Demônios dentro de casa

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem Silver Spoon ficamos com a dobradinha dessa segunda sessão de mangás. Fairy Tail trouxe uma revelação importante de sua mitologia e saga e merece o primeiro lugar, não que Toriko também não tenha brilhado.

Com spoilers

Demônios dentro de casa

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 356): Enquanto passa o tempo de guerra na guilda, o Conselho Mágico discute seu assunto de sempre a Fairy Tail quando o prédio é destruído por um só membro da Tartarus e só Doranbolt sobrevive e volta a negociar com Cobra por informações, o mesmo pede que seus seis amigos sejam soltos. Imagino que sejam os Oración Seis. Seria um excelente retorno ao mangá, que foi até antecipado pelo anime pelo que me comentaram num dos fillers.

FT 356-01

Natsu quer como sempre lutar enquanto os mais sensatos pesquisam sobre E.N.D e Levi só que descobre que é um demônio muito mais poderoso que Deliora ou Lullaby. Na verdade descobrimos ao final que é o mais poderoso.

A frase de Silver de chamar o castelo de lar faz todo o sentido quando descobrimos que a Tartarus é formada só por demônios e que aquela era a forma humana de um Demon Slayer, isso mesmo, o que um caçador de demônios faria ao lado deles. Algum pacto?

FT 356-02

É a única informação que Doranbolt consegue de Cobra, o que são os membros da Tartarus, sem soltá-lo.

TORIKO (referente ao capítulo 254): O nome do capítulo nem entregava tanto. Afinal começamos essa história com a Chuva de Meteoros de Pimenta e voltamos “bastante” no tempo para entender como tudo se deu. Ficou só a questão de Frohze-sama ter ressuscitado ou não.

Nem adiantou Ichiryu despertar suas células gourmet com o Minority World para se regenerar por completo que já estava despedaçado pelo Hunger Space de novo.

TORIKO 254-01

Um suportando a técnica do outro e descobrimos que o poder do vilão vai muito além das suas técnicas bizarras com a língua, ele tem um poder baseado nos Mirror Neurons, segundo o mangá, não pesquisei para saber se é verdade são as células que comandam a cópia de habilidades que visualizamos.

Foi com isso que ele conseguiu superar o Minority World, se esconder alterando a forma do seu corpo e dar o golpe final no presidente, ao mesmo tempo em que o demônio que o seguia lançou a Chuva de Meteoros.

TORIKO 254-02

Agora é hora de nos conectarmos com as consequências do golpe no Mundo Humano e uma nova era no mangá de Toriko.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s