Supernatural encontra Once Upon a Time…

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

No primeiro filler da temporada, os Winchesters e uma velha amiga têm que lidar com um monstro imortal com um que de Voldemort. Boa sorte para eles.

Com spoilers

SUP X OUAT

Supernatural 9×04 – Slumber Party: O primeiro filler da temporada até aqui. Sabemos que mesmo com uma história mais completa é difícil a série produzir 23 episódios sem qualquer filler, mas não foi um episódio qualquer.

Muito se criticou que não continuaram o episódio a partir da cena onde Dean pede que Castiel saia da Bunker dos Homens de Letras. Só senti falta do personagem no episódio, afinal agora que é do elenco fixo para economizar o artista ou o personagem ele vem aparecendo um episódio sim e outro não. Mas teve bastante gente para fazer a nossa alegria.

O episódio começa com Sam (mesmo sob dúvida de Dean se o responsável pela pesquisa foi de fato ou irmão, ou Zeke como ele passou a chamar o anjo Ezekiel) tentando descobrir o porquê do computador da base ter disparado durante a Queda dos Anjos e com isso encontram um computador da década de 50 movido a estranhas baterias luminosas e provavelmente mágicas, pelo que vimos no flashback de 1945.

The Slumber Party

Sei que Kevin é um hacker nato por tudo que já fez na série, mas o roteiro resolveu usar um recurso de dar férias para o personagem num motel seguro fora da base, afinal o garoto precisa viver sobre o mesmo teto que Crowley e com isso os Winchesters chamam sua irmã para ajudá-los. Charlie.

A ruiva que não abandonou a idéia de caçar tem feito arte sem ajuda caçando um vampiro adolescente e um fantasma, mas menciona que achou que tudo seria mais mágico como uma fã de Tolkien. Prova disso é a primeira tela do seu notebook com o mapa de Mordor.

Enquanto ela trabalhava para pegar os dados do computador central do Bunker, em paralelo no passado descobrimos que os Homens de Letras estavam entediados naquele mesmo lugar até que Dorothy (a própria do Mágico de Oz) chega com a Bruxa Má sem língua procurando um meio de matá-la de fato.

Slumber Party

A conexão entre o passado e o presente acontece quando um frasco derramado onde está o computador cria um casulo onde estava Dorothy e a Bruxa Má presas no passado quando a garota viu que a única solução era trancafiá-la usando magia de Oz.

Começa uma caçada dentro da base que envolve Dorothy, Charlie e os Winchesters com balas de papoulas para deixar a bruxa lenta, nem tão lenta já que a mesma vira uma espiral verde e desloca pelos dutos de ar do local.

BRUXA MÁ

Ligando pelas cenas da temporada anterior descobrimos que a bruxa buscava uma chave, que tinha aparecido anteriormente, colocada em qualquer porta ela dava acesso ao mundo mágico de Oz com seus macacos voadores e tijolos amarelos.

Com ajuda de Crowley em suas pequenas cenas no episódio, uma incluindo a Bruxa Má que não consegue entrar no círculo onde está o Rei do Inferno. Eles descobrem o real objetivo da Bruxa.

Em poucos minutos ela quase mata Dean e mata Charlie que é revivida por Zeke, a segunda ressurreição em quatro episódios. O anjo explica que cada vez que usa seu poder fica mais fraco e precisa ficar mais tempo para se recuperar. Se continuar nesse ritmo Sam se cura na 10ª temporada.

O irmão mais novo já ficou desconfiado ao ouvir o irmão chamar pelo anjo que reviveu Charlie, agora uma caçadora de verdade nas palavras de Dorothy. Juntas o “casal” de moças super suspeitas descobrem que os sapatos de salto de Oz têm a capacidade de matar a Bruxa antes que ela terminasse a invocação de seu exército para o mundo humano.

Quem acaba partindo para Oz no final do capítulo é Dorothy que leva Charlie a tiracolo. Espere que a personagem volte. O episódio foi bom e acrescentou um dos vários mundos mágicos clássicos da literatura a mitologia da série.

MUNDO DE OZ

Continua semana que vem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s