Devoradores

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem modificações no pódio. Silver Spoon mantém o foco com um festival de comida, Fairy Tail melhora só que ainda sinto falta da sensação de antes ao ler o mangá e Toriko divide o capítulo na batalha e num flashback.

Com spoilers

Devorador

TORIKO (referente ao capítulo 250):  Começando do vórtice que devora criaturas pela gravidade formada por Minority World e Hungry Joker, seguido da explicação da técnica de área de Midora que está devorando por inteiro o Presidente que não pode fazer nada contra a fome insaciável do seu inimigo.

Toriko 250-01

Voltamos no tempo para conhecer a origem do personagem que nasceu para ser comido de javalis gigantescos e desafiou a lei da sobrevivência muito antes de perfurar seu coração. Mesmo que Ichiryu cancele sua técnica, será que restará algo do Presidente?

E Frohze-sama, aparentemente a verdadeira discípula de Acacia surge no passado do vilão para quem sabe para despertar o monstro que ele se tornou hoje. Por quê? Uma história interessante no meio de uma luta de altíssimo nível. Realmente Toriko e Naruto estão numa mesma balança desequilibrada, um no topo e outro no fundo.

Toriko 250-02

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 352): O Final salvou. Achei que o mistério ia continuar e seria só o Natsu soltando magias de fogo para tudo quanto é lado acertando o devorador de demônios da Succubus Eye e reascendo a chama eterna que não tinha se apagado.

A magia que Wendy sentiu, a voz que Natsu ouviu, agora foi tudo explicado pela revelação que a chama eterna na verdade era o Atlas Flame, o assim chamado Tio de Natsu que ajudou o grupo a vencer os dragões, o Rogue do Futuro e a fechar o Portão do Eclipse na fraca conclusão do arco anterior.

FT 352

Quem poderia então congelar a cidade inteira, seria o dragão de gelo? Algum demônio? Gostei das conexões que normalmente são fracas em FT mesmo com um caminhão de personagens do passado que desaparecem.

Aguardando a continuação.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 85): O capítulo com a festa de degustação de salsicha sem a participação de Komaba. Não tenho muito o que avaliar, a degustação em si e as opções de molhos, pão, batata com queijo raclete me lembraram Toriko e Shokugeki no Soma, mangás de culinária (o primeiro também é um battle shonen) de muito sucesso no Japão atualmente, quem sabe Arakawa juntou os estilos por é que fã mesmo trabalhando para a concorrência.

Silver Spoon 85

Que venham novos capítulos de humor e lições.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s