Luzes acesas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Bleach voltou em ritmo mais lento, mesmo assim foi muito bem e merece o topo, Beelzebub encerrou uma rodada do confronto e já seguiu para a próxima sem respirar ou ficar preocupado com as posições no TOC que não me representam. One Piece começou muito bem o capítulo após um que não foi lá essas coisas, mas deu um rumo final para o mesmo um tanto estranho e Naruto é Naruto.

Com spoilers

Luzes acesas

BLEACH (referente ao capítulo 547): Bleach is back! Ichigo fez uma pequena aparição com sua Zanpakutou dupla, mas o foco do capítulo em si foi à explicação da atual invasão do Stern Ritter e a anterior. Na verdade os Quincy a mais de mil anos deixam espaços nas sombras da Soul Society para criar seu mundo sem precisar passar pelo escudo de nome complicado que protege a Seireitei.

 Bleach 547-01

Ainda não tivemos a batalha em si, movimentos foram mais calculados dessa vez, mas os vilões deram explicação clássica que serve ao leitor para os mocinhos, afinal se algo der errado, sua estratégia agora não tem mais nada de secreta. E Mayuri mostrando a mega inteligência do personagem, ele não é um cientista louco à toa, prova que já sabia do “como” a invasão se deu e criou placas de luz e um traje bizarro dando counter no inimigo.

 Bleach 547-02

Quais serão as novas baixas? Kyoraku irá revelar sua Bankai? Chegar cheio de pompa só é efeito de Hitsugaya, ou ele conseguiu alguma técnica especial ao treinar o básico depois que perdeu sua Bankai? Essas são só algumas das centenas de perguntas com o qual Bleach voltou.

BEELZEBUB (referente ao capítulo 219): A luta ainda não tinha acabado e olha o estrago feito no capítulo passado, Takamiya levanta na esperança de lutar sozinho e tem um combate de “homens” como Himekawa fala com o Mágico.

Os demônios com o símbolo do zodíaco eram membros bunda suja da Companhia Solomon que tinha algum plano por trás dessa luta e vieram dispensar Takamiya e provavelmente propor algo a Oga, que ele não deve aceitar, a não ser que tenham algo que ative seu péssimo senso como foi o caso do roubo da alma de Furuichi.

Beel 219

Personagem que apareceu numa versão miniaturizada no ombro de Kunieda que pegou duas partes do braço direito de Oga parece que falta só uma das cinco partes com o Mago e tudo nessa missão fica resolvida e o general volta à vida.

Só que não há tempos para pausa, uma guerra digna de verdade e não uma guerra sem emoção como tal de Quarta Grande Guerra Ninja.

ONE PIECE (referente ao capítulo 720): One Piece continua com o efeito gangorra, meus jogadores usam esse termo para quando suas barras de HP sobem e descem em pouco tempo, aqui estou usando porque numa semana o capítulo decepciona e esse pelo menos em toda sua parte inicial surpreendeu positivamente.

Com o resultado do Bloco C, falta só uma desafiante para a fase final contra a família Don Quixote, desconsiderando que isso é uma grande armadilha do dono do pedaço, Joker e seu domínio de 900 anos, sim eu não esqueci esse pequeno trecho jogado no ar.

Bartolomeu protege Luffy não por uma dívida como imaginei, cheguei a cogitar com suas palavras que ele poderia ser “Sabo” com um visual diferenciado, mas na verdade ele é um fã do pirata, quem iria pensar nisso? Só Oda mesmo para colocar um pirata assassino transloucado como fanático pelo próximo Rei dos Piratas.

OP 720

Fora isso nós vimos Luffy humilhando Cavendish depois do cansaço da luta, Don Chinjao em dívida com o neto de Garp por recuperado o formato original de sua cabeça.

Ficamos sabendo mais sobre os gladiadores e tivemos uma ameaça de Rebecca, tentando eliminar a concorrência pela salvação dos gladiadores presos e deficientes. Tenho certeza que o chapéu de palha agora terá novos motivos para lutar na arena, pelos gladiadores e se ele já fugiu de prisão e sobreviveu aos mais fortes da Marinha e entre os Piratas, o que são os soldados que protegem os gladiadores.

Tal saga toma contornos épicos que se espera desde o Time Skip juntando pontas aparentemente soltas.

NARUTO (referente ao capítulo 645): Depois dos elogios do capítulo passado, comecei a achar tudo muito forçado nesse capítulo, as duas Kyuubi que eram monstros assustadores agora brincam com Naruto como se fosse uma versão do Pikachu de Pokémon, lhe permitindo usar o modo Sennin com o chakra da Kyubbi para dar full power no Obitojuu e o mesmo usar suas esferas negras de defesa e ignorar por completo o ataque.

Naruto 645

Ainda tivemos umas páginas duplas cheias de explosão, um Sasuke que viu que o poder do desafiante cresceu exponencialmente e até Madara se assustando a forma final de Obitojuu que começou a execução do Tsukoyomi.

Até a próxima

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s