GoT – Season 3 – Jaime & Brienne

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Seguindo com histórias de pequenos grupos de personagens, independente da ordem cronológica da trama. Hoje é a vez do Cavaleiro e da Guerreira.

Com spoilers

JAIME E BRIENNE

 

Jaime termina a segunda temporada da série fugindo do seu cativeiro após um acordo com Catelyn Stark de levá-lo a Porto Real em troca das duas filhas. Afinal, ninguém sabe que Arya está a léguas de distância da capital real.

Brienne resolve servir Catelyn após a morte do seu “amor” Renly Baratheon e da fuga por ter ser tornado cúmplice da sua morte junto com a Lady Stark pelo menos aos olhos das pessoas que não acreditariam que foi uma sombra que tirou a vida do irmão mais novo de Stannis.

SOMBRA MATANDO RENLY

A dupla passa por dificuldades evitando a estrada principal e logo sendo pego no meio da trilha por servos de Roose Bolton, que saberíamos mais a frente ser um traidor de Robb Stark.

Jaime mesmo sendo um prisioneiro por muito tempo nunca perdeu a majestade e fere o orgulho dos guerreiros que perderam na guerra, sendo castigado com a amputamento de uma das mãos, que passa a carregar no pescoço com símbolo da queda do antigo Jaime.

JAIME CARREGANDO SUA MÃO

Naquele momento já vemos sinais de mudança de ambos os personagens, Brienne começa a demonstrar piedade do homem que enojava e Jaime certa admiração e respeito, um instinto de proteção pela mulher guerreira salvando sua castidade e vida daquele destacamento.

Juntos eles chegam a Harrenhal, sob os domínios de Roose Bolton que condena os atos sádicos dos seus servos e tenta preservar Jaime vivo, afinal tinha um acordo a zelar com Tywin Lannister para ser o novo rei do Norte, mas um rei que se ajoelhasse ao reinado de Joffrey.

O Mestre caído Qyburn surge e começa a tratar do toco de braço de Jaime e salva a vida do antigo cavaleiro do manto branco. Num momento de honestidade num banho quente com Brienne, Jaime conta a verdadeira versão por trás da sua fama de regicida, numa das cenas mais marcantes da 3ª temporada.

QYBURN

Acordo selado ele é libertado só que no meio do caminho vê que logo descobriram que o reino de Tarth não era famoso por suas pedras preciosas e dá meia volta, salvando a guerreira de uma arena onde enfrentava um urso gigantesco e a levando com ele, sob novas ordens para Porto Real.

BRIENNE X URSO

Onde o personagem retorna bem no final da temporada e passa a ser motivo de chacota do pai e da irmã, sua antiga amante. E entende o lado do irmão Tyrion, que sempre foi visto como um paria dos Leões de Westeros.

Um vilão que foi moldado pelas linhas de George R R Martin num novo personagem, nesse mundo cinzento que compõe as Crônicas de Gelo e Fogo.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s