Enxadrista

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Só com os quatro disputando posições aqui. Beelzebub mesmo com a excelente participação de Masaki (um leve spoiler) teve um ritmo ainda menor que Bleach e fica com a prata. O ouro é dos mangás dos Shinigamis, o bronze para os piratas e os ninjas por mais rápido que sejam estão sempre na lanterna.

Com spoilers

Enxadrista

BLEACH (referente ao capítulo 551): As primeiras páginas do mangá mostram que diferente do que se é comum num universo de battle shonen, a Soul Society não enfrenta um exército onde só um é o cérebro, ali todos são quincy com um que de cientistas de alto nível, tanto que o “B” mesmo bloqueado pelo Kidou de Nanao consegue respostas honestas dela revelando o que gostaria muito que fosse verdade a humilhação dos capitães da 13 Divisões.

Bleach 551-01

O porquê desse ódio? É que a maior parte dos capitães os se seguram em batalha, aparentemente sem motivo lógico para isso, na Terra ainda dão desculpas que sem o selo restritivo podem causar alto dano ao ambiente, mas na Soul Society eles fazem o mesmo. E a imbecilidade coletiva de usar bankai contra inimigos que sabiam que podiam absorver sua técnica.

Sobre isso, achei cedo demais para essa história de recuperação, sei que passou tempo e o Urahara só fez isso nesse meio tempo analisando o brasão quincy, só que eles voltarem com a técnica de antes agora, a evolução forçada de Hitsugaya, Soi Fon e provavelmente Komamura, que ainda não apareceu ao treinar sua técnica racial com o avô serão desperdiçadas.

Mayuri já afirmou que pode lutar sem Bankai e que o único ali que podia fazer isso com sucesso, gostei da sua humildade. E gostaria que fosse verdade, mas Hitsugaya teve o coração atravessado, pelo menos parecia e ainda luta com o “H” lá como se nada tivesse acontecido e em desvantagem certa. E terminamos um ciclo infinito onde pelas falas parece que os dois capitães foram derrotados de fato. Não sei se acredito.

Bleach 551-02

BEELZEBUB (referente ao capítulo 223): Masaki é realmente incrível ela derrotou dois do Zodíaco, os membros da Companhia Solomon que foram sequestrá-la.Tarefa que se mostrou impossível.

Nene conseguiu conhecer a primeira líder mesmo que Masaki ainda acreditasse que Aoi era a atual líder das Red Tail. E todos os Furuichi se encontraram e parece que entraram em acordo para se tornar um só e compartilhar as memórias ecchi como ter visto Nene de Biquini em sua casa.

Beel 223

Uma batalha entre Libra e Câncer começa com o retorno de Oga e Akaboshi, que passam na frente de Masaki ao ouvir o nome da Companhia.

ONE PIECE (referente ao capítulo 723): Sem as lutas do coliseu, mesmo no ritmo ainda lento para OP o capítulo teve bastante informação. Agora é Zoro e Kinemon que precisam tira o capitão Ruffy do ginásio e talvez tenham ajuda do maior fã dos Mugiwaras, o pirata sanguinário Bartolomeu, personagem que ganhou ares muito melhores quando adquiriu esse lado fanboy.

Sanji segue para ajuda o bando que agora humilha Jora com seus ataques, inclusive um raio que marca a ação de Nami, é recepcionado pelos poderes sensitivos de Fujitora e o sinal para Law que o barco se aproximava.

O ex-shichibukai e membro da aliança engana Don Flamingo o rei da manipulação com um coração qualquer e foge levando Cesar até o barco. Porém o mesmo fica entre Green Bitt e um bando de peixes assassinos, acredito que Choper com seu poder de falar com os animais poderia ganhar aliados temporários nesse cenário.

Don Flamingo voa para o Sunny e quem chega bloqueando o seu ataque é Sanji, hora do cozinheiro e terceiro mais forte da equipe brilhar numa luta, mesmo que derrotado ele tem um novo repertório de técnicas a mostrar e agora de forma justa, sem inimigos meia boca ou mulheres.

OP 723

NARUTO (referente ao capítulo 649): Para não falar do blá blá blá de sempre de Naruto vou resumir o capítulo: 5 Kages chegam, embromation de sonhos e etc, Shikamaru se recupera milagrosamente por que precisa ser o Conselheiro de Naruto.

Pausa aqui para dois fatos: Sasuke será mais forte que Madara e Naruto, o próximo Hokage, eles estão prestes a serem mortos e soltam essas pérolas do nada.

Kakashi está vivo remendando seu ferimento mortal como se fosse um corte de cozinha e Gai-sensei chama Tenten para a luta. Modo desespero total.

Naruto 649 v1

Naruto 649 v2

E na nota final do capítulo temos a palavra e “finalmente!”, até o Kishimoto sabe que enrola, vide o que ele escreveu.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s