Dois Universos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nova semana, só os mangás que sempre estão nessa segunda sessão. Toriko se mantém no topo sem questionamento, Fairy Tail puxa o freio – o que não lhe é comum – e fica no meio da tabela. Silver Spoon ensina a fazer salsichas. Em resumo é isso.

Com spoilers

Dois Universos

TORIKO (referente ao capítulo 249): Toriko não perdeu algumas características que tem desde o começo no meio da luta descobrimos que as técnicas que visualmente são representadas pelos pauzinhos (Ichiryu) e a língua de Midora na verdade mexem com a biologia. Só ver as páginas dedicadas a explicação de como o Minority World funciona, parando órgãos e levando o corpo a morte. Até que… o velho resolve usar seu Ougi e tem seu braço destruído no processo. Como?

Toriko 249-01

Usando a lei da minoria, Midora simplesmente transpassou seu coração, por que “o tentar viver ali era a minoria” e aumentou seu poder, controlando o espaço que devorou o braço do Presidente. Alto nível.

Toriko 249-02

O Hunger Space é ativado, como foi o Minority World no capítulo passado. E fica a pergunta, mesmo sabendo do final, não me importa que essa luta dure mais 3 meses. Muito bom todo o desenvolvimento de Shimabukuro durante a batalha.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 351): Estou sentindo diferença em FT pelo desenvolvimento mais lento desse arco na Vila do Sol. Gray derrotou Doriarte e fugia do monstro ciclope quando encontrou Natsu, Lucy, Wendy e Flare e juntos os aliados que sempre competem definiram seus objetivos.

O Dragon Slayer botou o monstro ciclope no chão como golpes básicos quase sem usar seu poder mágico, caso raro para Natsu, será que sua magia ainda não recarregou depois de ser duas vezes afetado pela Magia de Retrogressão?

E Gray que descobriu como funciona a propriedade do gelo que cobre a vila, “descongelou” a chama eterna que parecia uma montanha, só que sem o gelo sem chama. Será que desde o princípio a chama foi apagada? Ou isso fazia parte de algum plano de alguém que passou poder ao mago do gelo. Afinal Doriarte afirmou que ele tinha aberto o Portão do Inferno.

FT 351

Minerva e Erza não deram as caras. E Wendy sentiu um forte poder mágico? Por que só ela?

SILVER SPOON (referente ao capítulo 83 e 84):  Dois capítulos voltados no preparo das salsichas, na definição do preço de venda e montar uma festa de degustação para utilizar as primeiras amostras que não saíram muito bem.

Silver Spoon 83-84

Fora isso Aikawa continua no olho do furacão montando um forno para o queijo raclete feito com um luminária e seu tempo livre infinito desde que se formou.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s