In USA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Beelzebub já começa um novo arco sem deixar que respiremos e na balança da justiça (a minha é claro) fica em primeiro. One Piece em meio ao caos fica com a prata e surpreendendo todos vou deixar Bleach na lanterna. A arte do mangá foi excelente como sempre, o rumo da história que poderia ser melhor não e Naruto mesmo no meio a uma estratégia que pode ser fracassada mostrou um ponto de luz.

Com spoilers

IN USA

BEELZEBUB (referente ao capítulo 225): Pisando no acelerador Beelzebub pula toda a parte da explicação de Hilda e do retorno de Furuichi a ser um só, só com alguns quadros de abraços e etc e já temos o encontro dos Seis Presságios de Massacre agora “aliados”.

BEEL  225-01

Alan Delon representa Oga que foi para outro país onde fica a base da Companhia Solomon, a América como ficou no mangá. Lá Hilda, Furuichi, Oga e Beel estão no meio do deserto quando surge um caminhão para lhe dar carona e logo já é assaltado.

Resultado todos presos ao chão pelo Soco Enterador de Oga e uma carona de graça somado ao inglês super engraçado do capítulo ao som de Rota 66, tudo a ver com o mangá no início desse Arco.

BEEL  225-02

ONE PIECE (referente ao capítulo 725): Reclamo da confusão e o que o Oda faz aumenta mais ainda as questões do Arco e dá nova pausa. Sei que o mestre não anda bem de saúde, mas deveria mudar um pouco o planejamento da história. Por que como está parece que ele enrola só para OP durar mais 15 anos e não pela história em si que está travada.

Na capa surge um dinossauro, seria Drake?

Quando falo em mistérios queria saber quem é a pessoa que Law tanto deseja vingar, alguém que conhecemos? Porque seria o único motivo dele ocultar essa informação dos leitores nessa parte da história.

E, além disso, tivemos incontáveis cenas soltas. O grupo de Nami partindo com o Sunny, com o os demais vão para o próximo destino? Violet pedindo que o cavalo a levasse ao palácio, será que ela fará algum ato suicida contra Don Flamingo? Bartolomeu finalmente ajudando Zoro e Kinemon ao procurar Ruffy na arena.

OP 725

Enquanto Rebecca mostra sua estratégia de velocidade de derrubar os oponentes sem matá-los. Esse bloco não empolga de jeito nenhum, por mim já podia mostrar se ela ou Cavendish vão ser o último classificado.

E para completar vemos um porão onde todos os derrotados são jogados, lembra que ali é a Fábrica de Brinquedos/Smile que deve transformar ex-gladiadores e imagino que o Soldado-san seja um deles em Brinquedos com o poder da Akuma no Mi do aliado de Joker.

Usar bem as 19 páginas é uma coisa, só que misturar tudo no liquidificador e dá só pedaços de informações não ajuda em nada na condução do arco.

NARUTO (referente ao capítulo 651): Dessa vez vou deixar para comentar do final na hora certa. Primeiro a técnica deles foi à fusão da Kyuubi com o Susan´o, funcionou melhor que o pirocóptero de fogo negro.

Descobrimos que o Kakashi pode ver pelos olhos de Obito estando na Outra Dimensão e ouvir o ex-companheiro também, vendo seus dois discípulos lutando juntos como nos velhos tempos.

O vilão recebe um novo equipamento, a espada divina do Rikudou Sennin, ou seria a espada em forma de DNA, olha o formato dela? E os ninjas coadjuvantes de luxo de Naruto resolvem se aliar a dupla para o golpe definitivo.

Tenten com o chakra da Kyuubi + Rasengan? Não é a toa que a luta parece ter acabado essa semana. Pode isso Arnaldo?

NARUTO 651

As imagens que Obito viu antes do golpe, podem ser sido sinal da sua morte em definitivo ou apenas que o Jutsu funcionou no último minuto colocando todos na ilusão interna. A resposta eu acredito que não é nenhuma das duas é claro.

BLEACH (referente ao capítulo 553): E a virada já imaginada acontece, Hitsugaya usa sua bankai hollowficada que até ficou muito bacana visualmente e derrota The Iron, lembrando que o outro inimigo que luta com fogo não roubou bankai e espere que pelo menos dê uma senhora surra no capitão que ressuscitou.

Mencionando ressurreição pelo que entendi BG9 estava mexendo nas estranhas de Soi Fong e foi só ela pressionar a pastilha hollow que acordou normalmente recuperada e já usou o Canhão Pulsar que chama de Bankai.

BLEACH 553

Como é o Kubo. Os capitães venceram ou esse foi só mais um round dessas duas batalhas?

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s