Resumo da obra – nº 23

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dexter desperdiçando bons personagens em novos banhos de sangue e dando espaço aos chatos de sempre, senti que o retorno de Hannah e a dinâmica com Zach ajudou em muito esse episódio, com reviravolta aos 45 min do segundo tempo e mesmo assim o ritmo se manteve lento. True Blood usou a primeira metade da sua Season Finale para decidir a questão Warlow e depois nos apresentou a base para a 7ª e quiçá última temporada da série.

Com spoilers

Resumo da Obra

 

Dexter – 8×08:

Realmente o retorno de Hannah foi bom, mas o argumento para isso foi completamente torto, tanto que os próprios roteiristas comentaram isso através de Debby.  Esquecendo essas falhas vimos a aliança do casal se formando, primeiro com Dexter ajudando Hannah a fugir para longe, quem sabe Argentina, como foi comentando na temporada passada.

Hannah

Só que o protagonista precisava de um alvo e agora o seu alvo era Zach – de novo – afinal as pistas apontavam que ele tinha matado Cassie, o espancamento, o sangue dele nos dedos da falecida, só que na verdade Zach estava seguindo o código sem conhecê-lo e matando um antigo colega de faculdade que estrangulou uma garota com o qual fazia sexo e mostrou tal gravação para Zach. Resultado um assassinato feito nas coxas, corrigido pela dobradinha Dexter e Hannah.

No entremeio dessa história Debby e Elway, ciente do retorno de Hannah para Miami começam uma caçada pela loira, só que Debby dá outra rasteia no seu chefe e numa conversa franca com Hannah, acaba deixando Dexter limpar sua própria sujeira e resolve sair da empresa de investigação e dando sinais que voltaria a polícia.

Quem sabe melhora as participações aguadas do núcleo Quinn-Jamie-Angel- Mathews e infelizmente incluindo Masuka e sua filha no pacote.

Voltando a Miami temos um jantar em “família” da Dra. Vogel e pai, mãe e filho representados ali por Dexter, Hannah e Zach, o mesmo vai se despedir de Hannah e voltar para casa se depara com um Zach com o topo da cabeça aberta. Uma nova obra do Neurocirurgião, que não morreu de fato. Será que ele é a Dra. Vogel mesmo, os potes que ela recebe não me tiram ela do foco, outro serial killer treinado por ela?

 Família Dexter

Cheguei a desconfiar de um personagem secundário nessa história, o namorado de Cassie, que talvez tenha sido descoberto e aproveitou para emendar a história matando a noiva, colocando a culpa em Zach e quando tudo saiu errado acabou matando o serial killer teen.

Zach death

Só lembrar da cena no previously onde ele vê Dexter e Zach e na conversa com Quinn fala que não conhece o garoto. Não sei se sou eu de boa vontade com a série, esperando aquele gancho nos 4 episódios finais, ou só vendo sombras onde não há sol mesmo.

True Blood – 6×10:

Tivemos uma breve cena de Sookie e Alcide no princípio que só serviria para mostrar um cenário forçado criado para a parte 2 do episódio. Chegarei lá. Sookie vendo todos os vampiros ao sol, porém salvos, Jason ali como “posse” de Violet, que a cumprimenta com um beijo de língua. Com a parte do trato feito, mesmo depois da revolta de Eric. Sookie vai até Warlow que não estava nem aí para os vampiros andando ao sol como pensei só preparando o casamento fada com Sookie.

Aí temos a virada do episódio, Sookie não quer virar mais vampira ou viver o “felizes para sempre” com o vampiro-fada e sim namorar e viver com os amigos na comunidade. Resultado, soco na venta, aprisionada e obrigada a se casar.

Bill volta a ficar emo após doar mais sangue do que deveria e perder seus poderes especiais de Lilith, a missão tinha concluído pelo menos a profecia do sangue das fadas e é obrigado por Jessica a salvar Sookie de Warlow. Jason e Violet são envolvidos e a saída para atravessar para o Plano das Fadas é Adilyn que força o pai Andy Bellefleur a aceitar a ideia.

Equipe a postos, Sookie é salva no último segundo, Bill perde o combate para Warlow que vai derrubando um a um, até que chega em Sookie no banheiro da casa e é preso por Niall que atravessa a Dimensão Sombria dando tempo de Jason de dar uma simples estacada no peito do vilão e puff, lá se vai o vampiro-fada de 5 mil anos.

Warlow death

Niall some igual Warlow após a passagem de tempo de seis meses, peraí tem algo no meio disso tudo.

A morte de Warlow corta o efeito da habilidade de andar no sol e Eric que estava na Suécia lendo pelado nos Alpes começa a pegar fogo, a esperança dele é Pam que tinha ido encontrar o mestre. Devido ao tempo de demora da review já li que Eric está vivo e vou compartilhar, porque era óbvio que não iam matar o vampiro nórdico.

Eric burn

Agora sim, seis meses depois temos Bill que escreveu um livro sobre a história da morte do Gov. Burrel, do acampamento dos vampiros, da Hepatite V e etc, um best seller, o velho Bill de volta com certeza e até derretendo o coração de Sookie, que agora do nada está com Alcide.

Jason vive uma relação monogâmica, mas sem sexo comum com Violet, James e Jessica parecem juntos, mas a ruiva ainda tenta resolver a questão da morte das filhas de Andy oferecendo sua proteção.

Sam é o prefeito de Bons Temps e o Merlote´s virou o Arlene Bar e Grill, a mãe de Tara pede perdão a filha oferecendo seu pescoço a nova vampira, amiga de Willa que parece que também chegou para ficar.

Entre mortos e feridos perdemos pouquíssimos personagens nessa história e os lobisomens foram a maior perda, e já vão tarde. Mas os novos vilões já nos foram apresentados, o vírus da Hepatite V se alterou e agora os vampiros parecem ter fome de humanos, não só do seu sangue e vampiros sadios e humanos tentam ter relações de protetor e protegido para ter guardiões para sua vidas e ofertar o sangue num mundo sem Tru Blood.

Walk Vamps

Que venha a Sétima Noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s