Reis do pedaço

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com muitos mangás em pausa temporária, ou eterna (leia-se HxH), fora aqueles sem capítulos inéditos em português ou até mesmo em inglês como ST&RS, juntei os mangás de ambas as sessões aqui criando um ranking único, porém ninguém conseguiu tirar Beelzebub do topo, afinal aqui foi o protagonista e seu time que brilhou, Toriko fica com a prata porque no foco estão personagens muitos fortes naturalmente e Fairy Tail com a simplicidade da estratégia de Gray garante o bronze. One Piece no seu efeito gangorra vai para o fundo.

Com spoilers

Reis do pedaço

BEELZEBUB (referente ao capítulo 218): O ódio de Oga nesse capítulo começa de maneira tão simplória como é digno do personagem, ele precisa dos pedaços da alma de Furuichi para recuperar suas Jumps que o amigo roubou e com isso Oga concentra toda a energia acumulada e derruba Takamiya com um soco.

Beel 218-01

Himekawa revela que seu plano era descobrir o que havia por trás da Companhia Solomon, mencionada antes e com a devida conexão com o personagem e a história do mundo demoníaco, finalmente depois de 218 capítulos não será só 10% do elenco do mangá que sabe a origem dos poderes de Oga. Excluindo é claro Toujou, que provavelmente não descobrirá nada por sua noobice, os demais agora sabem onde estão pisando.

E Saotome observa a luta e se dá conta do poder monstruoso do seu discípulo mais novo e do filho do Rei do Inferno, quando mal acaba uma luta e conhecemos dois novos personagens que tem como símbolos de feiticeiros/demônios, os signos do Zodíaco. Quem seriam esses? O que sempre comentei sobre o mangá parece tomar forma, uma história mais séria e com os personagens cientes do que acontecia.

Beel 218-02

Infelizmente no Japão, Beel independente de ser excelente tem baixas posições no ranking e minha alegria pode durar pouco, se durar mais é que tão um bando de mangás novos que tem mais chance de servir como escudo a Beel.

TORIKO (referente ao capítulo 247): Um capítulo épico focado na luta do Presidente e Midora, mas que é difícil encontrar muitas palavras para falar. Como costumam se dizer por aí parece que Toriko só tem 2 ou 3 páginas por semana.

Primeiro vamos destacar que não é só Frohze-sama que pode voar como em Dragon Ball, o Presidente chama o líder do Bishokukai para lutar no “céu” e voa além das nuvens para um campo de batalha com criaturas de nível acima de 400, que são facilmente isolados e derrotados pelo presidente.

Toriko 247

Midora menciona seu ódio igual a “pimenta” e promete destruir o Mundo Humano durante a luta, fato que vimos acontecer, mas não suas consequências.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 349): Finalmente o nome do inimigo e revelado e o que ele é, um demônio do livro de Zeref, Doriarte.

Gray mandou bem usando a imaginação que é a base da sua Ice Make para descontrolar o inimigo o fazendo perder a concentração entrando num modo bersecker e liberando Erza para começar a lição que Minerva merece e Natsu para encontrar a tal voz.

FT 349

Estranho as palavras ditas por Minerva, seria algum tipo de invocação, afinal as guildas do submundo, incluindo a terceira da tríade mencionada bem no início do mangá parece ligadas a demônios.

NARUTO (referente ao capítulo 644): Esse lado de Naruto estava há muito tempo perdido, não foi só o chakra das Kyubis, Naruto e o Yondaime que se uniram para salvar todos que estavam na barreira, os teleportando para fora e evitando as Quatro Bijuus Damas.

A origem do Kage Bushin no Jutsu, a explicação do esquecido Kakashi (ainda não Dimensão do Sharigan), a história envolvendo Kushina, o ataque da Kyuubi, a transmissão do chakra para Naruto e a batalha e morte de Yondaime.

Fatos esses muito mais importantes do que analisar o capítulo nessa parte, porque além dos dois quadros onde surgiu só o Rinnegan, o supremo inimigo não fez nada enquanto o grupo juntava chakra e conversava abertamente de possíveis estratégias.

Naruto 644

Um erro do passado retorna, resta saber se o próximo passo nessa luta interminável.

ONE PIECE (referente ao capítulo 719): Focado em contar uma fraca história de Don Chinjao e como Garp o fez perder sua determinação e acesso ao seu tesouro de pirata.

De resto achei fraco o capítulo que encerrou a batalha, Luffy só acrescentou nomes aos seus golpes, ou os juntou para derrotar o velho pirata libertando seu “gigantesco” cone na cabeça, que Garp tinha tirado e com isso vencendo o bloco C.

OP 719

Bartolomeu ainda não disse porque está “protegendo” Ruffy de Cavendish e Burgess percebeu que era o chapéu de palha lutando, grande inteligência a dele, só se for comparada com o público que ainda não se deu conta que Clark é o Superman, ou melhor, que Lucy é Luffy.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s