Got – Season 3 – Robb, Catelyn & House Tully

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Continuando um resumo das tramas da 3ª temporada dividida por pequenos grupos de personagens.

Com spoilers

Catelyn, Robb e os tully

 

Catelyn inicia a terceira temporada como prisioneira do filho por libertar Jaime Lanister sem sua autorização, o que leva ao primeiro problema do Rei do Norte, os Karstarks matando dois pequenos Lanisters que eram prisioneiros, novamente vira-casacas dentro dos vassalos de Robb.

Numa decisão difícil, o Grande Lobo assume a posição do pai e condena Karstark à morte por decapitação, perdendo não só o apoio daquela família, mas gerando inimigos ocultos que agiam por suas costas e levariam ao evento mais importante envolvendo essa sofredora família no penúltimo episódio “Rains of Cashemere”.

Procurando o apoio na esposa Talisa, que conta uma notícia boa, sua gravidez, Robb resolve ir para frente de batalha e tomar as terras Lanisters do Rochedo Casterly desprotegidas com o Tywin Lanister dando suporte ao reinado do sobrinho em Porto Real.

Talisa

Sem contingente o suficiente, Robb desaconselhado pela mãe, a qual não daria a devida atenção novamente pede suporte a House Frey, mesmo depois de descumprir o trato nupcial com uma das filhas do velho Walden.

Um acordo é selado entre Freys e Stark, pedindo que Edmure Tully, irmão de Catelyn se case com uma Frey, meio que como substituto de Robb. Devido a deslizes durante a guerra do Norte, Edmure é obrigado a aceitar forçado por Brydden e Catelyn.

EDMURE TULLY

Afastando das frentes de batalha, Starks rumam para as Torres Gêmeas e começa o casamento, na verdade uma grande armadilha arquitetada por Tywin Lanister, Walden Frey e Roose Bolton para matar todos os soldados ali e acabar com o que restava da casa Stark.

Talisa é aberta à faca pelo inimigo, perdendo filho e a vida, seguida de Robb que é morto na frente da esposa, sem pensar em se render e depois é apunhalado pelo próprio Roose com seus olhos cinzentos.

ROOSE bolton

E terminando o banho de sangue Catelyn Stark que suplicava pelo último filho tem a garganta aberta de um lado ao outro, Edmure fica sem saber o que aconteceu aproveitando na noite de núpcias depois de ver que sua noiva era muito diferente do que imaginava, tudo fazendo parte da armadilha.

CATELYN DEATH

E Brydden consegue fugir por ter ido tirar água do joelho na hora certa, até Vento Cinzento é morto covardemente, colocando a cabeça do lobo sob o corpo de Robb que apoiado por cavaleiros Frey passa pelos campos “até então festivos”.

ROBB COM A CABEÇA DE VENTO CINZENTO

Num das poucas conexões da trama Arya vê os entes queridos partindo e fica novamente sem rumo no meio de Westeros.

Continua com as histórias de outros personagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s