Uma estrada para o Paraíso

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Não foi a toa que comemorei muito quando Misha Collins foi alçado ao terceiro membro fixo do elenco de Supernatural. O episódio 9×03 dessa temporada mostra o quanto precisávamos do ator e personagem na série para manter sua altíssima qualidade adquirida quando Sarah Gamble fez o favor de se sair do controle da série e a entregou ao mestre Jeremy Carver.

Com spoilers

Estrada para o para+¡so

Supernatural 9×03 – I´m No Angel:

Três episódios até agora e nada de fillers, só andamento das várias tramas que vem se formando: Anjos caídos; Abaddon como nova comandante do Inferno; Crowley nas mãos dos Winchesters e com a humanidade quase restaurada; Kevin tentando entender o que há de fato na Tábua dos Anjos; Castiel humano e Ezekiel no corpo de Sam, ou como andam chamando na internet Samkiel.

Com tudo isso podemos ter uma temporada com o menor número de fillers possível, só depende da CW manter certos artistas no elenco para dar continuidade, um passo foi dado com Misha Collins no elenco principal.

O último episódio trabalhou três tramas interligadas, primeiro vimos um Castiel humano usando a alcunha Clarence lhe dada por Meg, seu primeiro interesse amoroso por assim dizer, como a personagem saiu da série – até que se prove o contrário, afinal é Supernatural – Clarence esse que precisava beber água, comer, dormir e reclamava de ir ao banheiro.

Clarence

Literalmente um anjo em tentação, com a comida ou sexo, que começou na cena onde olha o decote da moça e mesmo com fome resolve fazer uma tatuagem que impedisse os anjos de rastreá-lo a comer um hotdog.

A segunda trama mostra que um dos discípulos de Naomi conhecido como Bartolomeu assumiu a missão de encontrar receptáculos para os anjos utilizando um pastor para trair as ovelhas que ofereciam seus corpos de boa vontade. O resultado nem sempre era positivo, como a menina explodindo nesse episódio ou as marcas em Hael no 9×01.

Bartolomeu

Não lembrava que os receptáculos dos anjos precisavam aceitá-los de bom grado, mas faz sentido se lembrarmos da 5ª temporada onde Sam e Dean precisavam ser os condutores físicos de Miguel e Lúcifer.

Falando no primeiro anjo caído e juntando tudo que conhecemos a respeito a respeito dele dentro da mitologia.  Há pessoas criando a teoria que Ezekiel é Lúcifer que conseguiu escapar de sua prisão durante o feitiço.

Quem sabe além de expulsar os anjos do Paraíso, ele pode ter expulsado Lúcifer de sua prisão. Até agora isso é só achismo mesmo, sem provas dentro da série, porém faria total sentido com as últimas cenas desse episódio onde Ezekiel pede que Dean escolha entre o irmão e Cass, e o mais velho Winchester acaba mandando Castiel embora da base dos Homens de Letras.

SAM BLUE EYES

Voltando ao meio do episódio e a últimas das tramas, Bartolomeu contrata ceifadores freelancers, que já vimos na série quando um deles ajuda Sam a ir ao Purgatório pegar um atalho para o Inferno para resgatar a alma de Bob. Trama moldada em algo maior eu imagino com as frases sobre os boatos desse novo trabalho dos ceifadores. Será que a Morte gostará dos seus servos fazendo serviços por fora?

Foi uma ceifadora que invadiu o corpo da jovem April que serviu para levar Castiel à tentação final, quando finalmente faz sexo com o receptáculo do ceifador antes dela tentar matá-lo. Peraí, tentar não, ela conseguiu mesmo com a conversa de que ele poderia ser a chave de reversão do feitiço.

Cass e April

Se não fosse o sempre salvador da pátria Ezekiel, 3×0 para ele até agora, Cass teria partido, mas o anjo voltou ainda humano ao reino dos homens e agora a ser um sem teto também.

Aguardando ansiosamente a continuação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s