GoT – Season 3 – Davos, Stannis & Melisandre

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com o número de matérias reduzido, Dexter na sua fase final (e eu aqui tentando esquecer o que vi do Series Finale) e sem nenhuma série ainda para colocar resenha, mas por falta de tempo do que de séries boas para assistir. Volto com os resumos da 3ª temporada de Games of Thrones agora no núcleo de Stannis Baratheon e seus dois conselheiros.

Com spoilers

Davos, Stannis & Melisandre

Stannis termina a 2ª temporada derrotado pela aliança entre o Governo de Joffrey e Tywin e o acordo com House Tyrell, Davos como náufrago após conseguir escapar a tempo que seu navio virasse uma bola de fogo verde e Melisandre de lado após Davos convencer seu rei a deixar a bruxa durante o ataque a Porto Real.

Melisandre se aproveita disso para dar uma desculpa para que Stannis ainda não seja o rei sobre o Trono de Ferro e o convence que precisa viajar em busca de sangue real para um ritual que fortalecerá as forças de Stannis e derrubará os candidatos ao trono.

Davos é regastado por Sallador Saan e fica sabendo o que Melisandre sopra nos ouvidos do seu rei, resolve num ato desesperado matá-la, sendo preso e condenado à fogueira ao deus R´hllor. Nessa fase somos apresentados a Shireen, filha de Stannis que tem a doença conhecida como Escamagris, à marca dos amaldiçoados segundo uma das tantas lendas do universo da série. A menina ensina Stannis a ler, o que seria importante para o último ato desse grupo na temporada.

SALLADOR

A viagem de Melisandre a leva a grupo formado por Beric Dondarion, Thoros de Myr que estão nesse momento com Arya e Gendry (detalhes numa matéria mais a frente). A sacerdotisa negocia com o bando de mercenários por Gendry, que tinha sangue real para o seu ritual e o leva embora, deixando Arya em fúria por perder o amigo para a sacerdotisa e não para o bando como esperava.

MELISANDRE E THOROS

Voltando a Pedra do Dragão vemos que o ritual de Gendry , que imaginava ser queimá-lo vivo ou matá-lo é representado inicialmente por sexo, só que ao invés de gerar uma nova sombra, após purificá-lo, a sua maneira é lógico, Melisandre drena o sangue do garoto com sanguessugas e o manda para a prisão junto a Stannis.

MELISANDRE E GENDRY

Lá durante uma conversa sobre pais e filhos e sobre a favela que existe em Porto Real, Stannis consegue uma brecha para fazer o garoto fugir e antes de ser punido por sua nova traição, encontra uma carta importante da Patrulha da Noite que buscava ajuda contra os selvagens.

Com tal informação mais a visão que Stannis e Melisandre têm durante o ritual de queimar as sanguessugas, Stannis é poupado e o rei tem um novo destino do qual só saberemos na 4ª temporada ou lendo os livros.

Continua em breve

Uma consideração sobre “GoT – Season 3 – Davos, Stannis & Melisandre”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s