Sobreviventes

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem One Piece seguimos com uma nova semana, Naruto volta a cair o que nem é novidade e Bleach melhora, mas tem potencial para mais, Assassination Classroom chega ao climax desse arco da disputa entre as classes que não começou bem só que melhorou bastante nos dois últimos capítulos e Beelzebub volta ao humor e se mantém no topo.

Com spoilers

Sobreviventes

BEELZEBUB (referente ao capítulo 221):  Beelzubub voltando a comédia após longo período de luta. Furuichi não reviveu por que suas partes sem cérebro, sem vergonha e estrategista entraram em conflito. E o estrategista resolveu que não precisava das demais, resultado ficou na forma de alma em miniatura e logo morrerá de verdade.

Beel 221-02

As outras partes fugiram com as Red Tail, descobrindo que Oomori é filha de diplomata e o sem cérebro fugindo dos irmão de Chiaki e encontrando os membros da Companhia Solomon derrotados por Zenjurou.

No meio disso descobrimos sobre Mammon, o demônio médico da ganância que serve a Akaboshi, o clone de Oga, que para ter uma dívida com o pai de Beel resolve curar Furuichi só que para isso precisam encontrar as partes perdidas.

Beel 221-01

Nada feito até agora e eles ainda procuram nos bueiros. Lembrou a cena do Toujou procurando as partes do Furuichi no vaso e no rolo de papel higiênico. Falando no personagem queria ver sua visão para o que aconteceu, já que o Mundo dos Demônios se tornou do conhecimento de “quase” todos.

BLEACH (referente ao capítulo 449):  Tão fácil e tão difícil de se prever ao meu tempo. Kubo cria ganchos e golpes que não iríamos imaginar, mas o personagem que chega na hora certa do combate é um clichê que ele usa sempre não deu outra.

Omaeda não dava nem para o chinelo contra o Stern Ritter mascarado que roubou a Bankai de sua capitã e que usava sua leitura de reiatsu para identificar os familiares do tenente, já pegando sua irmã entre “espinhos” e com total vontade de matar, sem piedade, o que acho muito digno de um vilão de fato.

Soi Fong retorna já cortando a bazuca, imagino que seja a projeção da própria bankai dela via o Quincy, e mostra seu Shunkou Completo de Vento, que visualmente ficou perfeito, o Kubo conseguiu com seus belos traços deixar claro dessa vez o que vimos ali no papel. E foi muito melhor pegar algo que existia e evoluir, ao invés de criar uma técnica do nada como foi com Hitsugaya.

Bleach 549

Gostei muito mais desse capítulo, mas o melhor veio nas páginas finais, perder a bankai para os inimigos não pode tornar a batalha mais fácil, então os Quincy ainda não caíram só estavam fazendo cena ou analisando, afinal eles não são meros lutadores como o Stern Ritter BG9 provou, fui na fonte procurar o nome que não lembrava desse.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 54): Resultados divulgados e a queda do filho do reitor e seu plano de controlar a Classe E,  devido a toda força de vontade não só de derrotar Kurosensei, mais também de conseguir vencer a classe A na sua segunda aposta.

O mangaká nessa parte só passando os resultados e nem criando a clássica situação de empate, já que eram 5 matérias, podia deixar uma parcial de 2×2 e só resolver no final, só que pensou fora da caixa e deu uma virada de 3×1 já matando a curiosidade dos leitores. Ótimo trabalho. Mesmo não ficando no topo no resultado geral, já que o enfoque da classe E foi se concentrar no que tinha de bom separadamente.

O reitor joga o filho no chão ao perguntar se ele precisava da proteção do colégio, e revelar que sabia de todas as suas ameaças em descobrir um segredo que não existe:  Kurosensei e a ligação com a Classe E. Uma aposta que todo o colégio sabe e deverá ser paga.

Somando a surpresa do professor assassino ao ser pressionado contra a parede com as notas máximas de Economia Doméstica e sua importância, ele perderia 7 tentáculos na luta e o grupo ainda pretende usar o que ganhou da classe A. O que seria?

AC 54

NARUTO (referente ao capítulo 647):  Vou direto ao tempo 15 minutos, sabe como isso funciona em mangá e animes, devemos esperar 1 ano para essa flor nascer pelo visto e eu aqui imaginando que fosse agora para dar o gás que o mangá precisa, ledo engano.

Tanto ninja bunda suja para matar e provar que o Obitojuu é o cara e logo o Shikamaru que é dos melhores personagens secundários, o único que é não do status co do mangá e matou um membro da Akatsuki, a sua maneira, mas matou, vingando seu mestre.  Ele já perdeu o pai e o sensei e agora parece que vai acompanhá-los. Será? Já que chegou outra ninja que pode remendar até mesmo a Tsunade e restaurou seu jutsu mega overpower de cura também.

Kages, Orochimaru e até o Suigetsu na área de batalha, será que chegaram a tempo? E o Madara que surtou depois de contar a história do Senjuu acha que pode bater de frente com o Obitojuu e se tornar o portador do Genjutsu definitivo.

E no final o chakra de Naruto realmente é infinito? Por que ele já usou litros nessa batalha, teve todo ele drenado e algumas páginas depois, lá está de novo com full power ao lado de Sasuke para o que “parece”, se liga aí nas aspas, o momento derradeiro.

Naruto 647

Naruto entra no seu tudo ou nada. Será?

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s