RPG online – Acelerando para o futuro

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Seguindo aquele esquema de alternar entre os acontecimentos da chamada Season 2 – um grande resumo – e temas atualizados sobre o 2ic. Sigo com o que J Maximus vem falando da próxima atualização do programa.

DELOREAN

Pausa para um adendo aqui no último domingo o 2ic ganhou sua primeira versão beta para mobile, no caso IOS, só que seu criador J Maximus já declarou que em breve o beta com recurso só de mensagens será ampliado e também haverá versões para Windows Mobile e Android.

2IC MOBILE

Um presente e tanto para quem pediu por uma versão para celular do programa, o protótipo agora existe só aprimora-lo.

No meio de muito mistério temos o que de fato virá na atualização que deverá chegar aos primeiros dias de setembro, o Co-Narrador, ainda estou pensando como isso funcionará, afinal de contas é difícil dizer até ver na prática.

Ajudar o mestre é excelente em certos princípios, organizar fichas, verificar algumas fichas e NPCs enquanto o mestre está focado em outra tarefa. Dar recados ou quebrar seu galho enquanto responde pvts, mas ao pé da letra, dois mestres mestrando – será que conseguirão manter um só rumo na aventura?

DOIS RUMOS

Penso que essa função só daria 100% certo, se ambos criassem a sala, sistema, soubessem o rumo da aventura, e os dois atuassem com narrador e co-narrador, e só. Se um desses co-narradores for também jogador, teria de saber separar muito bem esse joio do trigo, ou a dor de cabeça iria explodir.

Imagina só uma pessoa que joga e cria birra com alguém – vai dizer que nunca passou por isso dentro do 2ic, que se mantém ali nesse ambiente porque gosta da narração, de outros jogadores, do seu personagem, sistema e etc. Mas não fala “fora do jogo” com determinada pessoa, se ele for o co-narrador terá um poder nas mãos perigoso. Uma bomba ligada faltando 5 minutos para a explosão. E o Mestre depois de poder dado, dependendo do que acontecer, como limpa a bagunça?

LIMPANDO A BAGUNÇA

Já nos foi passado que haverá dois tipos de Co-Narrador: um permanente e outro temporário. O AutoLOG dará uma falsa segurança de salvar o que tinha na sala – já que salva fichas e NPCs se mexeu neles há pouco tempo.

Faremos experiência, pensando o futuro será promissor ou assustador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s