Anjos sem asas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Supernatural está de volta e com dois episódios já exibidos finalmente chega o momento de fazer os reviews da série. Novamente Jeremy Carver e todos os roteiristas e produtores estão de parabéns por ter consertado uma série que sendo sincero não precisa acabar agora nem tão cedo.

Com spoilers

SUPERNATURAL SEASON 9 OP 2

Supernatural 9×01-02: Diferente de como foi apresentada na 8ª temporada a trama de fechar os Portões do Inferno, nessa descobrimos parte da trama no Season Finale passado, um mundo repleto de Anjos Caídos. Divididos entre aqueles que estão sem receptáculos, ou seja, são bolas de luz radioativas, os que já conseguiram seus receptáculos e estão ou perdidos como Hael – simplesmente a criadora do Gran Canyon ou caçando Castiel, para eles o culpado de sua queda.

A vida do anjo sem graça, lembrando que a Graça aqui se refere a sua essência e não ao personagem é claro, está perdido na Terra. Podendo se ferir, com fome e sede, vulnerável sem seus poderes, mas com as ações características de sua “raça” como na cena onde ele quer usar a cabine telefônica e fala que não quer ferir o caminhoneiro e vê que seus poderes pacíficos não funcionam. Ele só não se separou do mundo celestial por completo, porque ainda escuta a chamada Rádio Celestial.

Falando em rádio é a ela que Dean apela depois de descobrir as conseqüências dos testes para Sam não passaram e o irmão se encontra em coma, praticamente morto e só esperando sua passagem. Os Anjos, porém, não vem só para ajudar o mais velho dos Winchesters e sim buscarem informação sobre Castiel, com exceção de Ezekiel, um anjo enfraquecido que promete ajuda aos irmãos.

EZEKIEL

Enquanto isso Sam está do outro lado sendo convencido por Bob a fazer a passagem definitiva e até se encontrando com a própria Morte honrada por ceifar a alma de um Winchester. E uma versão de Dean que assim como a real deseja salvar Sam de qualquer maneira. O resultado um pacto com Ezekiel que assume o corpo de Sam para curarem um ao outro.

O segundo episódio traz Crowley preso pelos Winchesters, que como desculpa do roteiro para não mata-lo resolvem usá-lo para descobrir mais sobre os outros demônios que estão andando pela terra. Sei que até faz certo sentido isso, mas com milhares de anjos para se preocupar que matassem o rei do inferno e deixasse a bagunça explodir. Gosto do personagem, só que ele ao invés de fugir ou ficar humano de vez para continuar no elenco, outra forma que fosse.

Erros como esse e dos Winchesters ao pegarem Abaddon para o terceiro teste e abandoná-la sozinha enquanto ligavam para Crowley do lado de fora do prédio são primários e numa série de tantos anos, os roteiristas precisam achar explicações mais complexas para criar esses plots.

Falando em Abaddon ele retornou e no corpo de Alaina Huffman, a atriz fez tanto sucesso com o personagem que abortaram a ideia de trocar o receptáculo do Cavaleiro do Inferno e arrumam um jeito forçada dela ressuscitar. Vou fingir os dois fatos acima não acontecerem e aproveitar a temporada em si.

ABADDON

Kevin também esteve de volta achando que o Apocalipse tinha acontecido com as luzes piscantes na base dos Homens de Letras e tudo se desligando e religando com o retorno dos Winchesters. Ele precisa ficar ali com seu grande algoz e mesmo sob todo terror psicológico de Crowley resiste ao demônio e acolhido em definitivo com a frase de Dean que os três e Castiel formavam uma família.

Gostei da parte de Kevin fingindo ser o superior dos Winchesters versão agentes do FBI e falhando por sua voz de criança, e usando seu talento de hacker para resolver a situação em si. Agora é ver como ficará o caso Crowley na série ainda preso.

KEVIN

Abaddon já tentou aumentar seu exército, pegar Crowley atraindo os Winchesters para uma armadilha para tomar o Inferno, mesmo contra a vontade de alguns demônios que não acreditam na morte do antigo rei e no seu poder de fato.

Ezekiel ajuda no momento mais crítico da luta salvando um inconsciente Sam e matando três demônios.

GIF SAMKIEL

Cartas já estão na mesa agora é aguardar o andamento do jogo.

Continua nos próximos episódios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s