Histórias secretas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Beelzebub não encontra desafiantes assim como seu protagonista. Naruto consegue um milagre de finalmente mostrar o quão forte é o vilão que Kishimoto criou e garante a prata. Os demais não cumpriram seu objetivo essa semana e ficam na parte de baixo como lhes é merecido.

Com spoilers

História secreta

BEELZEBUB (referente ao capítulo 220):  Talvez em toda a história do mangá esse tenha sido o capítulo mais completo no quesito informações diretas.

O assassino da Companhia Solomon passa por todos e já apunhala Takamiya para matá-lo e recuperar Lúcifer, mas a garota entra na frente para protegê-lo e falando pela primeira vez, avisa que não quer se afastar.

Beel 220-01

Oga tenta intervir e ficamos sabendo sobre os Seis Presságios, pessoas que poderiam aguentar o poder de demônios, Takamiya e Nasu e um misterioso passaram no teste e descobrimos mais dois que chegam para parar a luta: Akaboshi e Evian.

Beel 220-02

NARUTO (referente ao capítulo 646): Primeira pergunta que só vi na segunda vez que li, porque Obitojuu desfez a barreira ao redor da Shinju, afinal isso não a deixaria vulnerável, ou é por a árvore precisava absorver chakra para florescer. Isso se soma a tantas outras questões sem respostas no universo ninja.

Fora isso não posso negar que a virada do vilão absorvendo o chakra escudo criado por Naruto, quase matando o protagonista, dando counter em tudo, e finalmente realizando sua tão falada façanha em 19 páginas foi uma grata surpresa.

Mesmo esta sendo uma história nova apresentada agora, ligando a tal placa “sabe tudo” dos Uchiha ao que estava acontecendo ali e explicando um pouco melhor a ideia por trás do Tsukuyomi Infinito.

História essa que explica a origem do Rikodou Sennin misturando um pouco de “Fruto Proibido” com poder divino e senti até um pontada de Akuma no Mi, ali e acolá.

Agora é esperar para ver se o jutsu vai dar certo e quem sabe algo que mencionei aqui a tempos, de vermos “tudo certo” e o mundo seguindo normalmente na verdade todos presos numa ilusão finalmente acontecer. Pode ser a saída para melhorar essa luta que não tinha para onde ir.

Naruto 646

BLEACH (referente ao capítulo 548):  Bleach voltou com expectativas lá no alto e … trás um capítulo onde quem recebe de destaque são personagens sem carismas ou fracos por tudo que vimos até aqui, e olha que são quase 550 capítulos.

Discutindo com os amigos de Bleach vimos o quão baixo é o critério para ser tenente na Soul Society, com raríssimas exceções Hisagi, Kira (que tinha uma shikai boa e mesmo assim já saiu da série antecipadamente, até onde sabemos) e Matsumoto (que fez jus ao seu posto ajudando seu capitão).

Mas Omaeda é triste, como personagem, como visual, como tenente, em tudo. E é claro que ele ou morre para o Stern Ritter ali ou é salvo no time perfeito pela capitã Soi Fong que também vai ter de criar uma técnica nova com sua Shikai. Afinal é outra na lista dos que perderam a Bankai.

Hitsugaya e Matsumoto x Stern Hitter “H”, The Heat. Fogo x Gelo. Clássico. Primeiro o mangá preto e branco não ajuda a diferenciar elementos, gelo fino ou grosso, gelo com multi-camadas preenchidas com vácuo e etc. A técnica foi legal, só que isso + explosão não pode derrotar um inimigo tão forte. E mudar a estratégia usando um poder mais fraco para compensar seu melhor poder ser fator de vitória é no mínimo para rir.

Bleach 548

O capitão criança ainda se joga lá no chão ao dizer que sua shikai e bankai são as que menos se diferenciam, onde isso é bom capitão?

ONE PIECE (referente ao capítulo 721):  Sei que Oda gosta de contar a história de personagens aparentemente secundários como o fez em Gyojin Island, só que mesmo após o capítulo passado achei que gastar um capítulo todo explorando a relação de Rebecca e Soldado-san, a não ser que ele entrem para a tripulação ou sejam muito importante em algo a frente, um desperdício.

Rebecca e sua mãe na verdade misturam um pouco da história triste de Nami e o que aconteceu com sua mãe de criação também morta, em circunstâncias diferentes e de Robbin, que era perseguida por ser de um tribo que deveria ser extinta, no caso ali de uma família que ficou marcada por um governo que explorava o seu povo e foi derrubado pelo Família Don Flamingo, que de bom também não tem nada, mas engana com o poder manipulador de Joker.

E começa a batalha no bloco D, quando o foco importante está em outro lugar e foi esquecido e pior semana que vem terá nova pausa.

Op 721

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s