Culinária dos Deuses

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Shimabukuro conseguiu dar respostas da principal trama de Toriko e mesmo assim nos deixou curioso sobre detalhes que ainda não deveriam ser revelados, afinal estamos curtindo um flashback e os protagonistas da história são outros. Fairy Tail tem um pouco de história no meio de fanservice e Silver Spoon volta ao excelente humor do passado.

Com spoilers

Culinária dos Deuses

TORIKO (referente ao capítulo 253): O flashback continua amarrando pontas dos personagens em combate, primeiro vemos Frohze-sama, a verdadeira (até que se prove que a outra é falsa) e Acacia seguindo para um misterioso lugar com os Nitro Azuis em busca de God e a chegada do eclipse.

Setsuno passa a fazer parte do grupo nesse meio tempo, enquanto o colapso do resfriamento somado a guerra só é contido pelos ingredientes que o trio de discípulos de Acacia repassam a população, e já começamos a descobrir que a escuridão de Midora voltava a despertar sem a presença da cozinheira que o salvou.

Só piorando quando ela volta debilitada e para salvá-la, o garoto arrisca a própria vida enfrentando um dos filhotes dos “Oito Reis” para conseguir a Água da Cura, despertando a Culinária dos Deuses de Frohze para salvá-lo e levando a vida da sua “mãe” no processo.

TORIKO 253-01

A morte transforma o garoto de passado negro no vilão que conhecemos, ampliado pela ordem de Acacia de selar seu Menu Completo, Midora desobedece e passa a ter como grande objetivo descobrir os ingredientes, conseguir todos e cozinhá-los para partilhar não só sua parte como também a de Frohze.

No final temos alguém se erguendo do túmulo de Frohze após meses de Água da Cura despejada ali. Seria a ressurreição da personagem em sua versão maligna de agora.

TORIKO 253-02

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 355): O que poderia ser um fanservice ao limite com um capítulo que aconteceu praticamente todo numa fonte termal com homens e mulheres pelados e Gray dizendo que já estava acostumado a ver as duas nuas mesmo. Deixa Juvia ouvir isso e as duas correrão risco de morte.

Juntou o retorno à casa de Warrod, a descoberta que ele é um dos fundadores da Fairy Tail, a conexão entre a Tartarus e o livro de Zeref, seu culto ao demônio e uma lição de companheirismo de Mavis para a guilda que fundou.

FT 355

Lembrando que isso é contado com Natsu lavando as costas de Erza, após a maga ruiva fazer o mesmo com ele e todos pelados. Só Mashima mesmo para apelar tanto num mangá battle shonen.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 87): O mangá retorna a sessão com o bom humor que andava em menor número com a história das salsichas. Alexandra explicando o porquê de amar Shingo, que tinha uma moto antiga e iria amá-la mesmo velha e enrugada e que não ligava para sua falta de renda fixa por que viveu na União Soviética após o colapso. São piadas dentro do contexto cultural, só Arakawa mesmo para colocar algo assim e fazer rir.

O capítulo continuou divertido, mas mostrou um Shingo maduro tentando ajudar os outros e trabalhar para montar sua loja de ramen. Falando em comida a “roleta russa” de Silver Spoon, a panela de comida deixada pelos recém-casados com 50% de morte.

Silver Spoon 87

E Aikawa que parece ainda morar na escola é ludribiado a provar e cai inconsciente com o Borsch feito por Shingo.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s