Um novo pergaminho na história de Inpergoh – Cortinas de Fogo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A terceira chave é encontrada após a morte de Yves, Águias de Aço destroem Raupatasalick, o reino natal de Jacques e os aguardam do lado de fora de Inpergoh. Uma batalha antecipada com o inimigo se inicia, mas é interrompida pela nova forma de vida que surgiu a partir de Manyard Smith.

pergaminho RPG

Nas proximidades da entrada de Paikkhan

Antes que o “avô de Jacques” responda, um homem surge ao seu lado, com aproximadamente 30 anos, o braço enfaixado com uma tala de ferro, um tapa olho vermelho, usando uma armadura pesada negra, com os cabelos negros cobrindo o olho bom, alto, humano ou semelhante a um, com botas pesadas de inverno e uma espada larga com runas arcanas em seu cabo.

Marco De Lucca alternative

— Parece que não entendem minhas ordens.

Ele aponta a espada para a Águia do Aço que os sobrevoam e salta a cortando a meio.

— Devem estar perguntando como e por que agora mesmo, não é? Vou dizer que sou o responsável pelo tempo acelerado e só. Fiz por que pareciam sem foco quando não sabiam até onde poderiam ir, parando sempre para realizar assuntos pessoais, quando o que estava em risco era destruir tudo por que lutaram nesses últimos meses. Por que lutar então? Perder companheiros, descobrir inimigos que nem imaginava, quase morrer, sem certeza de nada, a maior parte de vocês ainda se pergunta isso. Foi por isso que mudei as regras do jogo. Entrei nele do lado do inimigo, mas não agi completamente como um. Por que não é esse o meu objetivo e sim algo maior, à frente.

— Fica a cargo de vocês se falo a verdade ou não. E Seth não tenho mais interesse nesse amuleto pode ficar despreocupado se viu a minha história antiga com ele e a sua de certo modo quando era o mago Konan.

Ele toca na gosma que virou o avô de Jacques e ambos somem dali, sem mais respostas.

Em algum lugar de Inpergoh

Fabregas irá colocar a última peça do TecV perdendo totalmente sua humanidade e sumindo no mapa a partir dali.

Fabregas

Sfelt

Os Entrópicos aprisionam os três membros do grupo épico que foram para Sfelt e cercam a cidade com uma barreira que leva diretamente quem se aproxima para cinco colunas feitas de árvores negras com os três prisioneiros flutuando como se estivessem crucificados: Victor, Arsh e Kainnos.

Rauptasalick

Está com o porto totalmente destruído, parte do mercado, a casa de seu avô e seu escritório, seus barcos viajam por Inpergoh e não foram afetados e fora o porto, todos os outros negócios estão em funcionamento.

Dessa vez mesmo com outra passagem de dois meses as conseqüências foram àquelas vistas por Seth durante a saída do Plano da Água.

Yves realmente não pode ser revivido como Claire e Netholis. O mago negro fala que tem algo a ver com a sua alma.

Seth diz que precisam ir logo para o destino final, mas deveriam contatar Zero, Fabregas, Lycan e os outros que pertenciam ao grupo para verificar tudo que viram na visão. Seth confirma que o homem que eles viram era Marco De Lucca.

Ahstan agora vê que cada plano trouxe uma perda ao grupo com o medalhão de Claire reagindo e os espíritos pedindo perdão por concederem poder que matou a barda/sábia/historiadora. O medalhão se racha e cria um espelho onde eles podem ver Claire, Yves e Netholis.

O trio avisa que como guias da missão, suas vidas terminaram e não podem ser restauradas enquanto os Portões das Memórias Perdidas não forem restaurados, mas o grupo precisa se decidir entre ir todos ao Plano do Fogo ou alguém ficar em Inpergoh.

Zephaniah recolhe mais um dos fragmentos da sua esfera, resta o último no Plano do Fogo para ficar completo.

Plano do Fogo

O grupo consegue contatar Lycan e Zero que optam por ficar do lado de fora de Paikkhan cuidando do que acontece aqui e controlando o tempo até o dia 23 Asterlie, o dia que o 8º ciclo terminará.

Os demais entram na passagem e surgem numa pedra vermelha quente ao toque, o calor aqui causaria altíssimos danos, mas Zephaniah os protege com o Corpo de Sombras, fora isso dessa vez Bresinger e Seth são imunes devido a sua conexão com o Plano do Fogo.

Uma cortina de fumaça impede a visão além de 3 metros. Fora isso a fumaça vai sendo absorvida depois de alguns minutos no local sem proteção ou sofrerão dano interno e falência de órgãos.

Plano do Fogo

Além do bloco de pedra surgirão cinco pontes negras, com magma passando pelas mesmas sem destruir, será possível ver um céu negro com raios amarelados cortando o céu, o que deixa a visão normal aqui inútil após a travessia das pontes.

Quando a primeira pessoa começar a atravessar a ponte, Seth que estava por último é arrastado além da cortina de fumaça e junto a Bresinger desaparece. As perdas aqui começaram cedo.

Seth baterá numa espécie de portão de pedra negra que se abrirá e o jogará num outro bloco de pedra, diversas criaturas o cercarão – são demônios de casta menor. Um deles tem um cajado de cristal que é a única fonte de iluminação no local.

Fora de Paikkhan

Quando Lycan menos esperar a energia das trevas impura sairá do seu corpo, não alterando suas habilidades de Filho das Trevas, mas suas armas e itens irão se alterar para itens de luz. Flechas de luz com efeitos distintos.

Ele perderá a habilidade de criar qualquer coisa indo para o Plano das Trevas, para poder ficar puro e não se tornar maligno como o Primeiro Sábio das Trevas.

Trevas

Continua nos próximos pergaminhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s