“Dá zero para ele”

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma semana para Dexter encerrar sua jornada, e ao invés de ficar aquela sensação de vazio como foi com Fringe, One Tree Hill e até Chuck que falhou no seu Season Finale. Dexter terá que correr muito no seu último capítulo para fechar dignamente uma série que “foi” excelente.

Com spoilers

Dá zero para ele

Dexter – 8×11

O diálogo travado entre Oliver Saxon/Daniel Vogel e Dexter em sua casa, falando da “fachada” criada pelo protagonista, que não era mais uma fachada para Dexter, poderia ser um gancho para melhorar a série, se era para desistir de matá-lo que fosse ali, ia ter defeitos? Sim. Por que a vingança por Vogel, a cena final do 8×10 e a primeira do 8×11 seriam apagadas. Mas várias tramas o foram durante a temporada, seria uma falha igual às outras, mas…

… arrastar isso para a cena que Daniel entra na casa de Dexter, para cair como um cachorrinho na sua armadilha pego pela aliança entre os irmãos Morgan, levado ao hospital e lá, Dexter num surto direcionado nos últimos episódios resolve entrega-lo a polícia e deixá-lo viver. Por que não precisava mais matar.  Até aí tudo certo. Ou mais ou menos.

Dexter e Deb pegam Saxon

Por que Dexter não usou suas seringas para derrubar Saxon? Por que não guardar ou levar suas facas de estimação? Todo o cenário pobremente montado para a cena derradeira, onde o Federal segue Debra – só agora já ela levou Hannah novamente sem peruca ou qualquer disfarce para o hotel e nada do Federal – e chega primeira na sala de morte de Saxon, o liberta, recebe uma facada no peito, tem sua arma roubada e durante a fuga Oliver/Daniel ainda acerta Debby.

Enquanto isso Dexter arruma as malas para viver sua felicidade com Hannah e Harrison na Argentina, tendo uma breve cena de despedida de Harry que fala que o momento que ele sempre sonhou havia chegado e o filho não precisava mais dele.

Dexter Partindo

Teve outras tramas, sim. Foram relevantes, não. Nenhum dos personagens secundários parece servir para qualquer coisa na série. Eles se despediram de Dexter acreditando que ele sempre foi o bom técnico forense especialista em sangue que vai embora, sem mais nem menos.

Até Syl a esposa de Miguel Prado fez participação especial como corretora e para mostrar que a família de ex-serial killers pode viver bem. Será?

Debby morre? Dexter foge sem saber da irmã? Saxon faz mais vítimas? Como encerrará essa trama que ficou tão sem pé nem cabeça, onde Dexter de gênio assassino virou uma criança que só quer seu brinquedo loiro sem pensar em mais nada.

Saxon escape

Continua e acaba para o “nosso” bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s