um mangá cheio de diálogo que não tem como levar fé na virada que ele deseja dar a história depois de centenas de falhas e mesmo assim sem solução, ou seja, mais uma semana até sabermos que fim dará isso.

Bleach com um capítulo de embromação consegue o primeiro lugar, porque One Piece tem tanta história misturada que fiquei confuso.

Com spoilersHERÓI

 

BLEACH (referente ao capítulo 555): Um capítulo focado no protagonista, o que é comum em outros mangás é raro em Bleach, aqui teve aspectos positivos, o personagem cresceu de fato e isso ficou visível em suas expressões e falas, o treinamento com o Divisão Zero fez efeito, por mais que para os leitores ele tenha parecido corrido ou sem propósito.

BLEACH 555-01

Ficou um gosto amargo não só no salvamento de Byakuya e Zaraki, semi-mortos, como também na aparição do Rei da Soul Society que não aconteceu de fato. Pelo que escrevo aqui parece que quero só que matem os personagens da Soul Society, não é bem isso. Só que os atos tenham consequências de fato.

E o grupo de defensores do Rei não vai descer com Ichigo para protegê-lo, mesmo sabendo o que aconteceu antes e da morte do Comandante? Não seria mais fácil parar o inimigo antes que ele consiga uma vitória avalassadora. Foi assim também com Aizen, onde Capitães economizam na luta e saíram derrotados e salvos pelo protagonista.

Falando em Ichigo, ele parece que pegou gosto pelo título de Salvador da Pátria e prometeu a Urahara que limpará a bagunça quando chegar, para segurar mais um pouco.

BLEACH 555-02

Num capítulo de embromação ainda tivemos as garotas quincy falando da Vollständig e do medo que tem de Bambietta despertada. Será mesmo?

ONE PIECE (referente ao capítulo 726): Diferente de Naruto o capítulo serviu para amarrar algumas histórias e fechar o pano de fundo para a realidade de Dressrosa, mais que um mangá, Oda parece querer dar uma lição de fato sobre ditadores e os povos que vivem essa realidade.

A informação do final nem foi tão surpreendente, devido ao capítulo focado em Rebecca e no Soldado de Brinquedo, que deixou claro que eles seriam parentes.

OP 726

O gladiador eu também disse que ele poderia ter haver com o guerreiro do passado na Arena, não era exatamente isso e sim o tal Rei Rikku que foi deposto por Don Flamingo e sua família. Um personagem que soubemos da história a pouco. Os soldados derrotados são transformados em brinquedo e a cidade vive uma falsa paz para os turistas.

E até tivemos um comparativo da trama de Luffy, Ace e Sabo com a realidade de Dressrosa e aproximação de Bartolomeu para avisar Luffy do seu bando o procurando para dizer o que descobriram.

O resultado não foi nota 10, porque nesse capítulo ele para explicar certos detalhes acabou complicando a minha cabeça sobre o Rei Riku e os 900 anos + 100 anos perdidos, reino das fadas. Quem sabe nos próximos capítulos a história fica mais clara.

NARUTO (referente ao capítulo 653):  Vai ser difícil escrever um parágrafo que seja sobre Naruto essa semana, como avisei semana passada sobre o final, esse capítulo foi uma extensão de tudo o que critiquei. Como pode no meio da guerra, um inimigo ficar parado olhando os acontecimentos e o outro conversando como o oponente (mesmo se seja na mente) sobre seu passado, sua similaridade (já parou para ver que Naruto é igual a 90% dos personagens dos arcos) foi assim com o Primeiro, com o irmão de Tsunade, com Obito, dentre outros.

No final parece que é a mesma história se repetindo e se for assim quem tem razão nisso tudo é o Obitojuu que para resolver tem de resetar. Espero finalização ou algo explosivo para semana que vem e sei que é muito a se esperar.

NARUTO 653

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s