Signos marcados a fogo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Semana passada devido à coragem de Kubo de “derrubar” seus personagens o deixei no topo e essa semana é por ter puxado o freio que volta a terceira posição. Beelzebub continua com o ouro que tem conquistado na maioria das semanas com toda a justiça entre os enredos atuais dessa sessão. One Piece foi bom só que confuso e o problema só tende a aumentar com a escolha tomada por Oda essa semana e Naruto, bom já sabe onde está na sessão.

Com spoilers

Signos marcados a fogo

BEELZEBUB (referente ao capítulo 224): Oga e Akaboshi desligaram o cérebro como sempre para saber mais da Companhia Solomon e desceram o pau nos representantes de Câncer e Libra, os Evangelistas da Cia.

Mammon é um demônio temido pelos membros da Solomon e não é só um médico como imaginei nos primeiros capítulos que apareceu, ele é uma essência ultramente destrutiva, importante aliado nessa aliança entre os sósias.

Beel 224-01

E para completar o time os três mini Furuichi devem voltar a ser um só e é a peça importante para os inimigos, por que será, algum poder oculto ou a inteligência num grupo de descerebrados?

Hilda retorna para fechar o capítulo com chave de ouro de sua investigação que começou logo após a luta com Nasu.

Beel 224-03

ONE PIECE (referente ao capítulo 724): Sanji bem que tentou, mas Don Flamingo é Don Flamingo e ignorou boa parte das tentativas de ataque do cozinheiro que de última hora foi salvo pelo sempre presente Law.

Queria muito ver essa batalha no anime, porque fiquei sem entender como funciona a tal Teia Chicote do verdadeiro poder de Joker que não é controle de corpos como foi vendido durante suas primeiras aparições e sim a Ito Ito no Mi, a fruta da teia, onde ele pode usar o ar para criar teias com nuvens e etc.

E também como é o Shambles e Room de Law, que ao jogar um toco de madeira criou um escudo para chegar a tempo em Sanji e lançar o chicote devastador para o centro de Dressrosa cortando um prédio ao meio.

Aí começa o momento de viradas do capítulo. Só vi um problema aqui não sei se a doença de Oda ou outros fatores, esse arco tem tantas histórias em paralelo que já nos confunde e agora que parte do bando vai para outro lugar chamado Zou. Teremos outra divisão, ou o enfoque ficará aqui até que a ação acabe?

Pelo que entendi segue para Zou: Nami, Choper, Momonosuke, Brooke e talvez Sanji levando Cesar, enquanto Law fica para lutar/sacrificar numa luta de vingança contra a família Don Flamingo, quebrando sua aliança com os Mugiwaras, de certo modo.

OP 724

BLEACH (referente ao capítulo 552): Sabe quando perguntam se deseja a boa ou má notícia primeiro, vou usar essa frase para escrever de Bleach essa semana. Normalmente escolhem a boa, então lá vai…

Pontos positivos: toda a explicação de Urahara, o cientista-mor da Soul Society sobre o sonrisal com DNA Hollow foi excelente, acredito que só os leitores mais caxias vão sair por aí relendo tudo e procurando alguma falha nessa explicação de Bankai, Ressureicón, Arrancar, Hollow, Shinigami e Quincy e olha quanta coisa isso envolve. Teriam que praticamente reler todos os capítulos de Bleach para encontrar uma falha.

Pontos negativos: Só que já tinha mencionado aqui que Kubo usa sempre o Ajuda de Última Hora, sempre aparece alguém no último minuto para salvar vida, trazer itens e etc. Isso já é o esperado. Pensei que dessa vez poderia ser diferente.

Sei que Hitsugaya tem um fanbase imenso no Japão e que a vida dele até correria o risco, que ele escolhesse outro personagem com menor número de fã e matasse ele, em definitivo, por que desconsiderando o Kira e o Comandante que ficou meio vago se ele morreu de fato ou foi levado por Yawach, ninguém morre “de novo” em Bleach. Afinal todos ali já morreram uma vez, mas isso não conta.

Volte às primeiras páginas e leia tudo que “The Iron” falou, soaria muito melhor se não final ele não tivesse as asas explodidas após Hitsugaya tocar seu Cebion do Mal.

BLEACH 552

NARUTO (referente ao capítulo 650): Esse deveria ser um capítulo onde as estratégias chamassem a atenção, mas não funcionou, o escudo criado pela técnica de cura de Tsunade e Sakura evitam que após ter o chakra drenado os ninjas “qualquer coisa” de Naruto morressem. Sandaime pedindo que Orochimaru, seu algoz o ajudasse no combate, o Nidaime pedindo auxílio à Minato para usar seu jutsu na fortalecer os principais membros do time e …

Mais nada. Obito e sua falação. Naruto e Sasuke tem o chakra drenado de novo e o restauram para o golpe combinado (que espero ser melhor que o Pirocóptero de Fogo) que está sendo prometido há semanas e nada.

NARUTO 650

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s