Pecadores & Santos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Semana que vem outro mangá terá o primeiro lugar. Por quê? Beelzebub fará uma pausa é claro. Bleach com o fraco desempenho dos seus companheiros de revista fica com a prata, mesmo que o capítulo tenha dado suas deslizadas. Naruto não chegou nem perto de melhorar e Assassination Classroom volta à sessão, mas num ritmo mais devagar do se esperava.

Com spoilers

PECADORES E SANTOS

BEELZEBUB (referente ao capítulo 226): Novamente um capítulo excelente começando com a comédia natural dos japoneses que não entendem nada de inglês tentando compreender o motorista. Esperava que o Furuichi por ser o mais inteligente ainda conseguisse arranhar a língua, mas nem isso.

Foi Hilda que salvou a pátria já que é poliglota para ensinar o seu mestre Beel. Vai ser uma árdua tarefa no futuro. E explicou que Alan Delon e Lamia usam um aparelho de tradução simultânea feita por Forkas.

BEEL 226-01

Dali tivemos a mitologia crescendo com os Sete Pecados sendo apresentados: Lúcifer, Beelzebub e Mammon que já conhecíamos e os demais Leviathan, Asmodeus e Belphegor. Sim a soma não bate e tem um motivo para isso, o último deve ser o demônio do famoso Fuji.

A companhia Solomon roubou os demônios que reinaram o Inferno antes da unificação do Mundo dos Demônios sob a tutela do pai de Beel. E por algum motivo além do quadro, sequestraram também a mãe do bebê, ou ela mesma é a líder da Companhia, o que Hilda duvida. Seu poder poderia ser a chave para controlar os Sete Pecados.

BEEL 226-02

BLEACH (referente ao capítulo 554):  The Heat falou exatamente o que eu disse semana passada sobre The Iron, só que o gelo do Hitsugaya mesmo sendo a bankai mais poderosa do elemento sempre se quebra e já estão cheirando seu cangote pelo visto.

As bankais voltaram aos donos e o Rei Quincy já sabia de tudo, assim como o Aizen também sabia e perdeu, mas…

Komamura aparece para a garota que roubou sua bankai como uma armadura completa, será parte do que aprendeu com o avô, essa técnica em si deve ser melhor que a Bankai dele, pelo menos faz sentido ele só aparecer agora.

Gostei da aparição de Shinji usando sua Bankai em alguém que não parece automaticamente anulá-la como aconteceu antes, só que isso foi ofuscado pelas dezenas de Vollständig. A forma angelical/ressurreicón/bankai dos Quincy.

BLEACH 554

Ichigo surge como esperança. Sei que ele é o protagonista, mas seu poder de antes só ficava no nível de destaque como Hollow, quem sabe agora que sabe quem é, recebeu o treinamento na Divisão Zero e sua nova Bankai.

Aguardando a continuação.

NARUTO (referente ao capítulo 652): A resposta realmente não era nenhuma das duas. Nem vitória nem ilusão. O golpe só começou a remover o chakra da Bijuus coletadas pela estátua e passados a Obitojuu.

As lembranças era como poderia ter sido seu destino, não como um jovem vingativo que quer a morte de todos ou a ilusão eterna e sim como o Quinto Kokage da vila, o sonho de metade dos personagens que compõe o universo de Naruto.

NARUTO 652

Como a batalha não acabou os ninjas fortalecidos pela chakra da Kyuubi começam a brincar de cabo de guerra com o chakra dos Bijuus presos a Obito. E Madara faz o quê? Sei lá, ele disse que ia realizar seu plano e parece que é tirar fotos para a prosperidade. Só pode.

E o blá blá blá volta nas falas de Naruto que diz que removerá a máscara de Obito revelando seu verdadeiro eu. Sei que Naruto é pautado nessa história de amizade, porém usar isso ali no momento crucial é forçar a barra.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 55):  Esperava mais desse capítulo, a revelação da aposta é que eles vão para um resort onde irão usar a vantagem dos 7 tentáculos a menos num confronto com Kurosensei.

Essa viagem abre os famosos arcos de férias de verão de animes slice of life escolar, praia e etc. Vamos esperar que as surpresas venham nos próximos capítulos.

AC 55

Aproveitando que voltei a falar de AC, ele ganhará um especial animado. Ainda não parece ser um anime em si, e nem deveria mesmo por ser muito cedo e ter um bando de fillers que sempre estragam o prato principal.

Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s