POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
A magia retornou a Magnolia e Fairy Tail depois de um tempo com capítulos fracos volta a ser o mangá que tanto aprecio, superando até o flashback excelente de Toriko e dando uma rasteira lenta em Silver Spoon e contínua história da venda de salsichas.
Com spoilers
FAIRY TAIL (referente ao capítulo 353): Agora sim FT voltou com tudo. Atlas Flame revivido por Natsu na verdade era o espírito residual despertado pelo Milky Way de Wendy e mesmo assim o dragão a pedido de Flare descongelou toda a vila antes de partir, além de lançar no ar duas informações importantes.
A primeira é que existe uma magia chamada E.N.D assim mesmo como uma sigla que fazia parte do Livro de Zeref, na qual Igneel buscava para destruí-la. Podemos saber agora o que o dragão pai de Natsu faz a tanto tempo desaparecido.
O responsável por congelar todo a vila foi revelado por completo também é um devil slayer, aí está a explicação de Gray derrotar Doriarte com o gelo que drenou da cidade. Ele é o mais forte mago do gelo e membro da última guilda das trevas a Tartarus.
Achei que o personagem tem um carisma que supera seu lado vilão, quem sabe um futuro membro da FT e mentor de Gray.
Que pena que agora só semana que vem.
TORIKO (referente ao capítulo 251): O flashback continua e conhecemos não só Frohze-sama, mas também a lenda de Acacia e seus discípulos Jirou, Ichiryu e o próprio Midora, ali batizado pelo primeiro dos Bishokuyas. Até o momento há a rivalidade entre eles, mas nada que explique o porquê da fúria contida do tigre voltar com o monstro que é hoje.
O passado também falou dos Nitro, do famoso Eclipse que despertará God, das terras mais distantes e das Quatro Bestas, que já conhecemos e da missão de Ichiryu no passado. Lembrando que foi o presidente adolescente nos padrões de idade alterada do mangá que derrotou as quatro e não o velhote.
Ansioso pela continuação da luta e também do flashback. É bom quando a ação para para sabermos o background importante por trás da história. Diferente de quando o flashback termina e não levou a lugar nenhum.
SILVER SPOON (referente ao capítulo 86): Por pouco só resta falar das vendas de salsicha, tema principal desse arco de inverno, mas a chegada de Shingo e Alexandra, a esposa russa do seu irmão muda o foco.
Começa uma visita com a estrangeira pelo colégio, quem sabe Yezo seja como Howarts, e descobriremos partes que mesmo depois de quase 100 capítulos desconhecemos no principal cenário.
Até a próxima